SexAtive sua vida com mais soluções e menos problemas!

Já vimos de perto muitas crises conjugais, algumas que acabaram em separação, outras que despertaram o casal para um relacionamento mais vivo e outras que não resultaram em nada, porque o casamento continuou… morno e sem graça!

A origem das crises é diversa: divergência de crenças e valores, a preferência pelos amigos ou amigas, interferência da família, os filhos (desde a gestação) e por aí vai… motivos não faltam para afastar uma pessoa da outra.

Mas não deveriam faltar motivos para unir uma pessoa à outra, como a cumplicidade, a amizade, a intimidade, a confiança, o caráter, a admiração, a Vontade de manter um relacionamento vivo e saudável.

Já pensou que ninguém acha estranho amar os pais, filhos e amigos por “toda a vida” e isso parece bizarro em termos de casamento?

Por que é esperado que com o tempo, os casais passem a se aturar ou se acomodem, conformados com uma vida sem graça?

Por que, no mundo dos relacionamentos, a visão de que a crise é uma oportunidade parece papo de autoajuda, enquanto no mundo corporativo essa é uma afirmação motivacional?

Uma das questões centrais é o quanto o casal investe, em termos de energia, para manter a relação.

Observamos que muitas pessoas demonstram muito mais garra e determinação em sua vida profissional do que amorosa e quando a relação acaba ou não vai bem, a lista de problemas é terceirizada, cabendo ao outro a responsabilidade pela situação.

Outra questão é o quanto o casal foca nos problemas e nem fala de soluções porque é mais fácil pensar e falar dos problemas e diferenças do que assumir a responsabilidade pela relação, recusando o papel de vítima, de herói ou de vilão…

Quer transformar a crise em oportunidade?

Nosso conselho é “passar para outra fase” e focar em soluções, perguntando a si mesmo e ao outro “Como vamos resolver esse problema?”.

Pontuar em uma conversa problemas do tipo: “Percebeu como estamos batendo boca a toda hora ultimamente?”, “Nessas últimas semanas abandonamos nossa vida sexual”, “Temos passado pouco tempo juntos”, “Faz tempo que não damos risada de algo que fizemos”… pode e deve ser encarado como algo a ser solucionado por ambos e a dica é ficar o mínimo de tempo na análise do problema e partir logo para a solução.

Também não adianta importar soluções, cada casal tem vida e personalidade próprias e o que cabe para um, não veste bem no outro, mas conselhos e até ajuda profissional podem ser úteis.

Divida a responsabilidade, olhe seu par nos olhos avalie se você vai ser mais feliz longe dele, pense no quanto realmente falta para você ser feliz e lembre o quanto você sonhou com uma vida feliz ao lado dessa pessoa.

Um casamento feliz é uma possibilidade da vida real, quebre dogmas e paradigmas se precisar, mas conquiste a felicidade que você desejou!

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

Autor SexAtivação

SexAtivação é um projeto com Vivências, Sex Coach & Produtos Holísticos para ativar a vida amorosa e sexual dos casais, liderado por Carlos Morini e Liliane Provenzano. Carlos e Liliane estão juntos desde 1998... Por acreditar que é possível ser feliz no casamento, descobriram que a vida sexual pode ficar melhor com a cumplicidade de uma relação sincera e do sexo como um caminho de religação ao Sagrado, ideia que simboliza o chamado sexo espiritual. Entendem que qualquer pessoa ou casal pode ter uma vida sexual feliz, independentemente do caminho espiritual, por isso, criaram formas de passar sua experiência, através do Sex Coach Holístico (terapias holísticas para melhorar a vida sexual) e vivências de SexAtivação (conjunto de técnicas que aprenderam e aprimoraram ao longo do tempo e que envolve troca de energia, movimentos e respiração). E... não pretendem parar por aqui...Informações: institutoubiratan@uol.com.br

LEIA TAMBÉM

5 passos para sair da crise da impostora em 2024 

A síndrome da impostora impacta profundamente a trajetória profissional das mulheres, este fenômeno, que afeta inúmeras mulheres em suas carreiras, é caracterizado por uma sensação persistente de subestimação de suas próprias conquistas e uma constante apreensão de serem expostas como "fraudes". Por *Mayra Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics