endolaser

Endolaser: a nova busca pela eterna juventude

Por Marianna Kiss

Os procedimentos estéticos estão em alta há um bom tempo e muitos se popularizaram fomentando a eterna busca por um rosto sem marcas de expressão e um corpo sem celulites. Muitos julgam isso como futilidade, mas quando o que está em jogo é uma auto estima atormentada pela ação do tempo ou pelo medo de se entregar a um par porque não se sente bem consigo, é inegável a importância de uma harmonização fácil ou procedimentos afins. Segundo estatísticas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP – a procura pela aparência mais jovem resultou na adesão de procedimentos não invasivos em 400%. E, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética – ISAPS – só no Brasil foram mais de 2 milhões em 2022, colocando-o no segundo no ranking de países que consomem esses serviços. Esses números mostram que a busca pela eterna juventude sempre será uma constante a qual aumenta à medida que a tecnologia estética evolui e os queridinhos da vez que estão bombando nas mídias sociais são o Endolaser ou Endolift e, para falar sobre eles eu entrevistei a Cirurgiã Dentista Elis Cortes que é especialista no assunto e salvadora da pátria, digo, da face perfeita para muitas de nós. 

A Dra Elis é especialista em Estética Oro facial, Odontologia Hospitalar e Altas Tecnologias (laser injetável) e durante anos ela percebia que seu trabalho com a odontologia apenas provocava nas pessoas conforto e alívio. Seus pacientes passavam por tratamentos dentários porque eram obrigados mediante algum problema de fato, mas não apresentavam qualquer outra satisfação e foi então que ela decidiu migrar para a área estética.

Ao atender os desejos estéticos de seus pacientes, Elis percebeu que causava não apenas uma realização pessoal, seu trabalho provocava felicidade e foi a partir daí que passou a aplicar as técnicas inovadoras de Endolaser ou Endolift que lasers de Diodo de Alta Potência, que por meio de uma fibra óptica injetável no tecido subcutâneo, provoca a quebra da gordura localizada ao mesmo tempo que promove um lifting através da retração da pele da mesma região. 

Além disso, é um procedimento que pode ser realizado em inúmeras áreas como pálpebras, face em geral, papada, pescoço, colo, seios, costas, cintura, abdômen, região íntima, culotes, flancos, bananinhas, interno de coxas, joelho, braços, dorso, posterior de coxa, perioral e mãos, ou seja, ele age na região de maior queixa do paciente. Na maioria das vezes, o efeito é percebido imediatamente ao momento da realização do procedimento, “eu costumo deixar o paciente ter sua própria percepção do lado tratado em relação ao lado ainda não tratado e elas (eles), ficam maravilhados. Me refiro aos homens também, pois já é um queridinho entre a demanda masculina em idade adulta para a melhor idade” relata Dra. Elis. 

Ela ressalta ainda que, por ser um procedimento minimamente invasivo, o Endolaser não deixa cicatrizes e o pós-procedimento é tranquilo e não requer down time, ou seja, o paciente só terá de se organizar entre as sessões de drenagem linfática, horários para os manipulados e as compressas, sendo assim, a vida que segue normalmente com atividades físicas, trabalho e  compromissos do dia a dia. Outra queixa das pacientes mulheres é quanto à perda de colágeno que deixa a pele enrugada, flácida e caída o que provoca aquele olhar que evidencia um eterno cansaço,  além de: pálpebras com bolsas e excesso de pele; rosto sem contorno; lábios enrugados, ressecados,  com os cantos caídos e, na maioria das vezes sem volume; papada e pescoço com excesso de pele, flácidos e com volume de gordura depositada devido ao envelhecimento facial.

Nestes casos em especial, o efeito lifting promovido pelo Endolaser é notório já na primeira sessão. Há um levantamento do olhar, maçã do rosto mais evidente, menos rugas e flacidez, papada com volume reduzido e pele retraída, maior contorno facial devido ao estímulo de colágeno promovido por meio do procedimento, ou seja, a pele fica mais firme e o efeito é percebido em sua totalidade em até 90 dias, perdurando em até 18 meses. 

Uau! Eu já já vou marcar a minha consulta e mergulhar no Endolaser porque sou uma Dona do Próprio Poder sempre me colocando em primeiro lugar, você não?!

Tudo sobre como ser DONA DO PRÓPRIO PODER no www.sexsencia.com.br.

Autor Marianna Kiss

Marianna Kiss é Sexóloga, Terapeuta Sexual e Tântrica Taoísta, professora de sexualidade na Formação em Sexcoach Oficial. Em sua coluna DONA DO PRÓPRIO PODER ela fala sobre a saúde íntima e sexualidade da mulher.

LEIA TAMBÉM

primeiro-encontro

Primeiro encontro: 70% dos solteiros se surpreendem com aparência real do Crush

Além das expectativas em relação à aparência física do Crush nos encontros, o crescente uso de filtros de imagem para aprimorar as fotos têm impactado significativamente a experiência nos aplicativos de namoro. A pesquisa, realizada em abril, ouviu mais de 3 mil usuários no Brasil e revela diferenças geracionais marcantes sobre a maneira como as pessoas se apresentam e suas preferências por perfis. Saiba mais aqui .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics