Fátima Mourah recebe prêmio internacional

Reconhecida por seu trabalho que vem realizando ao longo dos anos no desenvolvimento sexual do ser humano, Fátima Mourah foi homenageada pelo Festival Ibero-americano Intercâmbio de Arte e Cultura pela Paz

Quando conheci a Fátima Mourah em 2002, ela era um pouco mais nova do que sou hoje e ainda tinha grandes missões a cumprir. Um corpo esculpido pela dança, uma elegância natural que a levou para o mundo da moda, muito intuitiva e dona de um grande coração, ela viria revolucionar o mercado sensual brasileiro empoderando mulheres e revitalizando relacionamentos em uma era em que ainda havia poucos sexólogos e terapeuta sexuais no Brasil.

Fátima Mourah na virada do milênio foi a voz feminina que mais se expandiu na mídia nacional e até internacional resgatando a feminilidade como o maior poder da mulher, derrubando vários tabus de forma suave e sofisticada, na ponta do seu fino Scarpin ao ensinar na televisão aberta, os passos do strip tease e de outras danças sensuais como chair e lap dance.

Na época em que maratonávamos até 4 chás de lingerie em um só sábado, ela já dizia que muitas crianças nasceram a partir do trabalho dela, e hoje eu acredito que seja verdade porque, muitas delas já estão adultas e fizeram seus próprios chás de lingerie com a mesma Fátima que tinha orientado as mães delas antes de se casarem com os seus pais.

Fatima Mourah sempre bem acompanhada de sua linda filha Jéssica

Podemos arriscar até dizer que muitas pessoas só se casaram porque fizeram o curso de paquera e conquista de Fátima Mourah na primeira década dos anos 2000 transformando até os mais tímidos em grandes sedutores e sedutoras em todo o território nacional.

E no seu caminho, ajudando várias pessoas a se realizarem no campo afetivo e sexual, seja em seus cursos ou eventos, Fátima Mourah ainda teve tempo de lançar 3 livros e várias linhas de produtos assinados por ela.

Senhora da metodologia mais humana que conheço de ensino das artes sensuais, Fátima Mourah agora também tem título de sexóloga e apaixonada pelo que faz, continua seu trabalho diário de elevação de autoestima, porque quem a conhece sabe, que esse trabalho pra ela é que nem oxigênio, a faz respirar.

Tão poderosa, e rica de network, atravessando décadas de reconhecimento dentro do mercado erótico, foi Fátima Mourah quem me apresentou à Paula Aguiar e ao Dr Celso Marzano que, junto com Evaldo Shiroma, foram meus grandes mentores dentro desse segmento.

Prêmio Internacional

Então já era chegada a hora da nossa diva ser laureada também fora do mercado erótico e com projeção internacional. Neste último fim de semana, Fátima Moura foi homenageada por todo o trabalho de sua carreira no 5º Festival Ibero-americano Intercâmbio de Arte e Cultura pela Paz.

“Eu acho que esse prêmio não é só para mim, é para o nosso mercado. É um prêmio que sai totalmente fora do nosso mitiê, porque é um prêmio de arte e cultura, de arte e movimento. Então para o nosso mercado é um grande avanço”, compartilha Fátima.

O Festival Ibero-americano Intercâmbio de Arte e Cultura pela Paz é a união da arte e a cultura dos cidadãos latino americanos e europeus, valorizando profissionais que se dedicam à arte e ações multiculturais, visando associar atitudes que buscam reconhecer a necessidade de preservação de suas histórias como patrimônio (material e imaterial) desenvolvendo-se a compreensão do que seja a cidadania plena. 

“À medida que se estreitam os contatos e diálogos com a sociedade, estreitam-se também os laços intelectuais e afetivos que permitem o desenvolvimento de atitudes valorativas e respeitosas àquilo que forma a identidade artística e promove a multiculturalidade”, explica o ator, cantor e produtor Sayder SDR que é o Diretor da Fibac pela Paz 2021 Brasil com sede na Argentina.

Sayder SDR, diretor do Festival ao lado de Fátima para foto histórica

Além de Fátima, que praticamente representou o nosso mercado, elevando a sexualidade ao status merecido de expressão artística e cultural, o Festival homenageou músicos, poetas, advogados, ativistas sociais, artistas plásticos, produtores culturais, atores de cinema e teatro de 27 países como: Argentina, Angola, Bolívia, Costa Rica, Chile, Colômbia, Cuba, México, Estados Unidos, Venezuela, Espanha, Índia, Suécia, Peru, Uruguai, República Dominicana, entre outros.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

primeiro-encontro

Primeiro encontro: 70% dos solteiros se surpreendem com aparência real do Crush

Além das expectativas em relação à aparência física do Crush nos encontros, o crescente uso de filtros de imagem para aprimorar as fotos têm impactado significativamente a experiência nos aplicativos de namoro. A pesquisa, realizada em abril, ouviu mais de 3 mil usuários no Brasil e revela diferenças geracionais marcantes sobre a maneira como as pessoas se apresentam e suas preferências por perfis. Saiba mais aqui .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics