você e a lua

A Lua e você, tudo a ver!

Já se sabe, desde a Antiguidade, que a Lua influencia as marés e o comportamento sexual e emocional de machos e fêmeas, sendo o símbolo da energia feminina em muitas culturas.

O ciclo menstrual da mulher também é influenciado pela lua, o que acaba produzindo diferentes reações biológicas e sexuais durante o ciclo lunar, que varia diariamente nos 28 dias (e 9 horas, aproximadamente) de duração.

Para simplificar, destacamos 4 fases da lua: cheia, minguante, crescente e nova.

A lua cheia é o momento máximo de claridade, ideal para a fecundação, por isso muitas mulheres atingem seu pico máximo de ovulação nessa época, quando ficam mais dispostas a “fazer amor”, ou seja, querem mais carícias, beijos e mimos durante a interação sexual.

A lua minguante é identificada pelos 50% de diminuição da claridade e muitas mulheres apresentam sintomas de TPM nesta fase, o que torna muito comum uma certa indiferença sexual e maior sensibilidade à dor, deixando uma grande parte das mulheres mais dispostas a posições sexuais tradicionais e interações sexuais mais rápidas.

A fase seguinte, que é a nova trabalha o lado “não mãe”, ou seja, é a fase da menstruação, da não fecundação, então as mulheres ficam muito mais dispostas ao sexo com uma pegada mais selvagem, menos carícias e mais pegação.

Algumas mulheres e muitos homens não gostam de interações sexuais durante a menstruação, isso é até um tabu em muitas culturas, mas #ficaadica que poucas mulheres menstruam 7 dias e o “chuveiro” é ótimo para uma rapidinha ou masturbação.

Na lua crescente a claridade começa a aumentar, destacando a coragem e a sedução como forma de evidenciar o aumento do brilho e, em geral, as mulheres querem mais liberdade, fazer compras, sair com as amigas e interações sexuais mais “descomprometidas”, sem muito chamego.

Reparamos que muitas mulheres se preocupam com a falta ou excesso de libido, se você for uma delas, verifique se suas oscilações estão de acordo com a mudança da lua e acima de tudo, desista de lutar contra as mudanças hormonais, biológicas e emocionais que os ciclos da lua nos proporcionam… essa é a benção mensal que recebemos, a oportunidade de crescer, brilhar, apagar e mergulhar no escuro para identificar onde está a luz, o caminho a perseguir.

E isso, vale para todos, homens ou mulheres, porque tomos somos filhos da mesma Deusa e do mesmo Deus!

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

Autor SexAtivação

SexAtivação é um projeto com Vivências, Sex Coach & Produtos Holísticos para ativar a vida amorosa e sexual dos casais, liderado por Carlos Morini e Liliane Provenzano. Carlos e Liliane estão juntos desde 1998... Por acreditar que é possível ser feliz no casamento, descobriram que a vida sexual pode ficar melhor com a cumplicidade de uma relação sincera e do sexo como um caminho de religação ao Sagrado, ideia que simboliza o chamado sexo espiritual. Entendem que qualquer pessoa ou casal pode ter uma vida sexual feliz, independentemente do caminho espiritual, por isso, criaram formas de passar sua experiência, através do Sex Coach Holístico (terapias holísticas para melhorar a vida sexual) e vivências de SexAtivação (conjunto de técnicas que aprenderam e aprimoraram ao longo do tempo e que envolve troca de energia, movimentos e respiração). E... não pretendem parar por aqui...Informações: institutoubiratan@uol.com.br

LEIA TAMBÉM

5 passos para sair da crise da impostora em 2024 

A síndrome da impostora impacta profundamente a trajetória profissional das mulheres, este fenômeno, que afeta inúmeras mulheres em suas carreiras, é caracterizado por uma sensação persistente de subestimação de suas próprias conquistas e uma constante apreensão de serem expostas como "fraudes". Por *Mayra Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics