sexo-gostoso-para-sempre

Sexo gostoso para sempre

Atuo no Mercado Erótico há 18 anos, seja como escritora, sexóloga,  educadora sexual e coach de relacionamento. E nesse tempo de profissão, conheci muitos casais (e pessoas) com um problema em comum: todas têm uma reclamação sobre a vida sexual atual.

A maioria elogia a parceria (parceiro ou parceira) em vários aspectos, pois dizem que a pessoa amada é uma pessoa muito boa, uma pessoa trabalhadora, responsável, ótima profissional, cuida e reparte as tarefas domésticas e dos filhos. Porém, demonstram muita tristeza e frustração com relação à vida sexual do casal.

Sempre me comovo com essas situações, pois eu já senti na pele como é passar por isso. E sei também os segredos para ajudar as pessoas a terem um relacionamento perfeito, com uma vida sexual ativa e satisfatória! Só que, na maioria das vezes, um dos parceiros procura ajuda e quer mudar, voltar à alegria de início de namoro. E o outro parceiro não quer fazer nada, pois acha que a rotina é normal no relacionamento a longo prazo.

Muitas pessoas, que ainda são novas (de 25 a 45 anos), têm algum problema sexual, seja de ereção, de orgasmo, de desinteresse sexual ou de baixa libido por questões hormonais ou estresse. E muitos não têm experiência mesmo no ato sexual, ou seja, são inexperientes, principalmente como relação ao corpo da mulher. Aí fogem do sexo por medo de não saber o que fazer nem como agradar. Já a minoria não gosta mesmo de sexo.

Já que a maioria esmagadora (principalmente os homens) têm medo de frequentar os cursos sobre Técnicas Sexuais e Sucesso nos Relacionamentos (mesmo que sejam cursos on-line), cabe à mim deixar algumas dicas.

Acima de tudo, o importante é conversar. Sim, conversar sobre sexo COM A PARCERIA e não com a amiga ou o colega de escritório. E por que isso? Simplesmente para esclarecer o que se gosta ou não e ambos entrarem num consenso. Por isso, a conversa tem que ser com a parceria, pois eu tenho certeza (eu espero) que a amiga ou o colega do escritório não vai saber te dizer isso. Cada pessoa é única, e o que é bom para você pode não ser para o outro.

Outra coisa a se dizer é que a mulher “funciona” de forma diferente que o homem, precisando ser mais estimulada (seja oralmente ou manualmente com as preliminares) para ficar lubrificada e não se machucar com a penetração a seco. Estudos mostram que algumas mulheres demoram de 20 a 30 minutos para ficarem excitadas, lubrificadas e prontas para a penetração. Só assim conseguem chegar ao tão sonhado orgasmo. Aqui entra a criatividade masculina para usar e abusar da preliminares, jogos sensuais e produtos eróticos.

Existem livros e cursos presenciais e on-line que ensinam sobre o assunto, de como melhorar a intimidade sexual entre o casal. Existem profissionais como sexólogo, sex coach, personal sex trainer que atendem presencial e on-line também. Então cabe à você pesquisar em sua  cidade e fazer alguma coisa concreta para ter um sexo gostoso na prática! Mulheres gastam muito no salão, com roupas e sapatos. Homens gastam muito com bebidas e visitas às boates de striptease. E ninguém gasta (investe) em melhorar o relacionamento sexual…

O sexo é um dos pilares do casamento. Mulheres e homens gostam de se sentirem amados e desejados pela parceria. Isso faz bem inclusive para a autoestima e amor próprio. Beijar, abraçar, fazer uma massagem gostosa e sensual, brincar e namorar e fazer amor são coisas fundamentais quando se estabelece uma parceria.

Ficam as dicas…

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

Autor Sexo na Prática

Grazielle Vieira é Sexóloga, Educadora Sexual, Escritora, Terapeuta, e Positive Coach e está no mercado desde 2000. É Personal, Professional, Leader, Career e Positive Coaching - SBCoaching. Palestrante, treinadora e consultora nas áreas de Bem estar e Qualidade de Vida, Positive Coaching, Redução de estresse, Coaching de Sexualidade, Autoestima, Relacionamento, Sexualidade, Saúde e Educação Sexual para Crianças, Adolescentes e Adultos. Editora da Revista Beleza e Bem Estar.

LEIA TAMBÉM

5 passos para sair da crise da impostora em 2024 

A síndrome da impostora impacta profundamente a trajetória profissional das mulheres, este fenômeno, que afeta inúmeras mulheres em suas carreiras, é caracterizado por uma sensação persistente de subestimação de suas próprias conquistas e uma constante apreensão de serem expostas como "fraudes". Por *Mayra Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics