o-que-single-liberal

“SINGLE LIBERAL?” Nunca vi, nem comi, só ouço falar

Por Marianna Kiss

Antes de iniciar nossa conversa aqui e te apresentar o Single Liberal mais gostoso desse Brasil, permita-me esclarecer o que é o Meio Liberal, pois aposto que é algo que você sempre teve curiosidade de saber, mas nunca, coragem para perguntar. Risos.  

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Meio Liberal não é um ambiente de completa suruba sem regras ou concessões onde todos transam com todos sem pedir licença. Entende-se “meio” como um local apropriado ao exercício de determinada atividade, por exemplo, uma academia é espaço para os cuidados com a saúde física ou uma casa é ambiente para você viver, dormir, descansar e estar com sua família, certo? E, “liberal” nos remete a algo não conservador com ideias referentes à liberdade individual. Concorda comigo? Logo, posso afirmar que o Meio Liberal é a mistura desses dois conceitos só que relacionados à liberdade de fantasia e fetiches sexuais que podem ser praticados em locais seguros como festas, eventos e pousadas, condizentes com as atividades a serem vivenciadas e com regras… muitas regras.

Contudo, o mais importante é saber o que se pode experimentar nesse meio e ainda vivenciar como estilo de vida, ou seja, tornar determinada atividade uma rotina comum e prazerosa. Sob esse contexto há o swing, o ménage à trois, a hot wife e o cuckold, a suruba e o gang bang.

O swing é a troca de casais. Sendo a prática mais comum no Meio Liberal é facilmente confundido como sinônimo, mas não é, visto que o último comporta outras atividades. O swing também pode ser praticado fora do Meio Liberal como, por exemplo, em festas particulares e esporádicas ou com casais fixos.

O termo francês ménage à trois é o sexo a três – com dois homens e uma mulher, duas mulheres e um homem ou todos do mesmo sexo. As pessoas podem ter vínculo afetivo ou não, por exemplo, um casal de namorados mais um solteiro ou três desconhecidos. O ménage não é trisal, este se refere à relação amorosa entre três pessoas que se amam. Uma coisa é a sua rotina sexual com práticas que fomentam sua fantasia e a outra é o seu modelo de relacionamento afetivo e amoroso. Um trisal ou um grupo poliamorístico não necessariamente frequentam o Meio Liberal.

A hot wife e o cuckold também são comuns no Meio Liberal e são diferentes do ménage à trois onde os três participantes se relacionam sexualmente. No casal hot wife e cuckold somente a esposa transa com um single – um solteiro – ou mais homens, e o marido fica olhando ou em casa aguardando os detalhes do que aconteceu no encontro. Sim! A fantasia é essa mesma, de ser corno e quanto mais manso e humilhado, mais excitável fica porque o tesão também se encontra nessa relação de submissão. Preciso salientar que nem todo marido liberal é um cuckold, ou seja, gosta de ser humilhado e de ficar de fora assistindo. E, para matar a sua curiosidade, o termo cuckold vem do pássaro cuco que constrói um ninho para que sua fêmea procrie com outro macho. Há a cuckqueen também, onde a mulher gosta de ser a corna, contudo é mais raro.

A suruba ou orgia, é o sexo grupal. O termo suruba é mais conhecido no meio, mas também é alvo de preconceito porque passa a ideia de que não há regras e, como já falei anteriormente, elas existem e são muitas, por exemplo: a maioridade civil; a consensualidade de todos os envolvidos; o respeito às condições colocadas (pode sexo oral e vaginal, mas não o anal, por exemplo); a sobriedade das decisões (não se pode participar alcoolizado); o uso de preservativos; a higiene dos participantes (as festas e eventos têm banheiros com chuveiro para banho); comunicação aberta e assertiva; o sigilo com as identidades dos praticantes (não se pode entrar nesses ambientes com celulares, ou seja, filmagem e fotografia são veementemente proibidos) e etc.

O gang bang é a prática onde uma mulher transa com várias pessoas diferentes da forma mais explícita possível para agradar também aos vouyers de plantão – participantes que apenas olham.

Todas essas práticas fazem parte da rotina de 19 milhões de pessoas que vivenciam o estilo de vida não monogâmico – segundo dados  do site Sexlog – e degustam suas fantasias e fetiches sem limites e sem medo do julgamento alheio ou preconceito. E, no meio disso tudo, há um personagem que é essencial para a concretização de diversas dessas fantasias: o Single Liberal (desculpa a volta ao planeta que dei, mas foi preciso contextualizar o papel dele aqui). É nesta hora que eu te entrego de bandeja uma entrevista que fiz com o single mais gostoso desse Brasil, Renato Costa, conhecido no Meio Liberal como SR BLACK.

Renato é de São Paulo, tem 40 anos e já vivenciou um relacionamento liberal por seis anos onde realizou com sua esposa, muitas fantasias com outros casais e pessoas solteiras. Ele afirma que sempre teve uma mente liberal e em todos os seus relacionamentos, falava de sexo abertamente. “Sempre realizei todos os fetiches e fantasias das minhas parceiras. Mas como estilo de vida, estou no Meio Liberal há 6 anos”, ele diz. Hoje, separado, continuou no meio realizando as próprias fantasias e, agora, a de muitos casais. Erroneamente, a sociedade enxerga um Single Liberal como um garoto de programa ou prostituta, mas não (os participantes não são pagos para se relacionarem sexualmente). Fora do meio, Renato é Personal Trainer desde 2005 e se tornou influencer e figura pública dentro do Universo Liberal em 2021, na época junto com a ex-esposa, dando entrevistas em PodCasts de abrangência nacional e promovendo festas e eventos para o público do meio.

Sr. Black afirma que, no início de sua prática como Single Liberal, a atividade interferia na sua vida pessoal e profissional porque sua família e amigos não entendiam nada sobre o meio e tinham muitos preconceito. “Hoje sou abordado pela internet e também em locais públicos para uma breve conversa sobre o Meio Liberal. Na academia que atendo, não falo que sou um influenciador da área, mas como o alcance da internet é gigantesco, muitos acabam vendo algum vídeo ou entrevista e ficam muito curiosos para saber mais sobre o assunto”, ele revela.

E não pense você que tudo são flores, sexo e diversão no Meio Liberal não! Renato ainda passa por obstáculos e afirma que “como single, ainda tenho dificuldade em entender o funcionamento. Infelizmente, o comportamento de muitos solteiros é inadequado. Estou aqui para mudar isso e levar informação para aqueles que desejam entender o Meio Liberal. Mas acredite, a minha maior dificuldade é ir em nas casas de swing ou baladas liberais. O valor da entrada para solteiros pode chegar até 600 reais.”

Renato nos conta também que essa mudança de casal para solteiro é bem curiosa. As abordagens mudaram muito, mas ele construiu uma imagem positiva e muitas pessoas já o conhecem como um single que respeita as regras e por isso não sofre tanto quanto outros solteiros e sempre é convidado para encontros com casais.

E ele finaliza, “me sinto muito bem sendo um Single Liberal. Posso explorar 100% da minha sexualidade, ter muito prazer e gerar muito prazer. Amo ver uma linda mulher gozar.” E, aconselha às pessoas que desejam conhecer e vivenciar o Meio Liberal, “vivam intensamente. Leiam sobre o assunto na internet, sigam bons influenciadores que abordam o tema, assistam entrevistas, exercitem essas vontades durante o sexo do casal, frequentem casas de swing ou baladas liberais, conheçam pessoas, aumentem o ciclo de amizades com pessoas que pensem parecido e sejam felizes.”

Sigam o Sr. Black no Instagram @soublackliberal.

Autor Marianna Kiss

Marianna Kiss é Sexóloga, Terapeuta Sexual e Tântrica Taoísta, professora de sexualidade na Formação em Sexcoach Oficial. Em sua coluna DONA DO PRÓPRIO PODER ela fala sobre a saúde íntima e sexualidade da mulher.

LEIA TAMBÉM

como-comecar-revender-produtos-de-sex-shop

Como Iniciar um Negócio de Revenda de Produtos de Sex Shop

Em parceria com a Gall Sex Shop, líder no mercado de distribuição atacadista no Brasil, formulamos um guia abrangente sobre como iniciar um negócio de revenda de produtos de sex shop, abordando desde a pesquisa inicial até a estratégia de marketing e gestão do negócio. Confira aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics