gastronomia-afrodisiaca

Gastronomia Afrodisíaca

Sócrates (n. 469 a.C.) dizia: “ Não vivemos para comer, mas comemos para viver.”

Vou arriscar em dizer que não amamos para viver, mas vivemos para amar.

Sexo e comida no meu ponto e vista estão entre as melhores coisas da vida.

E, por que não buscarmos alimentos que podem melhorar nosso apetite sexual?

Os Afrodisíacos existem desde a antiguidade e desde lá, os grandes Reis, Rainhas e Imperadores já utilizavam esses alimentos e ingredientes em busca de um melhor vigor e empenho sexual.

Mesmo não existindo nenhuma comprovação científica, os estudos mostram quais são as propriedades benéficas ao organismo dos alimentos que fazem parte da vasta lista de alimentos afrodisíacos.

Esses alimentos, são ricos em vitaminas, ácido fólico, sais minerais, zinco, magnésio, antioxidantes e nutrientes que aumentam o fluxo sanguíneo, melhoram o metabolismo a energia e disposição e contribuem para a formação de testosterona e dopamina neurotransmissor que aumenta a libido, aumentando assim o desejo sexual, estimulam a sensação de prazer, aumentam a lubrificação, alguns aumentam a vasodilatação, o que favorece a irrigação de várias partes do corpo, entre elas as genitais.

Claro que eu não estou falando aqui de nenhuma forma milagrosa, uma porção mágica em que vamos beber ou uma receita que vamos comer e na mesma hora arrasar na performance sexual, mas, de alimentos que ao inserirmos em nossa dieta em uso frequente, iremos nos beneficiar dessas propriedades.

Acima de tudo, temos que ter uma alimentação saudável, que irá favorecer a nossa saúde e, assim, podermos usufruir de todos os benefícios afrodisíacos.

Na gastronomia existe uma infinidade alimentos com propriedades afrodisíacas, especiarias, plantas, ervas, frutas, vegetais, castanhas, ovos, caças, pescados, frutos do mar, mel, chocolate e bebidas.

Entre as plantas podemos destacar: pimenta, gengibre, catuaba, ginseng.

Entre as ervas e especiarias: alecrim, manjericão, sálvia, salsa, dil, tomilho, orégano, estragão, erva-cidreira, hortelã, louro, lavanda, mostarda, alcaparra, baunilha, cravo da Índia, canela, curry, açafrão, anis, cardamomo, noz-moscada.

  • Vegetais: alho, aspargo, aipo, alcachofra, cebola, pepino, pimentão, endívia, cogumelos, trufa, alho-poró, cenoura, grão-de-bico.
  • Frutas: abacate, ameixa, pêssego, damasco, morango, framboesa, banana, coco, tâmara, romã, figo, manga, maça, pistache, pera, uva.
  • Castanhas: amendoim, amêndoa, nozes.
  • Pescados e frutos do mar: ostra, vieira, mexilhão, lula, polvo, lagosta, lagostin, camarão, caranguejo, salmão, namorado, badejo, robalo, budião, congro, corvina, truta, piranha.
  • Carnes exóticas: cabra, coelho, rã, fígado e rim bovino e de cordeiro.
  • Ovos e ovas.
  • Excêntricos: pombo e jacaré.
  • Bebidas:  café, chás, licores como absinto, anis e amaretto, conhaque, vinho e champanhe.
  • Deliciosos: mel e chocolate.
  • Luxuoso: Caviar.

A comida assim como o sexo, tem o poder de nos seduzir e nos proporcionar momentos de muito prazer, se pudermos então preparar alimentos que além do prazer gastronômico, nos levará ao prazer sexual, podemos fazer um verdadeiro banquete sensorial.

“Ele me olhava como se eu fosse um pote de sorvete e ele, uma colher. (Do filme Clube de Leitura Jane Austen)”.

“Comer com os olhos”, primeiro comemos com os olhos, tanto no sexo como na gastronomia, não, não consigo não falar em sexo, pois estou falando de gastronomia afrodisíaca e a sua finalidade é melhorar nossa disposição sexual.

Existem várias receitas afrodisíacas pelo mundo, desde à Tailândia com seus sabores exóticos, coloridos e picantes ao Pantanal com seu simples e singular Caldo de piranha.

Aqui vai uma receita que elaborei com ingredientes afrodisíacos, muito leve, fresca e saborosa, para ser servida como entrada e degustada pelo casal, em um jantar que podem começar pela entrada e um bom espumante e, poderão depois da entrada, se entregarem ao amor e depois que os corpos estiverem vencidos pelo prazer, terminarem noite em um delicioso jantar afrodisíaco e, quem sabe, depois da sobremesa também afrodisíaca, entrarem madrugada à dentro entregando-se novamente ao prazer dos corpos entrelaçados e apaixonados.

Bom Apetite!

 

Ficha Técnica

Tartar Sedutor

Tartar de Salmão com Ovas de Capelin

 

Ingredientes:

200 G – Filé de Salmão sem pele

20 G – Cebola pera em brunoise

10 UN – Alcaparras picadas

1/3 UN – Pimenta dedo de moça

1 Ramo – Dil

½ UN – Limão Siciliano

Q.b. – Sal

½ Dente – Alho finamente picado

Q.b. – Raspas de limão Siciliano

Q.b. – Ml – Azeite

30 G – Ovas de Capelin

Q.b. – Torradinhas de pão

 

Preparação:

  • Utilizando o Salmão bem gelado, limpar muito bem, retirando a pele, se necessário e, assim, picar em cubos bem pequenos e manter na geladeira,
  • Em banho maria de gelo, esprema o limão e adicione a cebola picada em brunoise, o alho finamente picado, as alcaparras finamente picadas, o dil picado, a pimenta dedo de moça finamente picada, adicione o sal e o azeite,
  • Adicione o salmão picado ao molho e misture bem e mantenha refrigerado,
  • Corte finas fatias do pão de sua preferência, passe azeite e torre levemente no forno

 

 Montagem do prato:

Coloque o Tartar em aro, pode escorrer um pouco do molho, tome o cuidado de secar em volta do aro com uma toalha de papel antes de tirar o aro, arrume as torradinhas, enfeite o prato com as raspas de limão Siciliano e com uma fina fatia de dedo de moça, tire o aro e coloque as Ovas de Capelin em cima do Tartar, sirva imediatamente!

 

Sugestão:

Faça as torradinhas em formato de coração.

Pode fazer apenas um Tartar para ambos dividirem o mesmo prato de entrada, ou, faça dois minis Tartar.

 O melhor afrodisíaco de todos é aquele que passa pela sua mente!

Autor Sexo & Comida

Cláudia Marriel é palestrante, educadora sexual e Chef do Amor. Formada em Gastronomia pela USF/Campinas-SP e Teatro pela FAFI-ES, trabalha desde 2002 ministrando Cursos e Palestras e Workshops de Sexualidade Feminina. Associada à ABRASEX – Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual, é uma Gastrônoma apaixonada pela Culinária e os prazeres da mesa, pesquisadora da Gastronomia Afrodisíaca e seus ingredientes sedutores, pesquisando e elaborando receitas afrodisíacas, comidas e drinks. Participou do Programa Chef de Família da TV Vitória Rede Record ficando entre os Top 5 e ficou entre os Top 3 Melhores do Ano de 2017 do Mercado Erótico e Sensual Nacional como Inovação com sua Gastronomia Afrodisíaca. Faz Palestras e Aulas-show com suas Receitas Afrodisíacas por todo país, além de prestar consultoria e atendimento individual e personalizado em cursos exclusivos para mulheres e para noivas em Chás de Lingerie e chá de lua de mel. Também faz Palestras e Workshops corporativos para o público feminino e para o público masculino.

LEIA TAMBÉM

Dea e Jal

Sucesso na internet, Dea e Jal lançam guia para apimentar o relacionamento

A obra trata de aspectos essenciais para fortalecer a cumplicidade e transformar para melhor a vida a dois. Andréia Jório (Dea), fisioterapeuta pélvica e especialista em Saúde da Mulher, e Jal Reis, terapeuta e educador sexual, reúnem sua expertise para auxiliar casais a fortalecerem a conexão emocional e manterem acesa a chama da paixão. O diálogo, segundo eles, é parte essencial nesse processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics