campanha-de-adocao-no-tinder

Tinder e Instituto Caramelo lançam campanha de adoção

Usuários do Tinder se depararão com um perfil dentro do aplicativo que os conectará ao site da ONG, onde poderão resgatar cães

Todos nós gostamos de uma foto fofa de filhotinhos, e os usuários do Tinder sabem que isso é um ótimo indicativo (70% de solteiros entrevistados acreditam que ter um cachorro em suas fotos de perfil os ajuda a conseguir mais matches1). E como verdadeiros amantes de cachorros, o Tinder, o aplicativo mais popular do mundo para conhecer novas pessoas, se uniu ao Instituto Caramelo – referência na adoção de animais no Brasil – para apresentar aos usuários do aplicativo a ONG e potencialmente ajudá-los a encontrar seu futuro amigo peludo. Até 19 de março, os usuários serão apresentados ao perfil da ONG dentro do aplicativo e, ao interagir com ele, se conectarão à ONG para ajudá-los a encontrar alguns dos cães que estão aguardando pela adoção. 

A campanha vai gerar comoção e até mesmo alguns ‘que fofo!’ entre os usuários. Isso porque “Cachorro” é um dos 10 Interesses mais populares adicionados aos perfis do Tinder globalmente2, e uma pesquisa descobriu que 60% das pessoas dizem que estão mais tentadas a dar match com aqueles que têm um cachorrinho em sua foto de perfil nos aplicativos de relacionamento1.

O Instituto Caramelo é reconhecido como a maior organização no Brasil dedicada ao bem-estar animal, liderando o resgate de animais em situações de abuso, abandono e negligência social. Além dos esforços de resgate, a ONG oferece tratamentos em seu hospital veterinário, recuperação comportamental e adoção consciente, além de auxiliar animais domésticos de tutores de baixa renda.

Como parte desta iniciativa, o Instituto Caramelo lançou o primeiro episódio de “Caramelo Visita” em seu Instagram – uma série onde o Instituto Caramelo visita pessoas que adotaram seus amigos peludos na ONG. O episódio de estreia conta a história de um casal que se conheceu por coincidência no Tinder. Foi amor à primeira vista, e após 10 meses desde que deram match no aplicativo, veio o pedido de casamento. Ambos eram apaixonados por cachorros, mas infelizmente perderam um de seus bichinhos de estimação. Relutantes em adotar outro animal, eles encontraram Bentinho nas redes sociais do Instituto Caramelo – e assim como aconteceu com eles, foi amor à primeira vista – eles deram match! Agora, Bentinho faz parte linda família do casal. Confira o vídeo completo:

Dados resultantes de pesquisa encomendada pela Honest Paws em 2021

2 O Tinder introduziu Interesses para oferecer aos usuários uma nova maneira de compartilhar mais sobre si mesmos. Os usuários podem adicionar até cinco Interesses ao seu perfil, criando uma experiência de match melhor ao se conectar por meio de Interesses em comum.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

primeiro-encontro

Primeiro encontro: 70% dos solteiros se surpreendem com aparência real do Crush

Além das expectativas em relação à aparência física do Crush nos encontros, o crescente uso de filtros de imagem para aprimorar as fotos têm impactado significativamente a experiência nos aplicativos de namoro. A pesquisa, realizada em abril, ouviu mais de 3 mil usuários no Brasil e revela diferenças geracionais marcantes sobre a maneira como as pessoas se apresentam e suas preferências por perfis. Saiba mais aqui .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics