sexo espiritual

Sexo espiritual, quer praticar? Só tem uma condição…

As religiões são caminhos legítimos para a conexão com o Sagrado, mas enquanto construções humanas, seus conceitos sobre certo e errado estão ligados à cultura e à sociedade onde cada religião tem origem.

A cultura ocidental foi muito influenciada pelo catolicismo medieval, com sua concepção do sexo como pecado, reforçada pelo pensamento positivista de que o corpo é “sujo” e a alma é “limpa”.

Desde os anos 60 do século 20, a sexualidade vem sendo revista, até mesmo pelo catolicismo e o sexo não é mais visto como a fonte de nossos maiores pecados tal como era antigamente.

A questão é que, em termos culturais esse conceito ainda permanece e as pessoas ficam escandalizadas com o termo Sexo espiritual, considerando a expressão como sinônimo de satanismo e charlatanismo.

O que queremos salientar é que considerar espiritualidade e sexo como assuntos que não devem se misturar, nem sempre tem origem em pessoas com religiões definidas e/ou tradicionais, porque este pensamento está enraizado em nossa cultura.

Isso explica por que nós, da SexAtivação, já fomos olhados com “desconfiança” por pessoas (com e sem) religião definida, por profissionais que trabalham com produtos sensuais e até mesmo por profissionais do sexo e, por outro lado, já fomos elogiados e apoiados por pastores e sacerdotes de várias religiões.

De um lado, esse escândalo vem do conceito (incorreto e ultrapassado) de que as religiões, enquanto caminho de conexão com o Sagrado estariam desvinculadas do sexo, que é “produto do corpo e portanto, sujo, errado, feio, pecaminoso”.

De outro lado, o conceito de que Sexo espiritual está relacionado a religiões pagãs que praticam grandes orgias, cultuam divindades da natureza e que, portanto, devem ser olhadas com desconfiança (produto cultural do tempo em que os “infiéis” e “bruxas” deveriam ser banidos e perseguidos).

Já é tempo de falar claro e desmistificar esta questão!!

O verdadeiro Sexo espiritual se baseia em três afirmações:

1) Todos os seres humanos são espíritos utilizando corpos físicos para agir e viver neste mundo
2) O sexo é um processo inerente à natureza humana, e
3) O ato sexual pode ser direcionado para expandir a consciência dos praticantes, ajudando-os a se religarem ao seu verdadeiro eu, ao outro, à natureza e ao Sagrado.

 

Todo ser humano é um ser espiritual dotado de corpo físico e podemos escolher muitos caminhos para nossa “comunicação” com o Sagrado, que habita dentro e fora de cada um de nós.

Como todos somos seres espirituais, o sexo espiritual deixa de estar no domínio de qualquer religião e pode ser praticado por qualquer pessoa, desde que ela não entenda sexo como pecado.

E o que vem a ser o Sexo espiritual?

De forma muito simples, pode ser definido como um conjunto de técnicas de interação sensoriais, energéticas e conscienciais que, se bem conduzidas, podem levar as pessoas a um despertar de seus melhores potenciais e um aprimoramento existencial profundo e renovador.

Haver ou não haver penetração passa a ser uma questão secundária, não porque seja errada, mas porque o sexo espiritual tem como objetivo explorar outras formas muito melhores e mais profundas de conexão e prazer entre os praticantes.

O “super orgasmo” é o resultado das técnicas e das sensações que se acumulam durante as práticas de Sexo espiritual. O super orgasmo produz efeitos benéficos e muito poderosos no cérebro dos praticantes, gerando um estado que só pode ser explicado como felicidade.

Para começar, você pode participar de oficinas e escolher quais práticas se adaptam ao seu estilo de vida.

O Tantra é um caminho de maior dedicação, que envolve toda uma filosofia de vida, hábitos alimentares e outras práticas. Se este for o seu objetivo, uma procura pela internet e indicações podem ajudar sua escolha.

Nosso caminho é a SexAtivação, criada por nós e voltada para casais que já possuem intimidade, talvez um pouco de vergonha e timidez em relação ao sexo, mas querem descobrir a si mesmos, ao outro e se conectar com o todo.

Em nossas oficinas só existe uma condição: vontade sincera de melhorar o relacionamento, a autoestima e acima de tudo, Amar o outro mais a cada momento!

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

Autor SexAtivação

SexAtivação é um projeto com Vivências, Sex Coach & Produtos Holísticos para ativar a vida amorosa e sexual dos casais, liderado por Carlos Morini e Liliane Provenzano. Carlos e Liliane estão juntos desde 1998... Por acreditar que é possível ser feliz no casamento, descobriram que a vida sexual pode ficar melhor com a cumplicidade de uma relação sincera e do sexo como um caminho de religação ao Sagrado, ideia que simboliza o chamado sexo espiritual. Entendem que qualquer pessoa ou casal pode ter uma vida sexual feliz, independentemente do caminho espiritual, por isso, criaram formas de passar sua experiência, através do Sex Coach Holístico (terapias holísticas para melhorar a vida sexual) e vivências de SexAtivação (conjunto de técnicas que aprenderam e aprimoraram ao longo do tempo e que envolve troca de energia, movimentos e respiração). E... não pretendem parar por aqui...Informações: institutoubiratan@uol.com.br

LEIA TAMBÉM

5 passos para sair da crise da impostora em 2024 

A síndrome da impostora impacta profundamente a trajetória profissional das mulheres, este fenômeno, que afeta inúmeras mulheres em suas carreiras, é caracterizado por uma sensação persistente de subestimação de suas próprias conquistas e uma constante apreensão de serem expostas como "fraudes". Por *Mayra Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics