sex shop on line ou sex shop fisica

Sex Shop Online vs. Lojas Físicas: Qual a Melhor Compra?

Com o avanço da tecnologia e a mudança nos hábitos de consumo, a forma como as pessoas adquirem produtos eróticos também evoluiu. Antes restritas a lojas físicas, as opções agora se expandem para o mundo virtual, criando um debate sobre a melhor abordagem para a compra de produtos em Sex Shops. 

A indústria do sexo é uma das mais lucrativas do mundo, e o Brasil não é exceção. O país é o 6º maior mercado de produtos eróticos do mundo, com um faturamento anual de cerca de R$ 1 bilhão.

Com o crescimento do comércio eletrônico, as sex shops online também se tornaram cada vez mais populares. No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre qual é a melhor opção para o consumidor: comprar online ou em lojas físicas?

Para te ajudar a escolher qual será a melhor experiência de compra para você, junto com a líder em distribuição de produtos sensuais Gall Sex Shop que atende mais de 200 mil pontos de venda em todo o Brasil,  elencamos aqui as vantagens e as desvantagens de comprar em Sex Shops online versus lojas físicas:

1. Variedade de Produtos:

Uma das principais vantagens do Sex Shop online é a vasta variedade de produtos disponíveis. Geralmente, oferecem uma seleção ampla e diversificada, desde brinquedos eróticos a acessórios, proporcionando aos clientes uma gama de opções que muitas vezes não estão disponíveis em lojas físicas regionais, a não ser que sejam grandes o suficiente para expor toda a variedade disponível no mercado erótico atualmente. Calcula-se que existam hoje mais de 20 mil tipos diferentes de itens de sex shop. Por isso, lojas virtuais podem ser especialmente vantajosas para aqueles que procuram algo específico ou desejam explorar novidades.

2. Privacidade e Discrição:

A discrição é uma preocupação significativa para muitos clientes ao comprar produtos eróticos. Lojas online oferecem a vantagem da privacidade total, permitindo que os consumidores naveguem e comprem no conforto de sua casa sem se preocuparem com olhares indiscretos. Essa característica é especialmente valorizada por aqueles que desejam manter sua vida pessoal preservada.

3. Conveniência:

A conveniência é uma das principais razões pelas quais as pessoas optam por fazer compras online em geral, e isso se aplica também aos produtos de Sex Shop. Com apenas alguns cliques, os clientes podem explorar uma ampla gama de opções, comparar preços e ler avaliações de outros compradores. Essa facilidade de navegação e pesquisa raramente é replicada em lojas físicas. As compras online podem ser feitas a qualquer hora, de qualquer lugar. O que pode ser conveniente para quem tem pouco tempo ou mora em uma área remota.Alguns sex shops on-line inclusive entregam em poucas horas na cidade onde estão sediadas, o que pode ser muito proveitoso para aquelas compras de última hora. 

4. Experiência Sensorial e Consulta Pessoal:

Apesar das vantagens do ambiente online, as lojas físicas oferecem uma experiência sensorial única. Toque, cheiro e visão são aspectos importantes ao escolher produtos sensuais, e as lojas físicas proporcionam essa experiência. Além disso, algumas pessoas preferem receber orientação de vendedores especializados, algo que pode ser mais difícil de replicar online. Por isso, para quem nunca teve contato com um produto sensual, o mais indicado para começar é uma sex shop física. 

Na Gall, por exemplo, apesar dos clientes lojista terem acesso ao e-commerce, podem também visitar o showroom localizado em São Paulo para ver de perto os produtos e aprenderem sobre eles com uma equipe super treinada com atendimento exclusivo

5. Preços e Promoções:

A questão dos preços é muitas vezes um fator decisivo na escolha entre Sex Shops online e lojas físicas. Em geral, lojas online podem oferecer preços mais competitivos devido a uma variedade de fatores, como menor custo operacional e maior alcance de público. No entanto, algumas lojas físicas podem ter promoções exclusivas ou descontos que são vantajosos para os consumidores locais. 

6. Políticas de Devolução e Troca:

Outro ponto a ser considerado é a política de devolução e troca. Enquanto as lojas online geralmente têm políticas flexíveis, facilitando a devolução de produtos, as lojas físicas podem ter abordagens diferentes. Algumas oferecem trocas rápidas, enquanto outras podem ter políticas mais rigorosas. Essa diferença deve ser levada em consideração, especialmente ao lidar com produtos íntimos.

Aqui estão algumas dicas extras para ajudar a você que deseja comprar em uma sex shop e decidir qual opção:

Considere suas necessidades:

Pense no que é mais importante para você em uma compra de sex shop. Você precisa de conveniência? Discrição? Variedade? Preço?

Faça uma pesquisa: 

Leia avaliações de outras pessoas e compare os preços antes de fazer uma compra.

Comece pequeno:

Se você está inseguro sobre qual opção é a melhor para você, comece com uma compra pequena. Isso lhe dará a chance de experimentar e decidir o que você prefere.

Em última análise, a escolha entre Sex Shop online e lojas físicas depende das preferências individuais e das prioridades de cada consumidor. 

A conveniência e a variedade oferecidas pelas plataformas online são atrativas, mas a experiência sensorial e a consulta pessoal proporcionadas pelas lojas físicas têm seu próprio apelo. 

Em um mundo onde a privacidade e a diversidade são valorizadas, a combinação de ambas as opções pode ser a solução ideal para muitos consumidores, permitindo que explorem um universo erótico de maneira personalizada e confortável.

Por isso, uma dica valiosa que a Gall Sex Shop oferece aos lojistas é desenvolver as duas modalidades de comércio de forma simultânea para que possam tanto atrair novos clientes em sua loja física, quanto fidelizá-los em sua loja online que poderá funcionar como um ponto de recompra de conveniência. 

Sobre Gall Sex Shop

A Gall Sex Shop é uma distribuidora atacadista de produtos eróticos com sede na cidade de São Paulo, que nasceu de um sonho: empreender com a missão de oferecer o melhor para seus clientes e se tornar o principal ponto de referência para revendedores e varejistas, com preços competitivos no mercado. Com 18 anos de liderança nesse setor, a Gall Sex Shop está sempre alinhada às tendências de consumo e novas oportunidades de lucratividade para seus clientes revendedores e lojistas, oferecendo uma grande variedade em vestuário sexy e produtos íntimos, além linhas completas de maquiagem e skin care de grandes marcas. www.gall.com.br

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

pos-venda-de-produtos-eroticos

Tudo sobre a Pós-Venda de Produtos Sensuais: Maximizando a Experiência do Cliente no Mercado Erótico

A pós-venda de produtos sensuais é uma parte essencial do processo de compra, que não só solidifica o relacionamento entre cliente e marca, a loja e o produto, mas também pode aprimorar a experiência do cliente, garantindo satisfação contínua e fidelidade. Veja aqui como fazer isso com sucesso sem ser invasivo na intimidade dos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics