Maioria dos relacionamentos iniciam após longo período de amizade, diz estudo

Amizade colorida pode virar relacionamento Sugar onde a transparência e diálogo são fundamentais.

O amor à primeira vista pode se apresentar de muitas maneiras, uma delas é na amizade. É isso que confirma um estudo realizado por Danu Stinson, professora associada de psicologia da Universidade de Victoria em British Columbia, Canadá. Em suas pesquisas, ela constatou que dois terços dos relacionamentos românticos começam como amizades de longo prazo.

Em um bate-papo, o especialista em relacionamento do MeuPatrocínio, Caio Bittencourt falou sobre o tema apontando elementos que favorecem essa preferência . “Normalmente, o “clichê” dos filmes de romance é representar duas pessoas estranhas que se esbarram por aí e acabam se apaixonando, mas na vida real isso ocorre quase sempre de outra forma. As pessoas estão mais propensas a começar a se relacionar com uma amizade, onde já há uma intimidade e confiança, o que facilita essa transição para um romance”, contou.

A pesquisa, que foi publicada na revista Social Psychological and Personality Science, descobriu que 66% dos casais iniciaram seus relacionamentos após uma amizade que durou meses ou anos. Entre os jovens, a preferência por se envolverem com um amigo se torna ainda maior, onde a intenção romântica é mais aflorada.

O especialista acredita também que estabelecer uma comunicação transparente e sincera é necessária para construir qualquer amizade. “É muito importante criar um ambiente seguro, descontraído e feliz, onde ambos possam expressar seus pensamentos, sentimentos e preocupações. Problemas, todo relacionamento têm, a questão é falar sobre eles de maneira construtiva. Estar presente para o seu parceiro, além do mais, saber ouvir é fundamental. Uma comunicação aberta e saudável fortalece o vínculo criado entre vocês. Só assim se conhece a fundo quem está com você.” Finaliza Caio Bittencourt.

Sendo assim, torna-se comum que as pessoas busquem se aproximar de alguém que elas já possuam certa intimidade, o que reforça reforça a ideia de que o entendimento, a confiança e a transparência são essenciais para qualquer relacionamento duradouro.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

pos-venda-de-produtos-eroticos

Tudo sobre a Pós-Venda de Produtos Sensuais: Maximizando a Experiência do Cliente no Mercado Erótico

A pós-venda de produtos sensuais é uma parte essencial do processo de compra, que não só solidifica o relacionamento entre cliente e marca, a loja e o produto, mas também pode aprimorar a experiência do cliente, garantindo satisfação contínua e fidelidade. Veja aqui como fazer isso com sucesso sem ser invasivo na intimidade dos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics