Pelo bom senso e bom gosto!

Todo projeto da SexAtivação nasceu de nossa visão otimista sobre casamento e da nossa missão de vida em “auxiliar os seres humanos a descobrir e expressar seu potencial divino neste mundo”.

Não é exagero afirmar que o nosso relacionamento cresceu apoiado no conceito de que um casal pode ser feliz e ter uma família que seja um núcleo de pessoas que se gostam, se admiram e se ajudam, umas às outras.

Casamento feliz nem é de longe sinônimo de perfeição, até porque a perfeição sugere algo já acabado, finalizado.

Tampouco é um relacionamento que cabe dentro de parâmetros externos, que ditam o que se pode ou não se pode ser ou fazer.

Isso vale para todo tipo de casal, homem/mulher, homem/homem, mulher/homem… cada “ser” tem uma forma de expressar seu potencial divino.

Pode reparar que todo casal tem alguns aspectos polarizados, um mais ordeiro, outro mais bagunceiro… um mais descontraído, o outro mais retraído… essa diferença é a origem da própria atração sexual e física.

E a diferença, quando muito extrema, pode ser equilibrada, mas não pode, em hipótese nenhuma, ser rotulada como melhor/superior ou pior/inferior.

Em meio a um bombardeio de exemplos de relacionamentos caricatos na mídia, às vezes é difícil não embarcar na tentação de desprezar o par por causa de suas diferenças e criamos o hábito contemporâneo de descartar cônjuges.

Felicidade no casamento é um conjunto de aspectos, que passam pela satisfação sexual (sem dúvida), mas a ultrapassam, incluindo o respeito, a lealdade, a sinceridade, a cumplicidade e a coragem de aceitar a si mesmo e ao outro, em sua complexidade.

Para construir um relacionamento saudável e feliz, use diariamente o bom senso e o bom gosto:

O bom senso para observar os defeitos do outro e os seus próprios defeitos, as qualidades do outro e as suas próprias e, o quanto cada um investe em se tornar uma pessoa melhor para si, para o outro e para o mundo.

O bom gosto para fazer observações e sugestões de aprimoramento ao outro a sós, com a mesma delicadeza de tratamento que espera receber quando for sua vez de ser “aprimorado”.

Bom senso para, antes de brigar ou separar, se perguntar se o motivo que hoje é tão forte, terá a mesma relevância daqui dez anos (separados ou não)

Bom gosto para escolher o lugar, hora e palavras para expressar seus argumentos, caso você considerou a questão acima e respondeu Sim.

Bom senso para avaliar se o que você espera da pessoa que está ao seu lado é compatível com o que ela “é” nesta vida.

Bom gosto para aceitar o fim de uma relação, decidido em comum acordo ou não.

Bom senso e bom gosto para se tornar “ex” e, principalmente para ser sempre (“o” ou “a”) atual!

Autor SexAtivação

SexAtivação é um projeto com Vivências, Sex Coach & Produtos Holísticos para ativar a vida amorosa e sexual dos casais, liderado por Carlos Morini e Liliane Provenzano. Carlos e Liliane estão juntos desde 1998... Por acreditar que é possível ser feliz no casamento, descobriram que a vida sexual pode ficar melhor com a cumplicidade de uma relação sincera e do sexo como um caminho de religação ao Sagrado, ideia que simboliza o chamado sexo espiritual. Entendem que qualquer pessoa ou casal pode ter uma vida sexual feliz, independentemente do caminho espiritual, por isso, criaram formas de passar sua experiência, através do Sex Coach Holístico (terapias holísticas para melhorar a vida sexual) e vivências de SexAtivação (conjunto de técnicas que aprenderam e aprimoraram ao longo do tempo e que envolve troca de energia, movimentos e respiração). E... não pretendem parar por aqui...Informações: institutoubiratan@uol.com.br

LEIA TAMBÉM

5 passos para sair da crise da impostora em 2024 

A síndrome da impostora impacta profundamente a trajetória profissional das mulheres, este fenômeno, que afeta inúmeras mulheres em suas carreiras, é caracterizado por uma sensação persistente de subestimação de suas próprias conquistas e uma constante apreensão de serem expostas como "fraudes". Por *Mayra Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics