sexytalk-erosporto

“Cantadas: Sedução ou Insulto?” inaugura palestras sobre sexualidade no Porto em Portugal

Promover a reflexão e o debate sobre assuntos relacionados com a sexualidade é o objetivo das palestras SEX(y)TALK, organizadas pelo ErosPorto – Salão Erótico do Porto e que vão decorrer regularmente no Porto em Portugal.

“Cantadas: Sedução ou Insulto?” é o tema da primeira edição que tem lugar já no próximo dia 23 de novembro, pelas 19h30, no Invictus Café Bar.

O ErosPorto, o único evento erótico em Portugal, que se realiza anualmente na Exponor, vai passar a estar mais perto do público durante todo o ano, com o lançamento já este mês das palestras SEX(y)TALK.

Este é um formato que, em cada edição, desafia dois convidados a debaterem com o público temas relacionados com a sexualidade e os relacionamentos, de forma aberta e sem tabus.

O Salão Erótico do Porto tem sido pioneiro, nos últimos 11 anos, na introdução de temas essenciais para a vida sexual e comportamental dos portugueses. Segundo Juli Simón, diretor do ErosPorto, “com o lançamento destas palestras pretendemos, agora também durante todo o ano, não só disponibilizar mais informação ao nosso público, como promover o debate e a sensibilização, permitindo a melhoria das relações e uma opinião informada sobre cada tema”.

“Cantadas: Sedução ou Insulto?” é o tema da primeira edição das SEX(y)TALK que tem como convidados Carolina Marcello, co-organizadora da SlutWalk – Marcha das Galdérias – uma marcha anual contra o assédio, violência sexual e culpabilização das vítimas, que defende o direito das mulheres andarem na rua sem serem assediadas – e de Peter Castro, produtor de eventos. A moderação está a cargo de Aline Castelo Branco, sexóloga, youtuber, jornalista e apresentadora de televisão, que recentemente conduziu no Canal Q o programa sobre Educação Sexual “Pela Fechadura”.     

“Este não é um tema consensual na sociedade portuguesa e, por isso, não ficou, nem ficará resolvido com alterações legislativas, como a que teve lugar há três anos com a chamada “lei do piropo”, explica Aline Castelo Branco.

Segundo a sexóloga, “precisamos de consciencializar as pessoas do que é ou não consentido. Mudar comportamentos requer a construção de um diálogo entre homens e mulheres sobre os limites à sedução e o direito que assiste a cada um de não ser importunado. É isso que nos propomos nesta primeira palestra.”

A SEX(y)TALK “ Cantadas: Sedução ou Insulto?”, que se realiza no dia 23 de novembro, entre as 19h30 e as 21h00, no Invictus Café Bar, na Rua da Conceição, 80, lojas 8/9 (Porto), tem entrada gratuita limitada à capacidade do espaço, pelo que requer inscrição prévia no site www.erosporto.com.  

carolina-marcello-sexytalkCarolina Marcello | Convidada

Carolina Marcello tem 29 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Durante a infância, veio morar para Portugal com a sua família e cresceu no Porto. Concluiu os seus estudos acadêmicos em literaturas e culturas lusófonas na Faculdade de Letras da mesma cidade e é produtora de conteúdos digitais sobre literatura e cultura brasileiras. Durante o período universitário, organizou diversos eventos culturais, entre os quais se destaca o colóquio Escrever nas Margens: LGBT+ em Portugal (2012 e 2015) que conjugava a investigação acadêmica das mais diversas áreas do saber com o ativismo LGBTQ. Em 2015 juntou-se ao coletivo feminista SlutWalk Porto, que promove uma marcha anual e vários eventos de consciencialização em torno dos direitos das vítimas de assédio e agressão sexual, pelo combate à opressão e à violência machistas.

 

peter-castro-sexytalkPeter Castro | Convidado

Peter Castro tem 25 anos e é licenciado em Cinema. DJ e produtor desde 2014 de vários eventos pelo país, através da Pyrats, produtora fundada por um conjunto de DJ’s e produtores da cidade do Porto. Está ligado ao ativismo, especialmente na esfera da noite, explorando com os seus colegas formas de maior paridade e equidade nos microssistemas de show business da cidade de Porto. 

 

aline-castelo-branco-talkAline Castelo Branco | Moderadora

Aline Castelo Branco é sexóloga, apresentadora do programa Pela Fechadura, no Canal Q, youtuber e hipnoterapeuta. É licenciada em Comunicação, com especialização em Jornalismo e possui uma pós-gradução em Análise do Discurso Audiovisual e Media Digitais. No Brasil, trabalhou durante 15 anos em TV e Rádio. Tem passagens pelo Marketing Político e foi professora universitária nos cursos de Publicidade, Cinema e Comunicação. É ainda mestre em Educação, formadora e especialista em Programação Neurolinguística.

* Texto enviado por Jorge Souza nosso correspondente em Lisboa.

Autor Correspondente

Viu alguma coisa que pode virar notícia para o Mercado Erótico? Viajou, visitou lugares interessantes, entrevistou pessoas marcantes que possam contribuir para os leitores desse site? Envie-nos seu material que publicamos aqui em regime de colaboração! Entre em contato conosco pelo email: contato@mercadoerotico.org

LEIA TAMBÉM

pos-venda-de-produtos-eroticos

Tudo sobre a Pós-Venda de Produtos Sensuais: Maximizando a Experiência do Cliente no Mercado Erótico

A pós-venda de produtos sensuais é uma parte essencial do processo de compra, que não só solidifica o relacionamento entre cliente e marca, a loja e o produto, mas também pode aprimorar a experiência do cliente, garantindo satisfação contínua e fidelidade. Veja aqui como fazer isso com sucesso sem ser invasivo na intimidade dos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics