fingir orgasmo

Para que fingir o orgasmo se você pode ter um?

Já é fato de domínio público que a maioria das mulheres têm muita dificuldade em atingir o orgasmo. Agora (já a alguns anos) as pesquisas mostram que aproximadamente 80% das mulheres não têm orgasmo.

O que precisamos é descobrir o porquê desse número é tão grande, já que os homens se consideram altamente qualificados nesse quesito de ajudar suas parceiras a terem orgasmos incríveis.

E, depois que descobrirmos isso, precisamos ajudar essas mulheres, pois muitas delas sofrem profundamente com isso e, para diminuir seu sofrimento, fingem o orgasmo.

Muitas pessoas dizem que vivemos na ditadura do orgasmo, e exigimos das mulheres orgasmos a qualquer preço.

Só que muitos se esquecem de que também vivemos na ditadura da potência e ereções infinitas masculinas.

Então o que eu quero que entendam é que se o homem (ocidental) transa e goza, a mulher também tem o direito de transar e gozar.  Direitos iguais, inclusive na cama.

Agora se a mulher tem algum problema físico, emocional ou energético, e não consegue chegar ao orgasmo nunca, ela precisa procurar ajuda profissional (e não no Youtube com um vídeo de 5 minutos).

E precisa também parar de fingir orgasmos na esperança de passar uma imagem de normalidade. Se existe um problema, procure ajuda. Pare de tampar o sol com a peneira.

Já atendi milhares de mulheres que fingiam o orgasmo. E pude constatar que muitas delas tinham problemas de músculos vaginais flácidos, ou não conheciam o próprio corpo, ou estavam muito estressadas, muitas tinham problemas físicos como diabetes ou hormônios desregulados, algumas tinham medo do orgasmo, ou vinham de uma educação e religião muito tradicionais.

Algumas não gostavam de sexo e queriam que a transa terminasse logo, outras tinham medo de perder o parceiro e fingiam o orgasmo para agradar.

Algumas não tinham orgasmo por causa da péssima comunicação que tinham com o parceiro ou por causa da inabilidade e inexperiência sexual do mesmo. E algumas, por causa da ejaculação precoce do amado.

E o fato é que tudo isso tem solução! Então para que tentar fingir? Tentar? Sim, porque quando o homem é esperto ele não cai nessa conversa de gritos e contorcionismo corporal!

Ninguém finge batimentos cardíacos acelerados, dilatação da pupila, contrações vaginais, dentre outras coisas. São processos fisiológicos que não se fingem (com exceção das contrações vaginais que as pompoaristas de verdade sabem executar). Então para que fingir o orgasmo se você pode ter um de verdade?

Dentre todos os problemas que existem em você fingir um orgasmo, o principal é o fato de que você passa a ideia errônea de que o que o parceiro faz e muito bom e te leva ao orgasmo.

Ou seja, se ele é péssimo de cama, e você finge um orgasmo, ele vai achar que está tudo bem e pode continuar do jeito que está- ruim de cama.

A verdade dói. Só que ela sempre vem à tona. E aí pode ser motivo de traição ou separação. Então é melhor aprender os caminhos certos e resolver todos os problemas. Darei dicas eficazes nos próximos artigos. A primeira delas é: pare de fingir orgasmos a partir de hoje.

A segunda é: conheça seu corpo com a masturbação.  Você pode pegar um espelho e olhar sua vulga, abertura vaginal, uretra, ânus, períneo… E pode usar as mãos, um vibrador ou bastão de cristal para se masturbar. Esse é o caminho mais fácil para conhecer seu corpo e o que você gosta ou não. E quando descobri, poderá conduzir o parceiro rumo ao êxtase sexual infinito.

Autor Sexo na Prática

Grazielle Vieira é Sexóloga, Educadora Sexual, Escritora, Terapeuta, e Positive Coach e está no mercado desde 2000. É Personal, Professional, Leader, Career e Positive Coaching - SBCoaching. Palestrante, treinadora e consultora nas áreas de Bem estar e Qualidade de Vida, Positive Coaching, Redução de estresse, Coaching de Sexualidade, Autoestima, Relacionamento, Sexualidade, Saúde e Educação Sexual para Crianças, Adolescentes e Adultos. Editora da Revista Beleza e Bem Estar.

LEIA TAMBÉM

5 passos para sair da crise da impostora em 2024 

A síndrome da impostora impacta profundamente a trajetória profissional das mulheres, este fenômeno, que afeta inúmeras mulheres em suas carreiras, é caracterizado por uma sensação persistente de subestimação de suas próprias conquistas e uma constante apreensão de serem expostas como "fraudes". Por *Mayra Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics