Inicio >> Hot News >> Terapeuta tântrica relaciona sexo, saúde e comportamento em livro

Terapeuta tântrica relaciona sexo, saúde e comportamento em livro

Para a terapeuta tântrica Deva Dasi Abigail, autora do livro “Entendendo o mapa da mina” essa modalidade ainda nova no Brasil auxilia nos desafios da sexualidade a partir das experiências do corpo

A rotina do trabalho, filhos, desafios do relacionamento afetivo, pressões sociais, desejo de realização. Esses são alguns dos fatores que vêm, a cada dia engrossando o número de pessoas com problemas relacionados ao próprio corpo e, consequentemente, à sexualidade.

“O corpo e é a maior fonte de energia que pode se utilizar para se viver a própria verdade. Sabemos que em muitos casos, as disfunções sexuais estão associadas a algum problema de fundo psicológico”, explica a terapeuta tântrica Abigail Deva Dasi.

Em livro recém-lançado, Dasi reflete sobre quatro aspectos da personalidade feminina baseada em quatro eixos: pensamento, comportamento, fisiologia e sexualidade.

Em linguagem leve, simples e bem-humorada, ela relata um pouco do trabalho que desenvolve com homens e mulheres, tendo como base o tantra. Trata-se de uma filosofia comportamental milenar, de características matriarcais, sensoriais e desrepressoras.

A prática tem, por objetivo, o desenvolvimento integral do ser humano nos seus aspectos físico, mental e espiritual.

A terapeuta buscou fundamentos para seus estudos no Brasil e teve a experiência de praticá-los também no Canadá. Ela explica que homens e mulheres estão suscetíveis a sofrer tais transtornos, já que vão acumulando diariamente experiências que culminam em seu corpo.

Desmistificando a terapia tântrica

Embora o tema ainda seja considerado tabu na sociedade moderna, ela explica que no atendimento há um processo. Além de muita curiosidade por parte dos atendidos.

“No início, a grande maioria sente muita vergonha de expor seus sentimentos e problemas no dia-a-dia. Mas essa reação é extremamente comum. Toda fala vem carregada de muita dor també. Esse não é um assunto que se discute abertamente nem com amigos e nem com parceiros”, explica.

A técnica tântrica, aplicada por Dasi, utiliza os 5 sentidos para desenvolver a sexualidade. Fazem parte técnicas de respiração, meditações ativas e o ensino de massagem. Tudo priorizando o corpo e o sentir como elemento essencial no processo.

“As conexões que unem as pessoas estão baseadas na energia da vida. Toda a vida, todo o primeiro sopro de vida, tem início com a troca de energia sexual, por meio do ato sexual. Não se pode ignorar algo tão genuíno do ser humano”, explica.

Desafios do masculino e do feminino

Embora tenha clientes mulheres, a maior parte dos atendimentos de Dasi são para homens.

Segundo ela, eles buscam na terapia, uma troca real de informações sobre o próprio corpo e da parceira. Muitos estão em busca de equilibrar ou até salvar um casamento

“Homens choram na minha sala de atendimento, e até nas sessões de coaching on-line. O acompanhamento auxilia tanto homens a entenderem melhor suas namoradas, amigas e esposas, quanto ajuda mulheres que se sentem frustradas com os relacionamentos”, enfatiza.

terapeuta-sexual-entendendo-o-mapa-da-minaEntendendo o mapa da mina – O livro publicado pela Appris editora, está dividido em 5 capítulos. E tem prefácio de João Bosco Tavares Lima, psicólogo, escritor e idealizados do projeto Social “Semeando o Bem”.

Deva Dasi Abigail é engenheira elétrica pela Unesp, com pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV. Após atuar quase dez anos em projetos de instalações nas áreas de siderurgia, hospitalar e mineração, iniciou sua busca pelo autoconhecimento. Antes de viajar para Vancouver no Canadá, iniciou sua pesquisa mais aprofundada sobre o Tantra, e percebeu que poderia ajudar outras pessoas, tanto no Brasil quanto no Canadá. Posteriormente voltou ao Brasil onde se especializou em coaching de Relacionamentos e Sexualidade. E em cura para Disfunções Sexuais utilizando o tantra, com formação pelo Metamorfose – Escola da Nova Sexualidade. Atualmente atua como palestrante, terapeuta tântrica e coach, com atendimentos presenciais e on-line.

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

“Bixa Travesty”com Linn da Quebrada estreia no Canal Brasil

“Bixa Travesty”, premiada coprodução do Canal Brasil, estreia na grade do canal no sábado, dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *