Inicio >> Hot News >> Terapeuta tântrica relaciona sexo, saúde e comportamento em livro

Terapeuta tântrica relaciona sexo, saúde e comportamento em livro

Para a terapeuta tântrica Deva Dasi Abigail, autora do livro “Entendendo o mapa da mina” essa modalidade ainda nova no Brasil auxilia nos desafios da sexualidade a partir das experiências do corpo

A rotina do trabalho, filhos, desafios do relacionamento afetivo, pressões sociais, desejo de realização. Esses são alguns dos fatores que vêm, a cada dia engrossando o número de pessoas com problemas relacionados ao próprio corpo e, consequentemente, à sexualidade.

“O corpo e é a maior fonte de energia que pode se utilizar para se viver a própria verdade. Sabemos que em muitos casos, as disfunções sexuais estão associadas a algum problema de fundo psicológico”, explica a terapeuta tântrica Abigail Deva Dasi.

Em livro recém-lançado, Dasi reflete sobre quatro aspectos da personalidade feminina baseada em quatro eixos: pensamento, comportamento, fisiologia e sexualidade.

Em linguagem leve, simples e bem-humorada, ela relata um pouco do trabalho que desenvolve com homens e mulheres, tendo como base o tantra. Trata-se de uma filosofia comportamental milenar, de características matriarcais, sensoriais e desrepressoras.

A prática tem, por objetivo, o desenvolvimento integral do ser humano nos seus aspectos físico, mental e espiritual.

A terapeuta buscou fundamentos para seus estudos no Brasil e teve a experiência de praticá-los também no Canadá. Ela explica que homens e mulheres estão suscetíveis a sofrer tais transtornos, já que vão acumulando diariamente experiências que culminam em seu corpo.

Desmistificando a terapia tântrica

Embora o tema ainda seja considerado tabu na sociedade moderna, ela explica que no atendimento há um processo. Além de muita curiosidade por parte dos atendidos.

“No início, a grande maioria sente muita vergonha de expor seus sentimentos e problemas no dia-a-dia. Mas essa reação é extremamente comum. Toda fala vem carregada de muita dor també. Esse não é um assunto que se discute abertamente nem com amigos e nem com parceiros”, explica.

A técnica tântrica, aplicada por Dasi, utiliza os 5 sentidos para desenvolver a sexualidade. Fazem parte técnicas de respiração, meditações ativas e o ensino de massagem. Tudo priorizando o corpo e o sentir como elemento essencial no processo.

“As conexões que unem as pessoas estão baseadas na energia da vida. Toda a vida, todo o primeiro sopro de vida, tem início com a troca de energia sexual, por meio do ato sexual. Não se pode ignorar algo tão genuíno do ser humano”, explica.

Desafios do masculino e do feminino

Embora tenha clientes mulheres, a maior parte dos atendimentos de Dasi são para homens.

Segundo ela, eles buscam na terapia, uma troca real de informações sobre o próprio corpo e da parceira. Muitos estão em busca de equilibrar ou até salvar um casamento

“Homens choram na minha sala de atendimento, e até nas sessões de coaching on-line. O acompanhamento auxilia tanto homens a entenderem melhor suas namoradas, amigas e esposas, quanto ajuda mulheres que se sentem frustradas com os relacionamentos”, enfatiza.

terapeuta-sexual-entendendo-o-mapa-da-minaEntendendo o mapa da mina – O livro publicado pela Appris editora, está dividido em 5 capítulos. E tem prefácio de João Bosco Tavares Lima, psicólogo, escritor e idealizados do projeto Social “Semeando o Bem”.

Deva Dasi Abigail é engenheira elétrica pela Unesp, com pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV. Após atuar quase dez anos em projetos de instalações nas áreas de siderurgia, hospitalar e mineração, iniciou sua busca pelo autoconhecimento. Antes de viajar para Vancouver no Canadá, iniciou sua pesquisa mais aprofundada sobre o Tantra, e percebeu que poderia ajudar outras pessoas, tanto no Brasil quanto no Canadá. Posteriormente voltou ao Brasil onde se especializou em coaching de Relacionamentos e Sexualidade. E em cura para Disfunções Sexuais utilizando o tantra, com formação pelo Metamorfose – Escola da Nova Sexualidade. Atualmente atua como palestrante, terapeuta tântrica e coach, com atendimentos presenciais e on-line.

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

exercicio fisico e vida sexual

Exercício mais intenso está ligado a uma vida sexual melhor, diz estudo

Não há realmente nada melhor para a sua saúde do que o exercício – e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *