Inicio >> Hot News >> Sexo e romance são mais apetecíveis na primavera?
sexo e romance na primavera

Sexo e romance são mais apetecíveis na primavera?

O sol, menos roupa, os aromas, as viagens e a própria alimentação são algumas das razões para o despertar interesse por outras pessoas na primavera

De acordo com a sexóloga Carla Cecarello, consultora do Solteiros50 , a primavera abre oportunidades para uma frequência das relações sexuais.

E a prática está relacionada ao fato de que o período oferece inúmeros atrativos. A temperatura mais amena faz as pessoas saírem mais, divertirem-se mais e assim se socializarem de forma permanente.

É a época de fazer contatos, conversar mais, conhecer pessoas, segundo a especialista. “Uma coisa leva a outra, as pessoas se conhecem e a consequência é um envolvimento que pode ser superficial ou mais intenso”, afirma a psicóloga Yris Monalizza de Souza, consultora de relacionamentos do site Amor&Classe .

Mais sol, mais calor, mais hormônios

Para os mais românticos, de acordo com a psicóloga Yris de Souza, a luz solar também influencia os comportamentos humanos.

“A mudança produzida com o aumento da luminosidade e da temperatura tem implícita uma alteração no estado de espírito, desajustando a nossa atividade hormonal”, diz a psicóloga.

Além disso, segundo a especialista, a luz estimula a produção de serotonina. “Isto nos permite ser mais comunicativos, mais receptivos a conversas, a relações sociais, ao amor e no fim a relações sexuais”, afirma Yris Souza.

Quando o assunto é sexo, a consultora do site Solteiros50, especializado em um público mais maduro, destaca algumas razões pelas quais a libido desperta nestes meses.

O primeiro aspecto, segundo Carla Cecarello, está ligado a temperatura e as roupas usadas na estação.

“Com o aumento da temperatura aproveita-se mais a vida no exterior, as pessoas usam roupas mais leves e mais coloridas, menos aborrecidos. Os corpos ganham mais sensualidade e isso influencia não apenas a libido, mas o desejo de se aproximar, conhecer, manter contato, conversar e saber mais do outro”, diz a profissional.

Mais autocuidado e perfume

Homens e mulheres elegantes acabam por se produzirem melhor, desde roupas aos cosméticos. Assim, a temperatura mais amena faz os perfumes intensos se conservarem durante mais tempo.

Eles se misturam com a maior secreção de feromonas produzidas nesta época do ano. “Este cocktail influencia o estado de espírito e o interesse em relacionar-se com outras pessoas, aumentando o desejo de forma exponencial quando a oxitocina ou a dopamina também marcam presença”, explica a sexóloga Carla Cecarello, do Solteiros50.

Segundo as especialistas, essa época do ano é ideal para as escapadelas dos casais que estão em uma relação ou para conhecer novas pessoas e engatar novos amores.

“As viagens de lazer, são propícias para isso”, destaca a piscóloga Yris de Souza, do Amor&Classe. Não é a toa que as escapadelas e as viagens são os momentos ideais para deixar a libido primaveril se libertar assim como as possibilidades de conhecer e se envolver em um romance.

Para aqueles que estão à procura de um novo amor, a psicóloga Yris de Souza observa que até mesmo a alimentação faz parte do conjunto de atrativos do período que facilitam e ampliam as possibilidades de relações sociais.

A sugestão é compartilhada pela sexóloga Carla Cecarello, já que nos meses de primavera e de verão aumenta a ingestão de frutas, o que estimula e ativa o desejo sexual. “O abacate nas saladas, os figos, a banana e inclusive a baunilha nas sobremesas são alguns exemplos de alimentos que potenciam a energia sexual e despertam os instintos mais primários”, garante a sexóloga do Solteiros50.

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

SEXPRIVÉ apimenta o Carnaval na TV com quatro noites de baile

Phodecast SexPrivé anima os foliões nesta sexta a partir das 23h com uma entrevista com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *