Inicio >> Coluna SexAtivar >> Orgasmo, o sentir-se Tudo e Nada!
DiadoOrgasmo

Orgasmo, o sentir-se Tudo e Nada!

Dia 31.07 é o Dia do Orgasmo, movimento que nasceu na Inglaterra por iniciativa de algumas sex shops devido ao alto número de mulheres inglesas que nunca tiveram um orgasmo.

Muito se fala a respeito dos altos índices de mulheres que têm dificuldade em atingir o que se considera o clímax do prazer, mas também precisamos falar do alto número de homens que apenas ejaculam, que é apenas a expressão física do orgasmo.

Dentro do panorama holístico, existe a Lei hermética da Correspondência: “O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora”.

Nesse contexto, o orgasmo é um fenômeno que existe no macrocosmo (Universo) e no microcosmo (criaturas) e a possibilidade orgástica está dentro e fora de nós.

A vergonha e culpa em relação ao sexo, ao corpo, o foco no eu (ego) são produtos de nossa cultura e apesar de se falar em penetração, se ouvir sobre penetração cada vez mais nas músicas atuais, se ver penetração nos filmes, temos dificuldade em entender que o orgasmo não está apenas associado à penetração e não é um produto da masturbação, apesar de ser facilitado por esses processos.

A conexão com o todo, com o que está dentro, fora e ao redor pode ser um caminho para caminhar em direção à unidade e ao prazer.

Observe a natureza… uma abelha quando suga o néctar da flor… ambas, abelha e flor compartilham um momento único…

Observe o céu… os planetas interagem entre si, num movimento de atração e equilíbrio ao redor do Sol, que um dia vai explodir num grande orgasmo…

Já pensou no big bang como um grande orgasmo que deu origem a esse Universo?

O orgasmo está muito mais associado ao prazer do que aos genitais e nossa dica é perguntar a si mesmo:

Você sente culpa ao ter prazer?

Sente dificuldade em se desligar do que está dentro e de se conectar com o que está fora?

Acredita que o sexo está nos genitais e na penetração?

Reveja profundamente:

O que é a masturbação para você… apenas transgressão? Algo que você faz com medo ou culpa?

Já reparou que as pessoas e famílias não falam de orgasmo?

Que as pessoas acham que a energia orgástica está associada à pornografia e prostituição e não à Criação de tudo que está à nossa volta e dentro de nós?

Procure ajuda se precisar, tanto de amigos, quanto de profissionais.

E na próxima vez que você for a um sex shop ou visitar um site que venda produtos sensuais, selecione o que vai comprar pensando em aumentar sua conexão com o Todo e foque nas sensações físicas e nas emoções, no seu par e no Universo e sinta o prazer sem culpa, que é a grande porta que vai levar você em direção ao orgasmo, à sensação de ser Tudo e Nada, nem que seja por alguns momentos…

Feliz Dia do Orgasmo!

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

Autor SexAtivação

SexAtivação é um projeto com Vivências, Sex Coach & Produtos Holísticos para ativar a vida amorosa e sexual dos casais, liderado por Carlos Morini e Liliane Provenzano. Carlos e Liliane estão juntos desde 1998... Por acreditar que é possível ser feliz no casamento, descobriram que a vida sexual pode ficar melhor com a cumplicidade de uma relação sincera e do sexo como um caminho de religação ao Sagrado, ideia que simboliza o chamado sexo espiritual. Entendem que qualquer pessoa ou casal pode ter uma vida sexual feliz, independentemente do caminho espiritual, por isso, criaram formas de passar sua experiência, através do Sex Coach Holístico (terapias holísticas para melhorar a vida sexual) e vivências de SexAtivação (conjunto de técnicas que aprenderam e aprimoraram ao longo do tempo e que envolve troca de energia, movimentos e respiração). E... não pretendem parar por aqui...Informações: institutoubiratan@uol.com.br

LEIA TAMBÉM

Receita de Jantar para o Dia dos Namorados

No Dia dos Namorados, evite aborrecimentos com filas em restaurantes: prepare você mesmo um jantarzinho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *