aqui e agora SexAtivação

O Aqui e Agora= + sentidos e – distrações

Temos ouvido e falado essa frase (e a recomendação que está subentendida nela) várias vezes essa semana, por isso, resolvemos colocar esse conceito como tema da coluna SexAtivar.

Estar presente e consciente do Aqui e Agora parece mais fácil do que é, e significa estar com sua mente focada no momento presente.

No panorama holístico e nas práticas de sexo espiritual, entender e praticar o Aqui e Agora é tão importante que poderíamos considerar uma condição para se atingir os objetivos da prática, que é a conexão com o par e com o Todo.

Muitas pessoas acreditam que estar presente e focado no Aqui e Agora só é possível com práticas complexas de meditação e controle absoluto da mente, ou seja, uma tarefa para místicos.

Na verdade a coisa funciona mais ou menos assim: já tentou fazer um bebê desistir de explorar algo? Quanto mais você disser a palavra não, mais vai despertar o interesse do bebê no objeto proibido… e quando o bebê se tornar adulto, o “não” vai ser ignorado totalmente quando ouvido.

Duvida? Então, NÃO pense em sorvete…

Viu?

Qual a saída então? Ofereça outro estímulo que aos poucos, vai substituir o interesse e a atenção do “bebê”…

Comece a reparar quantos pensamentos e preocupações você leva para os momentos de sexo, seja espiritual ou não.

Além das questões cotidianas (dívidas, contas, compromissos, desavenças…), existem pensamentos relacionados à própria aparência e sexualidade. Elas: “Será que minha depilação está boa? Será que estou gorda?” e eles: “O que será que ela achou do meu pênis? E da performance? Será que ela está fingindo orgasmos?” e por aí vai…

Já ficou claro que não dá para “limpar” os pensamentos com um aspirador de pó, então, nossa dica é trocar o foco… prestar atenção em detalhes que ancorem você no momento presente.

É por isso que sempre falamos sobre a importância da utilização de cores, sabores,  aromas e sons (música) no ambiente, e é por isso também que as preliminares são tão importantes. É muito mais fácil trabalhar com os sentidos para focalizar a mente no momento presente.

Uma super dica é evitar o exagero, a overdose de estímulos, porque você e seu parceiro podem ter dificuldades em escolher aonde focar sua atenção.

Vamos dar um exemplo: Se você se perfumar, seu par passar outro perfume e ainda houver um terceiro aroma no ambiente, e nenhum desses aromas tenha “notas” semelhantes, é provável que você fique pensando nessa miscelânea, ao invés de se concentrar na relação…

Resumindo: crie um “ritual”, selecione uma cor que vai predominar, acenda uma vela e observe as chamas, selecione um aroma predominante e absorva-o de forma consciente, toque, saboreie, veja, cheire e sinta seu par, focalizando toda sua atenção e interesse nessa ação, esquecendo de você, de seus complexos e do mundo que está porta afora.

O Aqui e Agora tem tudo a ver com estar consciente de si e de suas ações no tempo e espaço, sendo o tempo, o momento presente e o espaço, o ambiente onde você está.

O prazer e o orgasmo acontecem quando você está sem bagagem na mala das preocupações e pensamentos “alienígenas”.

Mais sentidos e sensações e menos distrações…

Lembre desta fórmula e descubra cada vez mais que cada momento, é um grande presente!

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

Autor SexAtivação

SexAtivação é um projeto com Vivências, Sex Coach & Produtos Holísticos para ativar a vida amorosa e sexual dos casais, liderado por Carlos Morini e Liliane Provenzano. Carlos e Liliane estão juntos desde 1998... Por acreditar que é possível ser feliz no casamento, descobriram que a vida sexual pode ficar melhor com a cumplicidade de uma relação sincera e do sexo como um caminho de religação ao Sagrado, ideia que simboliza o chamado sexo espiritual. Entendem que qualquer pessoa ou casal pode ter uma vida sexual feliz, independentemente do caminho espiritual, por isso, criaram formas de passar sua experiência, através do Sex Coach Holístico (terapias holísticas para melhorar a vida sexual) e vivências de SexAtivação (conjunto de técnicas que aprenderam e aprimoraram ao longo do tempo e que envolve troca de energia, movimentos e respiração). E... não pretendem parar por aqui...Informações: institutoubiratan@uol.com.br

LEIA TAMBÉM

5 passos para sair da crise da impostora em 2024 

A síndrome da impostora impacta profundamente a trajetória profissional das mulheres, este fenômeno, que afeta inúmeras mulheres em suas carreiras, é caracterizado por uma sensação persistente de subestimação de suas próprias conquistas e uma constante apreensão de serem expostas como "fraudes". Por *Mayra Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics