live-toque-de-prazer-autoconhecimento

Nesta 4ª tem Live sobre a importância do autoconhecimento com Maria Clara da Toque do Prazer

Como obter prazer de um corpo que não se conhece? Quanto de prazer o seu corpo pode te oferecer quando é exposto a diferentes estímulos? Como ensinar o seu par a obter esse prazer? Todas essas perguntas e mais algumas serão respondidas na live dessa quarta, às 19:30, no instagram @mercadoerotico , por Maria Clara da Toque do Prazer Sex Shop

A Toque de Prazer surgiu em 2019, com a missão de levar principalmente, empoderamento, valorização e autoconhecimento às mulheres. E assim, buscando sempre trazer as novidades, do universo de possibilidades que é o mercado sexshop, para que cada vez mais mulheres consigam se realizar através da descoberta de novos prazeres, e realização sexual. Está localizada na região do Alto Jequitinhonha, na cidade de Diamantina. A criadora da loja, Maria Clara Aguiar é especialista em Sexologia pela IPEMIG.

E vai trazer um pouco dessa sua filosofia de trabalho também para a sua live especial do Guia de Compras Virtuais Sex Shop para uma Quarentena Sexy.

Nessa quarta, às 19:30 , no instagram @mercadoerotico , Maria Clara vai falar sobre a importância do autoconhecimento para o pleno exercício da sexualidade e promete responder a todas as perguntas do chat sobre o assunto.

A importância do autoconhecimento para obtenção do prazer

Um estudo do Departamento de Transtornos Sexuais Dolorosos Femininos da Universidade de São Paulo (USP) mostrou que 55% das brasileiras não têm orgasmos durante o sexo.

Um dos motivos para que isso aconteça é a falta de autoconhecimento do corpo e das reações que ele possa ter quando expostos a vários estímulos.

O medo e a vergonha historicamente impostos a maioria das mulheres em torno do exercício da sua sexualidade ainda pesa sobre mais da metade da população feminina.

A masturbação ainda é vista como tabu e não há outro meio de se auto conhecer senão por ela. Mesmo que se tenha uma boa parceria sexual que excite o seu corpo de maneira prazerosa, nunca será a mesma coisa de você mesmo saber o que mais te provoca e satisfaz.

Isso falando apenas do básico. Imagine quando entramos também no autoconhecimento psicológico da sexualidade. Fantasias, fetiches e até mesmo traumas podem ficar adormecidos quando são ignorados. 

Pesquisas recentes tem até relacionado a importância do autoconhecimento a prevenção de relacionamentos abusivos e tóxicos, já que uma vez que a mulher se conhece e sabe o que quer, também se posiciona dentro do relacionamento em busca de prazer e não apenas aceitando as propostas de seu par.

O que tem resultado em uma geração de mulheres empoderadas que não mais esperam apenas proporcionar prazer ao seu par na tentativa de manter o relacionamento, mas também se realizarem dentro dele.

Da mesma forma, de acordo com a pesquisa “Disfunção Erétil – Resultados do Estudo da Vida Sexual do Brasileiro”, encabeçada pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a disfunção atinge cerca de 45% dos homens do Brasil.

A necessidade de uma alta perfomance é uma das principais causas da disfunção erétil, fruto de uma educação sexual que padroniza esse desempenho baseado na cultura da pornografia.

Sendo que cada organismo é único, por isso exige auto conhecimento. Muitos homens precisam de diferentes fontes de excitação, e tem “times” diferentes de ereção.

Concurso Cultural

Ao final da live Maria Clara irá escolher o melhor relato sobre autoconhecimento da sexualidade para receber um vale compras no valor de R$ 50 na Toque do Prazer.

Para concorrer siga as regras da FOTO OFICIAL no instagram @mercadoerotico

SERVIÇO:

LIVE ESPECIAL – MercadoErotico.org 

Dia 30 de SETEMBRO – a partir das 19h30

Local: @mercadoerotico

 
Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

primeiro-encontro

Primeiro encontro: 70% dos solteiros se surpreendem com aparência real do Crush

Além das expectativas em relação à aparência física do Crush nos encontros, o crescente uso de filtros de imagem para aprimorar as fotos têm impactado significativamente a experiência nos aplicativos de namoro. A pesquisa, realizada em abril, ouviu mais de 3 mil usuários no Brasil e revela diferenças geracionais marcantes sobre a maneira como as pessoas se apresentam e suas preferências por perfis. Saiba mais aqui .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics