live-saude-sexual-cancer-de-mama

Nessa 4ª tem: Saúde Sexual e Câncer de Mama

Fechando nossa programação de lives de outubro, Nazete Araújo da Sex Saúde Shop do Pará, aborda esse assunto tão delicado em live, nessa quarta, dia 27, às 18h, no instagram @mercadoerotico

Para grande parte das mulheres os seios são o símbolo máximo de feminilidade. Imagine o impacto que é a descoberta de um câncer de mama?

Segundo o INCA, Instituto Nacional do Câncer, no Brasil, excluindo os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Para o ano de 2021 foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres.

Em 2020, mais de 2,3 milhões de mulheres no mundo descobriram que estavam com câncer de mama. Esse tipo de tumor é o que mais acomete a população feminina brasileira e representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas. Também é o câncer que mais mata.

O tratamento do câncer pode ser feito através de cirurgia, quimioterapia, radioterapia ou transplante de medula óssea. Em muitos casos, é necessário combinar mais de uma modalidade.

Dra. Fernanda Proa, oncologista do Vera Cruz Hospital de Campinas, avisa que vidas são salvas diariamente quando há diagnóstico e tratamento precoces, de modo que o índice de cura pode superar 90%, dependendo do caso.

Tratamento exige coragem e apoio

Para que a mulher vença um câncer de mama ela terá que se superar como ser humano muitas vezes. Ela tem que lidar com o medo da morte, com a baixa da autoestima por causa da queda do cabelo, com a mastectomia, além das reações adversas dos medicamentos e dos efeitos colaterais da radioterapia.

A saúde sexual é fortemente impactada em todo o processo tanto do ponto de vista biológico quanto psicológico. Os parceiros costumam sofrer muito também pelo medo da perda da mulher, e se perdem no trato erótico, muitas vezes, não querendo incomoda-la, evitando o contato físico.

E em outros casos, há muitos parceiros que por negação, não se envolvem com o cuidado que o momento exige, ignorando completamente o fato de sua mulher estar disposta ou não para uma relação sexual.

Dados da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) mostram que só em 2020, 66 mil mulheres foram diagnosticadas com tumor na mama no Brasil.

“E dependendo do tipo e do estágio do câncer e do tratamento pelo qual a mulher irá passar, ela terá que conviver cerca de 2 a 3 anos com esse desafio. É o caso das repercussões da quimioterapia que provoca baixa de libido e ressecamento vaginal” alerta Nazete Araújo, da Sex Saúde Shop, a primeira sex shop inclusiva do Brasil.

Nazete é fisioterapeuta formada pela Universidade Estadual do Pará há quase 30 anos e há mais de 20 anos direcionou seus estudos para a área de fisioterapia uro-gineco-obstetricia, hoje conhecida como fisioterapia pélvica.  

Desde então, ela busca estudar e aprimorar sua prática clínica no intuito de poder ajudar mulheres a resolver problemas referentes às disfunções do assoalho pélvico, uma região tão importante do nosso corpo, com múltiplas funções, mas ainda pouco conhecidas e exploradas pelas mulheres para melhorar sua saúde sexual íntima.

A partir desse trabalho, Nazete se uniu a Andrea Ortman que também é fisioterapeuta para abrir a Sex Saúde Shop que produz e entrega produtos inovadores e de qualidade, promovendo a melhoria física e emocional aos adultos de todas as idades, também da melhor idade e aos indivíduos com mobilidades momentânea ou permanente limitadas, além de orientações e consultas profissionais de maneira online.  A Sex Saúde Shop também faz parte do nosso Guia de Compras Sex Shop.

Nesta quarta feira, dia 27, a partir das 18h, Nazete Araújo estará em live no instagram @mercadoerotico para contar sua experiência no atendimento a mulheres com câncer de mama, auxiliando-as a terem saúde sexual durante o tratamento, para que possam superar a doença.

Imperdível!

SERVIÇO:

LIVE ESPECIAL – MercadoErotico.org

Dia 27 de outubro – a partir das 18h (horário de Brasília)

Local: @mercadoerotico

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

pos-venda-de-produtos-eroticos

Tudo sobre a Pós-Venda de Produtos Sensuais: Maximizando a Experiência do Cliente no Mercado Erótico

A pós-venda de produtos sensuais é uma parte essencial do processo de compra, que não só solidifica o relacionamento entre cliente e marca, a loja e o produto, mas também pode aprimorar a experiência do cliente, garantindo satisfação contínua e fidelidade. Veja aqui como fazer isso com sucesso sem ser invasivo na intimidade dos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics