Marcela-Porto-trans-carnaval2022

Transexual Marcela Porto será madrinha da Unidos da Ponte: “Vai ter mulher trans na Sapucaí, sim”

A empresária, que ficou conhecida como Mulher Abacaxi, acredita que a folia carioca também é uma celebração da diversidade 

Longe da Avenida desde 2017, ano em que foi musa da Inocentes de Belford Roxo, Marcela Porto está de volta ao carnaval do Rio. A empresária, que ficou conhecida como Mulher Abacaxi, será madrinha da Unidos da Ponte. 

“Vai ter mulher trans na Sapucaí, sim. Tenho orgulho de levantar essa bandeira para todo Brasil. O carnaval do Rio também é uma festa da diversidade, não só sexual, mas de corpos, raças…”, acredita.

Marcela, que tem uma empresa de transporte de minérios, diz que uma amiga foi quem fez a ponte entre ela e a escola do Grupo de acesso.

“A Tina Bombom disse que a escola queria uma madrinha e me apresentou a eles. Fiquei com medo deles não me aceitarem, mas fui acolhida, sem preconceitos. Quero agradecer muito ao presidente Gustavo Barros por todo carinho e respeito”, agradece. 

Para fazer bonito na Sapucaí, a ex-funkeira fará aulas de samba.

“Estou um pouco enferrujada, já que estou afastada desde 2017. Quero começar logo as aulas. E que venha o Carnaval 2022, que será o maior de todos”, finaliza.

Marcela é a primeira mulher trans a ganhar o posto de madrinha da Unidos da Ponte. Segundo Francisco Dantas, diretor do comitê diversidade da Unidos da Ponte, a representatividade é importante para a comunidade LGBTIA+. 

“A presença de representantes em lugares de destaque ou referência fortalece o nosso orgulho e dá voz à comunidade, além de ser uma forma de combater a LGBTIA+fobia. Eu fiquei muito feliz quando o Gustavo me convidou para fazer parte do Comitê de Diversidade da Unidos da Ponte e ajudar na implantação de ações voltadas para comunidade, mas mesmo dentro do meio LGBTIA+ existem ações que excluem a população trans; o que só enfraquece o movimento. Nós tivemos uma mulher trans negra liderando a rebelião de Stonewall que deu origem ao que hoje chamamos de dia do orgulho e trazer pra avenida, como madrinha da escola uma mulher trans, sendo um homem gay, me orgulha da escola e reforça a política de acolhimento, inclusão e respeito que a Unidos da Ponte pratica”, disse Francisco.

A Unidos da Ponte será a 3ª agremiação a se apresentar na 6ª feira do Carnaval de 2022, pela Série Ouro. A Agremiação levará para a Marquês de Sapucaí o enredo Santa Dulce dos Pobres – O Anjo Bom da Bahia, desenvolvido pelos carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques. O enredo é de Tiago Freitas.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

primeiro-encontro

Primeiro encontro: 70% dos solteiros se surpreendem com aparência real do Crush

Além das expectativas em relação à aparência física do Crush nos encontros, o crescente uso de filtros de imagem para aprimorar as fotos têm impactado significativamente a experiência nos aplicativos de namoro. A pesquisa, realizada em abril, ouviu mais de 3 mil usuários no Brasil e revela diferenças geracionais marcantes sobre a maneira como as pessoas se apresentam e suas preferências por perfis. Saiba mais aqui .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics