8 produtos que fazem (ou deveriam fazer) parte da sua vida íntima

A sexualidade humana é uma parte essencial da vida adulta, e muitos indivíduos buscam maneiras de apimentar sua vida íntima. Felizmente, existem muitos produtos sensuais disponíveis que podem ajudar a melhorar a experiência sexual.

No entanto, escolher quais produtos usar pode ser um desafio. Por isso, perguntamos aos especialistas em sexualidade sobre quais tipos de produtos sensuais uma pessoa adulta deve ter em sua vida íntima cotidiana.

Veja só o que eles responderam:

1 – Lubrificantes

Lubrificantes são produtos essenciais que podem melhorar significativamente a experiência sexual. Eles ajudam a reduzir o atrito e a secura, o que pode tornar a atividade sexual mais confortável e prazerosa. Existem vários tipos de lubrificantes disponíveis, como lubrificantes à base de água, óleo ou silicone. É importante escolher o tipo de lubrificante certo para suas necessidades específicas. Por exemplo, se você estiver usando preservativos ou sextoys de silicone, é recomendável escolher um lubrificante à base de água para evitar danos ao preservativo.

2 – Sextoys

Os brinquedos eróticos podem ser uma ótima maneira de experimentar a diversidade em sua vida sexual, bem como conhecer novas sensações corporais que ainda possam estar adormecidas. Existem vários tipos diferentes de brinquedos disponíveis, como vibradores, plugues anais, dildos, masturbadores e muito mais. Porém, é importante escolher um brinquedo erótico que atenda às suas necessidades e expectativas. Por exemplo, se sextoys ainda são uma novidade para você, pode ser uma boa ideia começar com algo simples, como um vibrador de dedo ou um pequeno vibrador clitoriano. Se você gosta de estimulação anal, pode querer experimentar um plug anal.

3 – Preservativos

Os preservativos são uma parte importante da vida sexual para que ela seja saudável e segura. Eles ajudam a prevenir a gravidez indesejada e a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. É essencial ter preservativos disponíveis em sua vida cotidiana, para que você esteja sempre preparado. E para nossa sorte hoje em dia já estão disponíveis muitos tipos diferentes, como preservativos sem látex, bem como com diferentes tamanhos, aromas e texturas.

4 – Produtos para higiene pessoal

A higiene pessoal é uma parte fundamental na vida íntima. E atualmente a indústria tem se dedicado ainda mais em oferecer produtos para ajudar a manter uma área genital limpa e saudável promovendo o bem estar sexual. Por exemplo, existem sabonetes íntimos e produtos de limpeza disponíveis para ajudar a prevenir e evitar odores. Outros tem propriedades curativas e restauradoras para o after care de uma relação mais selvagem. Não vamos também nos esquecer também dos higienizadores de sextoys, aliados importantíssimos da saúde que também prolongam a vida útil de seus acessórios eróticos evitando a proliferação de fungos e bactérias.

5 – Produtos de massagem

Produtos como óleos e cremes para massagem, podem ser uma boa oportunidade de adicionar um elemento sensual à sua vida íntima. Eles podem ajudar a relaxar os músculos e aumentar a sensação de intimidade e conexão entre os parceiros. Além disso, atualmente é fácil aprender várias técnicas de massagem sensual, tais como a Massagem Tântrica, Nuru e Karezza para enriquecer as sensações corporais em busca de maior prazer.

6 – Jogos Eróticos

Jogos eróticos quebram o gelo e apimentam a vida sexual de um casal de forma muito lúdica. Além disso, os jogos também ajudam a aumentar a conexão entre os parceiros e despertar o desejo de experimentar novas sensações. Jogos de tabuleiro, cartas, dados e jogos de roleta sexual são apenas alguns exemplos de jogos disponíveis. É importante escolher um jogo que seja confortável para você e seu par, e que esteja de acordo com os limites do casal.

7 – Acessórios de fetiche

Os acessórios de fetiche são o fio condutor para a exploração de fantasias sexuais, promovendo uma intensidade maior da experiência sexual. Algumas pessoas por exemplo, acham que a sensação de estar amarrado ou ter sua mobilidade limitada pode ser extremamente excitante. Mas sempre é importante lembrar que todas as práticas fetichistas devem ser vividas com segurança e consensualidade. Escolha sempre acessórios de fetiche que sejam seguros e fáceis de usar, e que sejam compatíveis com seus limites.

8 – Fantasias Eróticas

As fantasias trazem diversão extra à vida íntima. Eles podem ajudar a criar um ambiente sensual e aumentar sua confiança e a sua autoestima, já que pedem algo a mais que apenas o vestuário. Aqui você estimula sua criatividade erótica para enriquecer seus scripts sexuais e dessa forma sair da mesmice.

Agora que você já sabe como compor a sua “necessaire erótica” adquira também o hábito de, em tempos em tempos, ir atualizando esse seu pequeno “arsenal de prazer” com as novidades e lançamentos.

Em geral a cada 3 meses a indústria do mercado erótico mundial apresenta novos produtos, com novas funcionalidades para que você tenha sempre uma vida íntima mais animada!

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

prolapso-vaginal

Prolapso vaginal: o que é e como tratar?

O prolapso vaginal é a descida de um ou mais órgãos pélvicos, como bexiga, útero ou reto, em direção à vagina. Apesar de ser mais comum em mulheres após o parto, também pode afetar mulheres que nunca engravidaram. Saiba quais são os sintomas, como prevenir e tratar o prolapso vaginal aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics