5 sentidos, use sem moderação!

Vivemos em um momento, onde nossa visão é “enganada” o todo tempo…

Ângulos, filtros e outros recursos de edição apresentam imagens sensacionais, que na maioria das vezes, não correspondem ao que encontramos no momento do “face a face”.

E mesmo pessoalmente, perfumes, maquiagem e outros recursos também facilitam o “olhar”, mas dificultam a visão verdadeira.

Em termos de 5 sentidos, explorar o outro é um passatempo maravilhoso quando já se tem intimidade com alguém, mas para quem está na fase do primeiro encontro, os sentidos podem ajudar a reconhecer a compatibilidade energética, o que vai garantir a eletricidade necessária na hora do sexo.

Vamos dividir os sentidos e sugerir exercícios para quem já tem intimidade com o par e dicas para perceber a energia de alguém com quem você pretende vivenciar momentos de “sexo gostoso”…

 

– A Visão, é o sentido mais utilizado para nossa comunicação com o mundo exterior, mas ela garante uma impressão imediata sobre a forma, não sobre o conteúdo e às vezes alguém que foi aprovado pelo olhar, não passa pela visão ou pelos outros sentidos.

Se você tem intimidade com alguém, dediquem uns minutos e olhem profundamente um nos olhos do outro… busquem o brilho, percebam as nuances de cores, os sentimentos que aparecem no olhar e embarquem no diálogo que pode se estabelecer apenas com os olhos.

Se é o seu primeiro encontro, converse olhando a outra pessoa nos olhos e observe se o seu “alvo” sustenta ou foge, se há sinceridade na expressão, procure o rosto que está atrás da maquiagem, seja cosmética ou social.

Lembre que olhar, nem sempre é ver o outro, então tente ver quem é aquele ser com que você pretende compartilhar, ao menos, alguns momentos de intimidade.

 

– A Audição é um sentido que às vezes desprezamos, mas podemos identificar as emoções de uma pessoa ouvindo sua fala.

Em termos de relacionamento, invista em ouvir o coração da pessoa com quem divide sua intimidade… preste atenção e se conecte ao som que vem do outro corpo, invista em harmonizar sua respiração com o coração que você ouve para estabelecer um outro nível de conexão.

Se é o seu primeiro encontro… preste atenção na voz da pessoa que está à sua frente, perceba em que assuntos a voz estrangula (fecha) ou clareia (abre), o ritmo da fala… e acima de tudo, observe os sentimentos, positivos ou negativos que o som da voz da outra pessoa causa em você.

Muitas vezes, casais com problemas de relacionamento descrevem irritação ao ouvir a voz, um do outro…

Se perceber isso, ou sentir insegurança quando a outra pessoa fala, este pode ser um sinal de que a conexão não se estabeleceu… às vezes nem para uma noite de sexo.

 

– O Olfato é um sentido muito especial… podemos fechar os olhos e os ouvidos, mas não dá para “tapar o nariz” por muito tempo.

Na intimidade, cheire o corpo do seu par… é incrível a eletricidade que surge do contato do seu nariz com a pele das costas, do pescoço, do lado interno dos cotovelos, das coxas, da virilha de quem você explora…

Os animais usam o olfato para reconhecer suas criar e identificar doenças.

Procure fazer o mesmo porque às vezes pessoas aparentemente saudáveis podem estar doentes física, energética e/ou emocionalmente.

Em um primeiro encontro, não dá para inspecionar o corpo alheio, mas dá para chegar perto e sentir o “cheiro” que está por trás do perfume.

Sensações negativas, como enjoo ou lembrança de fatos ou objetos desagradáveis são um sinal claro de incompatibilidade energética e acendem a luz amarela para o próximo passo.

Invista no olfato antes do sexo e confie se aparecer em seu cérebro a frase “essa pessoa não cheira bem”, poucas coisas são piores do que a sensação de que sexo nenhum teria sido melhor do que o sexo que rolou…

 

– O Paladar é uma ponte que conecta você ao outro e vai além do beijo e da lambida porque ele revela o gosto que cada ser tem, uns mais doces, outros mais quentes, outros mais apimentados e, junto com o gosto, percepções agradáveis ou desagradáveis.

Para o caso da compatibilidade energética, ir além do gosto é muito importante para a conexão.

Existe uma sutileza em cada ser que pode ser saboreada quando se tem intimidade e faz parte do sexo enquanto troca energética.

Se for sua primeira investida, o gosto amargo (que não deve ser confundido com um hálito ruim, nem resquício de cigarro ou bebida) é o sinal mais claro de incompatibilidade… se ficar na dúvida, o pescoço ou mesmo a mão da outra pessoa podem confirmar essa primeira impressão.

Esse sinal é quase a luz vermelha porque o gosto amargo do outro pode virar rapidamente repulsão por qualquer contato.

 

– O Tato é o contato de nosso maior órgão (pele) com o outro e desse contato, vêm as sensações mais fortes à medida que a quantidade de pele descoberta aumenta.

Para os casais mais íntimos, explorar a pele do outro com seu braço, pernas, rosto… evitando as mãos e boca, é um dos momentos mais prazerosos das interações e são ótimos momentos preliminares.

Se entregue a esse momento de corpo e alma e procure sentir sua energia se “fundir” com a do outro através do contato da pele e do corpo.

Perceber a textura, temperatura, umidade compõem o quadro que pode fazer com que você reconheça seu par sem precisar da visão ou audição.

E podem ajudar você a perceber se vale a pena investir na pessoa que acabou de conhecer.

Nesse caso, o sinal é a ausência de energia, ou seja, se parecer a você que está tocando em um pedaço de carne morta e/ou sentir a emoção de quem toca em um isopor é bem provável que fazer sexo com essa pessoa seja nível zero de sensações.

Mas, se as peles em contato produzirem prazer, eletricidade e calor, some isso ao resultado dos outros sentidos e é quase certo que o resultado final será uma interação sexual de altíssima qualidade.

 

Então, fica a dica: use seus sentidos sem moderação para aprofundar sua conexão durante o sexo ou para identificar as energias que combinam com você!

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

Autor SexAtivação

SexAtivação é um projeto com Vivências, Sex Coach & Produtos Holísticos para ativar a vida amorosa e sexual dos casais, liderado por Carlos Morini e Liliane Provenzano. Carlos e Liliane estão juntos desde 1998... Por acreditar que é possível ser feliz no casamento, descobriram que a vida sexual pode ficar melhor com a cumplicidade de uma relação sincera e do sexo como um caminho de religação ao Sagrado, ideia que simboliza o chamado sexo espiritual. Entendem que qualquer pessoa ou casal pode ter uma vida sexual feliz, independentemente do caminho espiritual, por isso, criaram formas de passar sua experiência, através do Sex Coach Holístico (terapias holísticas para melhorar a vida sexual) e vivências de SexAtivação (conjunto de técnicas que aprenderam e aprimoraram ao longo do tempo e que envolve troca de energia, movimentos e respiração). E... não pretendem parar por aqui...Informações: institutoubiratan@uol.com.br

LEIA TAMBÉM

5 passos para sair da crise da impostora em 2024 

A síndrome da impostora impacta profundamente a trajetória profissional das mulheres, este fenômeno, que afeta inúmeras mulheres em suas carreiras, é caracterizado por uma sensação persistente de subestimação de suas próprias conquistas e uma constante apreensão de serem expostas como "fraudes". Por *Mayra Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics