Inicio >> Hot News >> Sexo pode melhorar sua memória na velhice
sexo melhora memoria na velhice

Sexo pode melhorar sua memória na velhice

Um novo estudo demonstrou que pessoas com mais de 50 anos e vida sexual ativa tem uma memória de curto prazo melhor do que aqueles que já não transam muito nessa fase da vida.

Mas você pode pensar: ah mas é só a memória de curto prazo! Mas já faz uma boa diferença visto que geralmente é essa mesma a que nos falta no auge dos 80 anos.

O resultado da pesquisa feita com 6000 pessoas foi divulgado em maio na na revista Archives of Sexual Behavior  e passou por duas etapas temporais.

Em 2012, 6.016 homens e mulheres com mais de 50 anos completaram um teste de memória e questionários sobre sua saúde, dieta, vida sexual e conexão emocional com seus parceiros. Em 2014, o processo foi repetido e pesquisadores da Universidade de Wollongong, na Austrália, compararam os resultados para determinar o que mudou durante esse período.

Em geral, as memórias das pessoas diminuíram ao longo do período de dois anos – mas as pessoas que tiveram mais sexo e sentiram uma conexão emocional mais forte com seus parceiros durante a relação sexual tiveram melhor desempenho nas avaliações de memória a curto prazo.

Os pesquisadores acreditam que o sexo poderia estimular o hipocampo , uma área do cérebro importante para a memória.

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Darkson ( José Loreto ) e Tessália ( Debora Nascimento ).

Loreto x Debora quem traiu quem?

Será que ambos não se traíram, quando não enxergaram os sinais ou não deram importância …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *