sexo melhora memoria na velhice

Sexo pode melhorar sua memória na velhice

Um novo estudo demonstrou que pessoas com mais de 50 anos e vida sexual ativa tem uma memória de curto prazo melhor do que aqueles que já não transam muito nessa fase da vida.

Mas você pode pensar: ah mas é só a memória de curto prazo! Mas já faz uma boa diferença visto que geralmente é essa mesma a que nos falta no auge dos 80 anos.

O resultado da pesquisa feita com 6000 pessoas foi divulgado em maio na na revista Archives of Sexual Behavior  e passou por duas etapas temporais.

Em 2012, 6.016 homens e mulheres com mais de 50 anos completaram um teste de memória e questionários sobre sua saúde, dieta, vida sexual e conexão emocional com seus parceiros. Em 2014, o processo foi repetido e pesquisadores da Universidade de Wollongong, na Austrália, compararam os resultados para determinar o que mudou durante esse período.

Em geral, as memórias das pessoas diminuíram ao longo do período de dois anos – mas as pessoas que tiveram mais sexo e sentiram uma conexão emocional mais forte com seus parceiros durante a relação sexual tiveram melhor desempenho nas avaliações de memória a curto prazo.

Os pesquisadores acreditam que o sexo poderia estimular o hipocampo , uma área do cérebro importante para a memória.

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Livro-Cavalo-Lucas Castor

“Cavalo” aborda dilemas do homem contemporâneo 

Primeiro livro do brasiliense Lucas Castor, finalista do Prêmio Mozart Pereira Soares, acompanha protagonista de meia idade em busca da reconstrução dos laços afetivos e de si mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics