mais jovem com sexo

Sexo pode fazer você parecer 3 vezes mais jovem

A afirmação é de um estudo do Dr. David Weeks, psicólogo britânico e consultor clínico e ex-chefe da psicologia da velhice no Royal Edinburgh Hospital. Segundo ele, fazer sexo regularmente pode fazer com que homens e mulheres pareçam ser entre 5 e 7 anos mais jovens.

Fazer sexo tem muitos benefícios incríveis para o ser humano. Mas o que poucos sabem é que sexo regular também ajuda a retardar o envelhecimento.

E não precisa muito sexo: é algo que você pode conseguir se tiver relações sexuais pelo menos três vezes por semana. 

Supõe-se que o coito cause a liberação de um hormônio de crescimento, o que torna a pele mais elástica, entre outras reações biológicas.

Esta pesquisa estudou homens e mulheres de muitas idades ao longo de 10 anos. Os participantes entre 40 e 50 anos que pareciam mais jovens relataram ter 50% a mais de sexo, ou seja, relações sexuais três vezes por semana, em vez de duas vezes. 

Mas cuidado! De acordo com Weeks, o prazer do ato é um “fator indispensável” para obter resultados.

E além de fazer você parecer mais jovem, também pode prolongar sua vida. 

A qualidade da expressão sexual mantida em adultos mais velhos é um preditor de boa saúde e bem-estar geral.

Libera moléculas anti-inflamatórias

Estamos constantemente danificando e consertando nossa pele. E quando você faz sexo, está banhando a pele em moléculas antiinflamatórias, como a ocitocina e as beta-endorfinas. À medida que envelhecemos, não curamos com a mesma frequência com que reparamos. Mas ter relacionamentos pode atrasar o relógio.

Faz sua pele brilhar

Ter relações sexuais também estimula o sistema imunológico e permite uma maior desintoxicação da pele através do suor. Isso causa um brilho em nossa pele e até diminui a aparência das rugas.

Evita a pele seca

Outro benefício de beleza do sexo regular é que aumenta os níveis de estrogênio, o que previne o ressecamento e melhora a elasticidade da pele.

 Em outras palavras, o sexo pode ser considerado um excelente umectante.

Elimina a acne

As pessoas que têm mais sexo dormem melhor, o que tem sido relacionado a bons cuidados com a pele. 

Na verdade, a acne ocorre quando as pessoas estão estressadas ou não conseguem dormir bem. 

E quando você ativar moléculas antiinflamatórias quando fizer sexo, a acne será afetada.

Os benefícios relacionados ao sexo vêm sendo estudados há anos. Apenas pensar sobre o ato em si pode levar a um melhor desempenho do pensamento crítico. 

E isso pode reduzir a dor, reduzir o estresse e melhorar o sistema imunológico. Agora o sexo também poderia ajudá-lo a viver mais. Por que não aproveitar isso?

Transem bastante nesse fim de semana pra tirar o atraso 😉

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

lux.sex

Lux.Sex, nova plataforma brasileira de conteúdo adulto será lançada dia 26 de abril

No dia 26 de abril acontecerá em São Paulo o coquetel de lançamento da plataforma de entretenimento adulto Lux.Sex, que funciona como rede social conectando pessoas e criadores de conteúdo. Conheça essa nova plataforma e veja como participar da festa de lançamento aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics