Sexsibility-Brasil

Sexlog patrocina o primeiro Sexsibility Brasil

Evento sueco chega ao país com a proposta de aumentar a consciência sexual por meio de diversas experiências, a nudez será encorajada, mas organizadores avisam: não é “só sexo”

Pela primeira vez em terras brasileiras e patrocinado pela maior rede social de relacionamentos liberais do Brasil, o Sexlog, o Sexsibility é um festival de sexualidade positiva que já acontece há 12 anos, na Suécia, com o objetivo de aumentar a consciência sexual e o empoderamento do sexo por meio de atividades e uma imersão completa. Acontecerá dos dias 8 a 13 de fevereiro, em Piracanga (BA).

Para participar dos workshops e cursos, como Sexsibility, Tantra, Taoísmo, Xamanismo, brincadeiras, BDSM, cura espiritual e emocional, yoga e pintura corporal, e é possível ir sozinho ou em casais.

Os workshops serão ministrados por facilitadores brasileiros e internacionais, além de treinadores de Sexsibility de diferentes países.

Além de dar nome ao festival, o termo Sexsibility também representa um estilo diferente de relação, em que o sexo, a intimidade e diversão permitem vivenciar experiências mais profundas da vida, oferecendo maior suporte emocional e de expansão de consciência, motivando a mudar e criar um mundo mais pacífico.

Para Mayumi Sato, CMO do Sexlog, o evento é uma oportunidade para ampliar os horizontes sobre a sexualidade e os conceitos que a cercam “por mais avanços que tivemos nos debates sobre relacionamentos e sexualidade, ainda existe muito o que abordar e discutir. O Sexsibility é justamente sobre isso: proporcionar uma expansão do conhecimento sobre diversos temas por meio de experiências únicas, descontraídas e relevantes”.

Nudez será permitida

Há a possibilidade de acontecer encontros sexuais no evento, mas esse não é o foco. Os organizadores explicam que isso pode acontecer durante algum workshop específico ou fruto de um encontro afetivo, mas que o objetivo de todos ali será encontrar a si mesmo e os outros com honestidade, conexão autêntica e diversão.

O evento também para quem tem interesse em entrar em contato com as próprias emoções, trabalhar sua presença e experimentar uma conexão mais profunda consigo mesmo e com os outros – com a ajuda da sexualidade.

Para que todos se sintam seguros e confortáveis no evento, tudo é realizado com consentimento, limites e respeito, pois o intuito é que as conexões, tanto consigo mesmo quanto com outras pessoas, sejam o grande foco das atividades.

Além dos líderes de workshop, existem os grupos de partilha diária, e uma equipe de apoio emocional (EMO-team) que oferece suporte para todes.

Devido à pandemia da Covid-19 e por ser a primeira vez que o Brasil recebe o evento, a organização optou por torná-lo um pouco menor, com aproximadamente 100 pessoas.

Também não é permitido o uso de álcool e drogas, sendo um lugar seguro para exercer a sexualidade.

O local que receberá os participantes atende pelo nome de Unah Piracanga, um espaço cercado pela natureza e que possui acomodações ecológicas, com tratamento de água natural, energia solar e construções adaptadas para o seu melhor conforto dentro da realidade local, gerando o mínimo de impacto possível ao meio ambiente.

Serviço

Sexsibility

Data | 8, 9, 10, 11, 12, 13 de fevereiro de de 2022

Para outras informações e como se inscrever | https://unah.eco/sexsibility-festival/

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Livro-Cavalo-Lucas Castor

“Cavalo” aborda dilemas do homem contemporâneo 

Primeiro livro do brasiliense Lucas Castor, finalista do Prêmio Mozart Pereira Soares, acompanha protagonista de meia idade em busca da reconstrução dos laços afetivos e de si mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics