personalidade-trans

Mês da Visibilidade Trans: Cinco pessoas que você precisa conhecer!

Listamos cinco pessoas para você começar a seguir nas redes sociais hoje mesmo!

O Mês Internacional da Visibilidade Transgênero (Transexuais, Travestis e pessoas Não-Binárias), celebrado em Janeiro, dedica-se não só a celebração das existências trans, mas também à conscientização sobre a discriminação enfrentada por essas pessoas diariamente.

Há 13 anos o Brasil é o país que mais mata pessoas transgênero no mundo e estes dados trágicos são apenas uma parte das dificuldades que pessoas trans vivenciam diariamente.

Embora os dados sejam realmente tristes, felizmente o Brasil avança a discussão sobre identidade de gênero e cada vez mais pessoas são conscientizadas e passam a combater a discriminação, que já é crime no país desde 2019.

Com a entrada da cantora Linn da Quebrada no Big Brother Brasil neste ano, a discussão ganhou ainda mais notoriedade com um espaço importantíssimo no programa de TV mais assistido e mais importante do país.

Já nos primeiros dias a transfobia já entrou em pauta diversas vezes e deve promover ainda mais discussões. A participação da cantora no programa tem sido vista de forma socialmente importante para a conscientização em massa quanto ao que é transfobia e como combatê-la em nossa comunidade.

No mês da visibilidade trans, nós listamos cinco pessoas transgênero que se destacam por seus trabalhos na arte, moda, música, marketing e internet.

Além de serem profissionais de destaque em seus respectivos segmentos, são grandes inspirações para a comunidade em geral. Veja cinco pessoas trans inspiradoras que você precisa conhecer: 

Maite Schneider (@maiteschneideroficial)

Maite é fundadora do TransEmpregos, um projeto que vem revolucionando o acesso de pessoas transgêneros a empregos em empresas que aderem ao projeto. Maite é uma autoridade no combate a transfobia, respeitada nacionalmente e internacionalmente.

Nick Cruz (@nickcruz)

Nick é um cantor brasileiro, transgênero, contratado da gravadora Warner e que tem desempenhado um importante papel para a comunidade na música pop. Sua carreira deve se desenvolver nos próximos meses, mas ele já chamou bastante atenção com os singles ”Sol no Peito” e ”Me sinto tão bem” que contam com letras emocionantes sobre transição e transfobia. 

Mandy Candy (@mandycandy)   

Amanda, ou Mandy como é conhecida, é considerada uma importante personalidade trans no mundo todo. Ela é dona de um dos maiores canais do mundo no Youtube de uma pessoa transgênero e faz sucesso com marcas e contratantes nas redes sociais. O diferencial dela são conteúdos que envolvem aceitação, autoconfiança e que inspiram não apenas pessoas trans mas todas pessoas.

Wanda Araújo (@wanda_araujo)

Wanda é uma modelo e empresária brasileira que vive na Europa. Durante a pandemia ela lançou uma série produzida por ela em Paris e faz sucesso com seus conteúdos de moda no Instagram. Wanda usa sua voz para destacar a realidade para pessoas Trans e não poupa críticas ao atual governo brasileiro, aliás um dos motivos que lhe mantém vivendo na França. Se você quer dicas de Paris, com certeza precisa seguir ela. 

Valentina Saluz (@Valentinasaluz)

Valentina Saluz é diretora da Nexxt PR e trabalha com relações públicas para artistas como Austin Mahone, Maite Perroni, Kat Graham, Leo Picon e Guilherme Hamacek. Ela já foi considerada a profissional trans mais bem paga da Europa. Em 2021 ela abriu sua intimidade para o programa ”Profissão Repórter” da Globo para mostrar sua transição e falar sua história, inspirando milhares de pessoas.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Livro-Cavalo-Lucas Castor

“Cavalo” aborda dilemas do homem contemporâneo 

Primeiro livro do brasiliense Lucas Castor, finalista do Prêmio Mozart Pereira Soares, acompanha protagonista de meia idade em busca da reconstrução dos laços afetivos e de si mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics