novembro-azul-rodoanel

Rodoanel celebra Novembro Azul

Durante todo o mês os motoristas encontrarão mensagens de alertas ao longo dos trechos e receberão preservativo nas bases de apoio ao usuário. No dia 17 acontecerá uma ação especial de saúde na via

No mês de conscientização à saúde masculina, a concessionária SPMAR promoverá ações diárias nos trechos Sul e Leste do Rodoanel Mario Covas em celebração ao Novembro Azul.

Um movimento de alerta sobre o câncer de próstata e a necessidade de diagnóstico precoce, organizado pela Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo (SBU-SP) com apoio da Artesp.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), no último ano, devido a pandemia, ocorreu uma queda em todos os números relacionados à doença: cirurgias realizadas (- 21,5%), consultas (- 33,5%) e internações (- 15,7%).

Somente em São Paulo, a queda no número de exames de próstata foi de 29%. De janeiro a agosto de 2021, foram realizadas 1.812.982 consultas em todo o Brasil, um número menor que o esperado.

Campanha na via 

Ao longo do mês, os Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) posicionados na rodovia exibirão mensagens reforçando a importância do exame preventivo “Homem, cuide da saúde / Faça exame de próstata”.

Além disso, em parceria com a marca Prudence, da DKT, a SPMAR distribuirá nos postos de Serviço de Apoio ao Usuário(SAUs) – km 41,68, 102 e 121 – folhetos informativos com preservativos Prudence ultrafinos, lembrando da necessidade de se cuidar da saúde, inclusive durante as relações sexuais.

“Queremos aproveitar o grande fluxo de motoristas homens, para alertá-los da importância dos exames preventivos, a fim de diagnosticar doenças graves e silenciosas” afirmou Marcos Fonseca, diretor executivo da Concessionária SPMAR.

No quarta-feira, 17, data em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata acontecerá, entre 9h e 13h, uma ação especial na base do SAU 4, no km 121, onde todos os motoristas receberão informações sobre a importância do exame preventivo e também poderão aferição de pressão, temperatura, frequência cardíaca e diabete, fruto da parceria com a SEST SENAT e a Prudence, que ainda oferecerá brindes aos participantes.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Dia do Choro- homem também pode chorar

Entenda como “segurar o choro” pode afetar a saúde mental 

No Dia Nacional do Choro (23), especialistas do CEJAM explicam como a anulação de sentimentos pode prejudicar o bem-estar. O tabu que existe em torno do assunto, principalmente por conta da pressão social sobre o masculino, enfatiza a ideia de que eles devem ser fortes e controlados emocionalmente, evitando expressar qualquer tipo de vulnerabilidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics