pesquisa

Pra engravidar tem uma melhor hora pra transar

Pesquisa revela que o momento ideal para engravidar é 7h30, que é quando o esperma é mais potente.

Uma nova pesquisa feita por especialistas do Hospital Universitário de Zurique, na Suíça, sugere que o sêmen tem seu próprio relógio interno de 24 horas e os níveis mais altos de concentração espermática são encontrados no início da manhã.

O estudo também descobriu que os espermatozóides tinham a mais “morfologia normal” – sendo o tamanho e a forma perfeitos para fertilizar um óvulo – durante os meses de verão.

A principal autora, Brigitte Leeners, do Departamento de Endocrinologia Reprodutiva da universidade, disse: “A qualidade do sêmen masculino varia com os ritmos circadiano e circanual.”

Ela e sua equipe analisaram 12.245 amostras de sêmen de 7.068 homens, com idade entre 25 e 40 anos e submetidos a tratamento de fertilidade com sua parceira, coletados na universidade entre 1994 e 2015.

As amostras foram cruzadas retrospectivamente com um número de fatores, incluindo a concentração de espermatozóides, contagem total de espermatozóides e motilidade progressiva.

Os resultados sugerem que a qualidade do sêmen difere entre as horas do dia e os meses do ano.

Mas a pesquisadora alerta em entrevista ao The Sun que se “o homem tem uma baixa contagem de espermatozóides – classificada como menos de 15 milhões de espermatozóides por mililitro de sêmen – então não importa a hora do dia ou o mês do ano, ele precisa de ajuda médica para alcançar seu sonho em ter um filho ”.

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

sindrome-da-boazinha

Síndrome da Boazinha: quando a necessidade de agradar o outro se torna um problema

Você se considera boazinha demais? Está sempre em busca da aprovação do outro? Acha que as pessoas podem estar se aproveitando de você, em função do seu  jeitinho? Tem dificuldade de dizer não, mesmo que não tenha tempo ou interesse em atender determinadas solicitações? Se você respondeu sim para estas perguntas, certamente sofre com a “Síndrome da Boazinha”. Este é um padrão de comportamento compulsivo e não um transtorno psiquiátrico, como explica Filipe Colombini, psicólogo e CEO da Equipe AT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics