pesquisa

Pra engravidar tem uma melhor hora pra transar

Pesquisa revela que o momento ideal para engravidar é 7h30, que é quando o esperma é mais potente.

Uma nova pesquisa feita por especialistas do Hospital Universitário de Zurique, na Suíça, sugere que o sêmen tem seu próprio relógio interno de 24 horas e os níveis mais altos de concentração espermática são encontrados no início da manhã.

O estudo também descobriu que os espermatozóides tinham a mais “morfologia normal” – sendo o tamanho e a forma perfeitos para fertilizar um óvulo – durante os meses de verão.

A principal autora, Brigitte Leeners, do Departamento de Endocrinologia Reprodutiva da universidade, disse: “A qualidade do sêmen masculino varia com os ritmos circadiano e circanual.”

Ela e sua equipe analisaram 12.245 amostras de sêmen de 7.068 homens, com idade entre 25 e 40 anos e submetidos a tratamento de fertilidade com sua parceira, coletados na universidade entre 1994 e 2015.

As amostras foram cruzadas retrospectivamente com um número de fatores, incluindo a concentração de espermatozóides, contagem total de espermatozóides e motilidade progressiva.

Os resultados sugerem que a qualidade do sêmen difere entre as horas do dia e os meses do ano.

Mas a pesquisadora alerta em entrevista ao The Sun que se “o homem tem uma baixa contagem de espermatozóides – classificada como menos de 15 milhões de espermatozóides por mililitro de sêmen – então não importa a hora do dia ou o mês do ano, ele precisa de ajuda médica para alcançar seu sonho em ter um filho ”.

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

vibrador-para-iniciante

Os Melhores Vibradores para Iniciantes: Escolha o Seu Favorito

Explorar a sexualidade é uma jornada pessoal e única, e a utilização de brinquedos eróticos pode ser uma maneira emocionante de aprimorar essa experiência. Para aqueles que estão apenas começando a se aventurar no mundo dos vibradores, a escolha do produto certo pode parecer desafiadora, dada a ampla variedade disponível no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics