livro-para-casais

Metade dos casamentos no Brasil dura menos de dez anos!

Pesquisa divulgada pelo IBGE em fevereiro confirmou que 49,8% das separações aconteceu entre casais que estavam juntos há quase uma década. Casal de especialistas lançam livro para ajudar.

Enquanto existirem dois seres humanos convivendo debaixo do mesmo teto, nem sempre os dois concordarão em tudo. É normal que surjam atritos. Aprender a lidar com esses desentendimentos é imprescindível para um casamento feliz e longevo.

Infelizmente, são muitos os casos de divórcio motivados por situações irrelevantes que poderiam ser resolvidas com assertividade e sabedoria. No lançamento Vivendo e aprendendo a brigar, os autores Sergio e Magali Leoto ajudam casais a superar diferenças e a viver em harmonia.

Ao contrário do que o título do livro possa sugerir, Vivendo e aprendendo a brigar não se trata de um estímulo à guerra conjugal. Em vez disso, é um incentivo para que esposo e esposa aprendam a resolver os conflitos diários de modo adequado, com inteligência interpessoal.

“Não queremos que você brigue mais. Ao contrário, desejamos que aprenda a discutir seus pontos de vista divergentes, mas de maneira inteligente, com sabedoria e em alto nível.” Sergio e Magali Leoto

Vivendo e aprendendo a brigar traz uma síntese do aprendizado acumulado por Sergio e Magali Leoto, ao longo de mais de trinta anos de aconselhamento e palestras, sobre como resolver conflitos e aproveitar a riqueza de um relacionamento saudável.

Por meio de histórias, evidências científicas e princípios bíblicos, o conselheiro familiar e a psicóloga oferecem uma série de insights práticos que ajudarão os casais a encontrar maneiras de reequilibrar um relacionamento disfuncional, a ter maior habilidade para conviver.

A obra traz orientações para que ambos tomem atitudes mais resolutivas, evitem desequilíbrios, saibam impor limites, mantenham a amizade, o respeito, a comunicação e o prazer no dia a dia, entendendo a importância da escuta e do perdão para serem e fazerem a pessoa amada feliz.

Por meio de Vivendo e aprendendo a brigar, os casais aprenderão 10 passos para o sucesso da vida a dois:

  1. Conviver com as diferenças
  2. Ouvir o coração do outro
  3. Viver sem máscaras e assumir responsabilidades
  4. Estabelecer limites saudáveis
  5. Defender-se dos ataques verbais
  6. Proteger-se das armadilhas do dia a dia
  7. Lidar com a ira
  8. Perdoar de verdade
  9. Resolver conflitos
  10. Deixe tudo em pratos limpos

Além de aprofundar cada tópico, a obra traz ainda um guia de estudo que estimula a reflexão e a fixação do conteúdo.

É leitura inspirativa e instrutiva, que encoraja o diálogo e o crescimento pessoal e espiritual, um livro para ter na cabeceira da cama, para estudar a dois, para o bem do casal e da família.

Ficha técnica:
Título: Vivendo e aprendendo a brigar
Editora: Mundo Cristão
Autores: Sergio e Magali Leoto
ISBN: 978-65-5988-055-3
Páginas: 240
Preço: R$ 49,90
Onde comprar: Amazon

Sobre os autores

Sergio e Magali Leoto lideram desde 1990 o ministério Fortalecendo a Família. Já atuaram em entidades como Aliança Bíblica Universitária, Vencedores por Cristo, SEPAL (Servindo a Pastores e Líderes) e Igreja Batista do Morumbi.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

como-transar-na-onda-de-calor

Onda de calor: como refrescar as coisas na hora h?

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste sábado (27) um alerta de perigo para altas temperaturas em áreas de MT, GO, MG, SP, PR e para todo o estado do MS. Considerada a quarta onda de calor dos últimos meses, ao que parece, teremos cada vez mais que nos adaptar a esse fenômeno que só tende a se repetir com mais frequência. Veja as nossas dicas primordiais para que você não deixe de transar por causa das altas temperaturas e como fazer isso com segurança e de forma até mais sexy do que o convencional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics