mamografia-gratis-sao-paulo

Mamografia grátis: cadastro começa nessa 4ª em SP

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) oferece mais de 400 exames de mamografia gratuitos, em parceria com a ONG Américas Amigas.

Os exames serão realizados de 21 a 26 de outubro, no Centro Empresarial de São Paulo (Cenesp).

A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, com o objetivo principal de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para participar, as mulheres precisam ter pelo menos 40 anos e se cadastrar previamente no site www.americasamigas.org.br a partir de 16 de outubro. Além de comparecer no dia e horário agendados, com RG e carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS).

O resultado do exame será disponibilizado na mesma data. Em caso de necessidade indicada pelo médico de plantão, serão oferecidos exames complementares. Tais como ultrassonografia de mamas e encaminhamento para biópsia.

A paciente que tiver diagnóstico positivo para câncer receberá encaminhamento médico. Bem como agendamento para atendimento em unidade da rede pública de São Paulo.

Câncer de Mama

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), este é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Só perde para o câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano no mundo. No Brasil, esse percentual é de 29%.  

A Dra. Vivian Milani, radiologista da FIDI, explica que mesmo com frequentes campanhas de conscientização ainda existem muitas dúvidas sobre o tema. “O combate à doença começa com a informação. Ainda é muito comum as mulheres desconhecerem o fator genético. Também não sabem detalhes sobre a realização dos exames periódicos a partir dos 40 anos de idade. Além da importância do autoexame, por exemplo”, reforça.

Serviço: Mamografias no Cenesp

Data: 21 a 26 de Outubro
Inscrições: www.americasamigas.org.br a partir de 16 de outubro (atendimentos serão realizados apenas com agendamento pelo site)
Horário dos exames: das 8h às 18h.
Local: Cenesp – Av. Maria Coelho Aguiar, 215 – Jardim São Luís, São Paulo – SP
Documentação necessária para a realização do exame: RG e Cartão do SUS

Sobre a FIDI

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) existe há mais de 30 anos. É responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde.

Foi fundada em 1985 por médicos professores integrantes do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina – atual Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

A FIDI nasceu com o objetivo de prestar assistência à população. Além de contribuir para o aprimoramento de médicos radiologistas por meio de programas de educação continuada, bolsas de estudo e cursos de especialização.

Com 2.500 colaboradores e um corpo técnico formado por mais de 500 médicos, a FIDI realiza anualmente 5 milhões de exames. Entre eles ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, raio-X e densitometria óssea.

Desde 2006, a FIDI deixou de ser Instituto e passou a ser denominada Fundação. Em 2009 ganhou status de Organização Social, expandido sua atuação e hoje está presente em 85 unidades de saúde nos estados de São Paulo e Goiás. Além de ter participado da primeira Parceria Público-Privada de diagnóstico por imagem na Bahia.

As unidades Goiás e SEDI III receberam o selo de “Excelente Empresa Para se Trabalhar” (GPTW) em 2018 e 2019. Neste ano, a unidade de São Caetano do Sul elencou o guia “Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Saúde 2019”.

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

campanha-outdoor-labareda-boutique

Labareda apela pro André e Campo Grande pega fogo!

Não se fala em outra coisa: Labareda Boutique abala mais uma vez com a sua nova campanha de outdoors em Campo Grande usando como de costume o humor para atrair a atenção dos transeuntes e marca mais um gol na história do marketing erótico no Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics