mamae-o-que-e-sexo

Mamãe o que é sexo? Vem que eu te ajudo com a resposta!

Especialista em Educação em Sexualidade lança livro “Mamãe o que é sexo? Vem que eu te ajudo com a resposta!”. Publicação é voltada para famílias e educadores. 

Orientar pais sobre a sexualidade dos seus filhos é uma missão muito difícil. Nenhuma mãe ou pai gosta de “pitacos” na educação dos seus filhos, não é mesmo?

Porém, fica mais fácil quando se tem um trabalho pautado na ajuda mútua, na ética, no amor e na colaboração para uma vida melhor. Como é o caso da Lilian Macri.

Os cuidados com as crianças vão além da alimentação, da higiene e da saúde. É também necessário um olhar mais atento sobre a sexualidade na primeira infância.

Muitas são as dúvidas, os receios e o constrangimento por parte dos pais ao falarem sobre esse assunto com seus filhos.

Com base em sua experiência como Educadora em Sexualidade, Lilian Rosa Daher Macri lança o livro “Mamãe, o que é sexo? Vem que eu te ajudo com a resposta!”.

A proposta é  sanar dúvidas, esclarecer o papel da família e da escola, alertar sobre a prevenção de abuso sexual infantil e ajudar pais e educadores.  Além de, por meio de uma metodologia, promover um desenvolvimento de uma educação em sexualidade sadia e eficiente.

A especialista tem a missão de desmistificar os aspectos que envolvem a sexualidade de forma simples e de fácil compreensão.

O papel da internet na educação sexual

“Nos dias de hoje nós temos duas opções: aceitar o desafio, e juntos trilharmos um caminho de autoconhecimento, conduzindo naturalmente uma educação em sexualidade sadia e confortável para a nossa família. Ou delegar para os amiguinhos, para a internet e até mesmo para a Tv a responsabilidade que é nossa, como pais e educadores”, diz Lilian Macri.

Hoje, as crianças estão expostas ao excesso de informações de fontes não confiáveis. Isso pode confundi-las por serem apresentadas de maneiras inadequadas para a fase de seu desenvolvimento.

E, ainda, fazer com que a criança queime etapas, fique em situação de risco e seja erotizada precocemente.

Daqui a alguns anos, quando essa criança estiver na adolescência, terá de enfrentar diversos problemas e traumas. Os quais poderiam ser evitados se ela tivesse tido uma educação em sexualidade bem conduzida pelos pais e educadores.

“Nós fazemos educação em sexualidade o tempo todos com nossos filhos, apenas não sabemos disto. A proposta do livro é ajudar os pais e educadores a terem conhecimento para observar a criança e identificar cada fase. De forma que possam para falar com ela da melhor forma possível, sem constrangimento e com tranquilidade ,” explica a autora.

O livro “Mamãe, o que é sexo? Vem que eu te ajudo com a resposta!” está disponível nas livrarias e também pela internet no site www.lilianmacri.com.br .

Sobre Lilian Macri

Mãe, médica (CRM 99193), pós-graduada em sexualidade pela Universidade de São Paulo e em educação em sexualidade pela UNISAL. Também é especialista em terapia sexual pela SBRASH.

Atua como colaboradora do Projeto Afrodite da UNIFESP, no ambulatório de disfunções sexuais femininas.

Atende em seu consultório, além  de ministrar palestras sobre sexualidade pelo país, com foco em orientação de famílias e educadores sobre a sexualidade infantil.

É idealizadora do Movimento Educando para a Vida, que visa à inclusão da família e da escola na construção de valores éticos com os filhos/alunos, priorizando a humanização das relações e pessoas envolvidas.

A ideia é trabalhar os três pilares: família, escola e filhos/aluno.

Mamãe o que é sexo

 

Ficha Técnica:

Mamãe o que é Sexo?Vem que eu te ajudo com a resposta!”

72 páginas

Exito Editorial Ltda

São Paulo – 2019.

 

 

 

 

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

campanha-outdoor-labareda-boutique

Labareda apela pro André e Campo Grande pega fogo!

Não se fala em outra coisa: Labareda Boutique abala mais uma vez com a sua nova campanha de outdoors em Campo Grande usando como de costume o humor para atrair a atenção dos transeuntes e marca mais um gol na história do marketing erótico no Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics