Inicio >> Hot News >> Estudo revela maior satisfação sexual no uso do vibrador a dois

Estudo revela maior satisfação sexual no uso do vibrador a dois

Novas pesquisas lançam luz sobre a relação entre satisfação sexual e uso de vibradores em mulheres com parceiros masculinos. Os resultados, que sugerem que a comunicação desempenha um papel importante, foram publicados na revista Psychology & Sexuality .

O estudo é uma uma colaboração entre Stéphanie EM Gauvin (@GauvinSteph ) e Lindsey R. Yessick (@LindseyYessick ), ambas candidatas a PhD na Queen’s University.

“Nós duas trabalhamos sob a supervisão da Dra. Caroline Pukall, mas viemos de diferentes perspectivas de pesquisa. Grande parte da pesquisa de Stéphanie é mais focada nas características do relacionamento. Com foco em como os indivíduos nos relacionamentos roteirizam suas sexualidades. E a pesquisa de Lindsey se concentra na sensação e na percepção. Com um interesse particular em como o uso do vibrador pode mudar o funcionamento sensorial ao longo do tempo. Dado o quão comum é o uso de vibradores e poucas pesquisas nessa área, isso nos levou à colaboração perfeita! ” Comentam as duas no Psypost.org

O estudo, com base em uma pesquisa com 488 mulheres com parceiros masculinos, descobriu que mulheres que usavam vibradores sozinhas e com um parceiro relatavam maior satisfação sexual em comparação com aquelas que usavam apenas um vibrador sozinhas.

As mulheres que usaram vibradores nos dois contextos também perceberam sua vida sexual como tendo uma melhor relação custo-benefício.

Só de falar “dele”, parece que as coisas já melhoram

“A assertividade e comunicação sexuais podem permitir que indivíduos divulguem seus gostos e aversões sexuais (como sua preferência pelo uso de vibradores). O que pode facilitar uma experiência sexual mais satisfatória. De fato, nossas análises preliminares também encontraram diferenças entre as mulheres na comunicação, sugerindo que a relação entre uso de vibradores e satisfação pode ser mais complicada”, afirmam as autoras.

Em particular, as mulheres que relataram usar vibradores sozinhas e com o parceiro tiveram maior probabilidade de concordar com afirmações como “Meu parceiro não tem dificuldade em conversar comigo sobre seus sentimentos e desejos sexuais” e “Eu raramente me sinto envergonhada quando falo sobre os detalhes de nossa vida sexual com meu parceiro. “

Clique aqui para saber mais sobre o estudo, “ Captando boas vibrações: uso de vibradores discrepantes, funcionamento sexual e bem-estar sexual em mulheres com parceiros masculinos ”

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

CALENDÁRIO ERÓTICO DE ABRIL

Tudo indica que vamos ficar ainda mais um tempo em casa nessa quarentena de isolamento… …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *