aplicativo-de-menopausa

Issviva lança aplicativo personalizável para ajudar a mulher na menopausa

Interativo e customizável, o app é um coach virtual para mudar paradigmas e criar hábitos saudáveis

Olá, sou Carol, sou Health Coach, especialista em menopausa, estou aqui para orientar em seu processo“.

Parece uma aproximação comum, mas surpreende a mulher que se dispõe a seguir as janelas que se abrem no aplicativo da Issviva.

Com muita empatia e um sorriso acolhedor, a Carol conduz a experiência no aplicativo e consegue envolver a internauta, provocando reflexões sobre o seu próprio estágio na menopausa, seus próprios sintomas e como criar um plano para mudar hábitos e estabelecer uma rotina mais saudável nessa nova fase da vida.

Totalmente personalizável, o aplicativo é mesmo um coach virtual para a mulher que está passando por qualquer uma das três fases da menopausa (da pré até a pós) e deseja vivenciar cada etapa com tranquilidade.

A mulher define os sintomas e a Carol ajuda a criar um plano de ação para diminuir os impactos deles no seu dia a dia. O foco é incentivar a mudança de hábitos, criando uma rotina mais saudável, capaz de empoderar a mulher física e mentalmente nessa transição”, diz Cristina Arbelaez, Diretora Global da Issviva.

Nessa tarefa, o aplicativo conta com o recurso das mensagens de incentivo e de dicas valiosas que ajudam a comer, exercitar-se e dormir melhor, produzindo a mudança que importa: a interior. “Criar hábitos saudáveis permite uma vida completa e balanceada durante a jornada da menopausa”, afirma Cristina.

O aplicativo oferece três sessões abertas e gratuitas: Criar meu plano, Superar obstáculos e Como está se sentindo. Cada uma delas é seguida de uma sessão que ensina a integrar o hábito no dia a dia. Há ainda duas sessões e uma série de mini sessões, que serão disponibilizadas gradualmente.

Criamos uma solução dinâmica, com muito espaço para informações novas, para acompanhar a mulher nas suas transformações e necessidades. Essa é a marca da interatividade que buscamos para o aplicativo, que ele seja um verdadeiro companheiro e guia da mulher na menopausa”, diz Cristina.

O campo de conteúdo recomendado direciona para os artigos publicados no blog da Issviva, proporcionando informações importantes para a compreensão do que é a menopausa, as alterações físicas e mentais que ela provoca e como enfrenta-las.

O aplicativo é um lançamento simultâneo no Brasil e no Reino Unido, em versões gratuitas para iOS e Android.

Mulheres da geração millenials estão começando agora a entrar na menopausa. Nasceram com a internet, buscam informação no Google e interagem por meio de aplicativos e redes sociais. O app não é só para elas, mas é também para elas. Precisamos levar informação de qualidade para todas as mulheres”, conclui a diretora global da Issviva.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Livro-Cavalo-Lucas Castor

“Cavalo” aborda dilemas do homem contemporâneo 

Primeiro livro do brasiliense Lucas Castor, finalista do Prêmio Mozart Pereira Soares, acompanha protagonista de meia idade em busca da reconstrução dos laços afetivos e de si mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics