BLOCO-CASA-COMIGO

Casa Comigo: 10 anos espalhando amor e folia no Carnaval de São Paulo

Chegou a hora de tirar as fantasias do armário, preparar o véu, espalhar muito glitter pelo corpo e celebrar a tão esperada retomada do Carnaval em São Paulo. Bloco promete um desfile inesquecível, irreverente e divertido, cantando músicas de amor e outros sucessos. 

Protagonista da folia e comemorando seus 10 anos, o Bloco Casa Comigo é um dos primeiros grandes blocos a desfilar no Carnaval. Sai dia 11 de fevereiro (sábado), a partir das 11h, com concentração na Rua Henrique Schaumann, em Pinheiros.  

Há uma década o bloco festeja, nas ruas de São Paulo, o casamento do amor com a folia e hoje é considerado um dos principais blocos da cidade, reunindo pessoas do Brasil todo e também personalidades e influenciadores.

Tudo começou em 2013, fruto de uma brincadeira entre amigos na Vila Beatriz. O grupo foi crescendo a cada ano e ampliando a sua estrutura. Logo, o bairro de origem ficou pequeno para tantos foliões e, em 2016, o Casa Comigo passou a desfilar na Av. Faria Lima, chegando a reunir mais de 1 milhão de pessoas.

E no ano de pandemia, em 2021, adotou o movimento “Carnaval Vem de Dentro”, que teve webserie e uma versão inédita da canção ‘Quando o Carnaval Chegar’. Tudo para não abandonar os foliões e ressaltar que era hora de ficar em casa e curtir o espírito carnavalesco que mora dentro de cada brasileiro.

Em 2023, o bloco promete um desfile inesquecível, irreverente e debochado, com três novos músicos que vão animar a galera: Cyz Mendes, Sarah Roston e Rafael Mimi prometem não deixar ninguém parado, cantando inclusive as músicas de amor mais pedidas pelos fãs nas enquetes que o bloco tem feito em suas redes sociais.

E também algumas das canções mais famosas do bloco, como “Amores Livres”, que ficou no top 5 do Spotify no Carnaval 2017. Isso porque o Casa Comigo também tem composições próprias, entre elas o seu famoso hino (Desde que vi seu umbigo, amor…) e parcerias com grandes artistas como Demônios da Garoa, Mariana Aydar, Marina Della Riva e Pabblo Vittar, com quem fizeram uma versão carnavalesca de “Amor de Que”.

As histórias de amor não ficam apenas nas letras. Além de muitos casais se conhecerem nos desfiles, alguns juntos até hoje, o tema, que era apenas uma maneira divertida de falar de amor e xaveco, uma declaração para os paulistanos, inspirou e inspira muitas pessoas que esperam a data do desfile para pedidos de casamento.

O bloco terá 10 “madrinhos” e “padrinhas”, personalidades e influenciadores que vão abençoar esse romance entre São Paulo e o Casa Comigo, que foi um dos pioneiros da cidade, ajudando a consolidar um Carnaval que se tornou referência mundial por ser democrático e diverso, ocupando as ruas com ritmos e estilos para todos os gostos.  

Nesse ano, o bloco conta ainda com importantes parceiros: a Amstel, fiel ao bloco já há 8 anos, promoverá uma capela itinerante para celebrar todas as formas de amor, além de iFood e Boticário, que levarão experiências e brindes exclusivos aos foliões.

 Conheça os artistas convidados

Cyz Mendes já esteve no palco de festivais como Rock in Rio e João Rock. É vocalista das bandas “Plutão Já Foi Planeta” e “Hit Rock Billy”. Nascida em Rondônia, começou a participar de realities de música em 2012 na MTV e em 2015 já vivia de música integralmente ao ingressar na banda Soundtrackers. Já tocou com os Titãs e recentemente teve músicas suas tocando no BBB23 e na trilha sonora da novela Um Lugar ao Sol, regravando “Changes”, do Black Sabbath.

Sarah Roston é cantora e atriz, compositora de músicas de Xênia França, além de ter um trabalho autoral consolidado no Brasil e no exterior. Atuou e compôs uma música para a trilha sonora de Sentença, série da Amazon Prime estrelada por Camila Morgado. Em 2023, ainda na plataforma de streaming, uma de suas composições fará parte do filme “Um Ano Inesquecível – Outono”, dirigido por Lázaro Ramos.

Rafael Mimi ex-tecladista do NXZero, músico completo se juntou ao bloco para fazer as guitarras e produzir arranjos.

Sobre o Casa Comigo 

São Paulo casou com o Carnaval e um dos grandes agitadores desse match foi um bloco que nasceu na singela Vila Beatriz, na Zona Oeste de São Paulo. O Casa Comigo foi fundado em 2013 por amigos de outros carnavais com a proposta de fazer uma folia despretensiosa, aberta e democrática. Munidos de uma marchinha própria com um refrão “chiclete”, o bloco foi para a rua sem cordas nem abadás, distribuindo amor e cheio de vontade de ocupar o espaço público. O nome é uma brincadeira com vários fundos de verdade: é a união da folia com o amor, é o bloco pedindo a cidade em casamento e também é aquela promessa de amor eterno, desde que acabe até a quarta-feira de cinzas. E teve gente que levou a sério: já rolaram vários pedidos de casamento durante os desfiles do bloco.

Em pouco tempo, o bloco se tornou um dos grandes protagonistas da retomada do Carnaval da cidade, tendo que mudar da pacata Vila Beatriz, onde a maioria dos fundadores moram, para palcos bem maiores, nas grandes avenidas de São Paulo. E quanto mais gente o bloco recebia, mais potente ficava seu discurso, incentivando sempre a liberdade e de todas as formas de amor.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

vibrador-para-iniciante

Os Melhores Vibradores para Iniciantes: Escolha o Seu Favorito

Explorar a sexualidade é uma jornada pessoal e única, e a utilização de brinquedos eróticos pode ser uma maneira emocionante de aprimorar essa experiência. Para aqueles que estão apenas começando a se aventurar no mundo dos vibradores, a escolha do produto certo pode parecer desafiadora, dada a ampla variedade disponível no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics