Engolir esperma faz bem ou faz mal?

Quem nunca pensou isso na hora h? Nossos leitores pensaram e não foram poucos…Compilei aqui algumas respostas para as principais perguntas que chegaram no meu email sobre esse assunto. Confira!

O esperma não faz mal às saúde, desde que o homem não tenha IST’s (infecções sexualmente transmissíveis). Importante lembrar que as mulheres também liberam fluidos corporais quando estão excitadas e quando gozam, e a regra é a mesma, não faz mal engolir desde que a pessoa não possua IST’s.

O esperma pode trazer algum benefício para a saúde?

Ele é composto, basicamente, por proteínas, ácidos não nocivos, açúcar e, é claro, espermatozóides.

As pessoas que gostam de ingerir esperma podem sentir-se felizes devido aos hormônios (testosterona e estrogênio) antidepressivos contidos nele.

O esperma contém vitaminas (B12 e C), minerais (cálcio, magnésio, fósforo, potássio e zinco), sódio, colesterol, proteínas e açúcares.

Se o esperma for engolido, ele pode transmitir doenças?

O esperma pode concentrar quase 30 tipos diferentes de vírus/bactérias e outros agentes, dentre eles o HIV, HPV, Sífilis, Clamídia, Gonorréia, Herpes, Zika e até o Ebola.

Atualmente a prática do sexo oral desprotegida é o principal meio de transmissão de sífilis no Brasil.

O contato da mucosa da boca com o pênis ou vagina e seus fluidos genitais é o principal responsável pelo contágio dessas doenças.

Por este motivo, é indicado se prevenir com o uso de camisinha sempre. Existem várias opções com sabores, aposte em alguma delas para curtir sem medo!

Caso a pessoa opte por engolir o esperma, que cuidados ela deve tomar?

O ideal seria conhecer a sorologia e condições de saúde da sua parceria sexual.

Diálogo é sempre um bom caminho. Além disso, é bom saber que hoje em dia existem vários tipos de prevenções combinadas para evitar as IST’s, tais como a PreP, PEP, camisinha etc.

Importante verificar se você possui lesões na boca e garganta, evite usar fio dental e escovar forte a gengiva antes e após o ato.

Beijos, Alyne Meirelles
@alynemeirelles

Entre com seu email para receber as atualizações:

  

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Pergunte para a Especialista Alyne Meirelles

Quem responde a todas as suas dúvidas sobre sexualidade é a Sexóloga, Educadora e Terapeuta Sexual Alyne Meirelles. Mestranda em Sexualidade Humana, Pós Graduada em Terapia Sexual e diversos cursos na área da sexualidade, gênero, diversidade e educação sexual. Palestrante das principais feiras do ramo erótico. Foi proprietária de 3 sex shops e 1 boutique sensual, especializada em eventos femininos. Presta consultoria à sex shops, consultores e escolas. Além de atender ao público com queixas em sexualidade. Está no ramo desde 2008. Envie sue pergunta de forma anônima pelo email falecom@alynemeirelles.com.br

LEIA TAMBÉM

lux.sex

Lux.Sex, nova plataforma brasileira de conteúdo adulto será lançada dia 26 de abril

No dia 26 de abril acontecerá em São Paulo o coquetel de lançamento da plataforma de entretenimento adulto Lux.Sex, que funciona como rede social conectando pessoas e criadores de conteúdo. Conheça essa nova plataforma e veja como participar da festa de lançamento aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics