Inicio >> Hot News >> Ejaculação precoce: não queime a largada
não queime a largada - ejaculação precoce

Ejaculação precoce: não queime a largada

Livro do médico paulistano Renato Chavasco toca em um assunto que para muitos é considerado um tabu: a ejaculação precoce.

E não deveria ser assim! Afinal, estima-se que mais da metade da população masculina no Brasil acima dos 40 nos sofre de ejaculação precoce ou outros tipos de disfunção erétil.

Para ajudar e auxiliar não somente os homens, mas também os casais que enfrentam esse problema, o urologista paulistano Renato Chavasco acaba de lançar no Brasil o livro Não queime a largada.

A obra é um verdadeiro manual sobre o “fazer sexo”. É repleto de informações técnicas e práticas que vão ajudar todos a entenderem o que é a ereção e o ato de ejacular.

Mais que isso! Ele desvendará esse fantasma chamado ejaculação precoce. Os possíveis tratamentos e as “fake news” que se apresentam como soluções mágicas.

O autor compartilha experiências em atendimentos de medicina sexual feitos nas duas últimas décadas, com muitas particularidades, mas também semelhanças.

E o melhor é que ele trata o assunto de forma leve e bem-humorada, a começar pelo título sugestivo. Fato curioso é que a introdução está nas páginas finais do livro Não queime a largada.

“O ejaculador precoce tem que entender que a penetração corresponde apenas a uma parte da atividade sexual, do ato sexual propriamente dito. Esta parte tem que ser e deve ser a última.” (Não queime a largada, pág. 70)

Quanto mais lento, melhor

Depois de explicar didaticamente a fisiologia da ereção, Renato Chavasco aborda, em um capítulo específico, a grande indagação do público masculino: será que eu tenho ejaculação precoce?   

O paciente tem que se monitorar para não se comparar com outros homens em relação ao tempo para ejaculação. Aí está uma complicada questão: o fator comparação” (pág. 42).

Em linhas gerais, o autor procura demonstrar que, deixando de lado os fatores que podem interferir nesse processo, como algumas doenças, o estímulo adequado entre o casal é o aspecto mais importante.

E que, sobretudo, é preciso ser “paciente” para não queimar a largada nessa corrida. Quanto mais lento, melhor.

A obra, lançada pela Editora Lura, é um verdadeiro guia para homens e mulheres que desejam fazer as pazes com o sexo!

ejaculação precoceFicha Técnica:

Título: Não queime a largada
Autor: Renato Chavasco
ISBN: 978-65-80430-52-9
Editora: Lura
Tamanho: 21 x 14 cm
Páginas: 78
Preço: R$ 30,00
Link de venda: https://amzn.to/2QQKGrs

Sinopse: Calma. Esta é a palavrinha mágica que parece ser tão difícil de ser pronunciada pelo ejaculador precoce. Ele quer ter esse “dom” na hora da relação para ontem. E aí as coisas parecem ficar bem distantes. Mas para tudo na vida há uma solução. Este livro serve para mostrar que o tal impossível não parece ser tanto assim. É necessária uma mudança de postura, de vida, de atitude, assim como para mudar qualquer coisa na nossa vida. Não queime a largada, a vida já é rápida demais por si só.

Sobre o autor: Renato Chavasco é médico urologista. Fez residência de urologia no Hospital Brigadeiro, em São Paulo. É titular da Sociedade Brasileira de Urologia. Integrante da EUA (European Association of Urology), da AUA (American Urologic Association) e da ISSM (International Society for Sexual Medicine). Também é doutor em engenharia biomédica pela Universidade de Mogi das Cruzes. Apesar de sua formação generalista em urologia, dedica boa parte de sua especialidade urológica, tanto no privado quanto no público, à medicina sexual e à oncologia. O livro é fruto do trabalho dos seus vintes anos de atendimentoEscritor, é autor do livro de poesias “As Primeiras Derrotas de um Audaz Navegante”.

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

SEXPRIVÉ apimenta o Carnaval na TV com quatro noites de baile

Phodecast SexPrivé anima os foliões nesta sexta a partir das 23h com uma entrevista com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *