dry-dating

‘Dry dating’: 10 ideias para encontros sem álcool

As pessoas estão mudando a sua relação com o álcool e buscam novos hábitos de consumo. O movimento “dry dating” nos últimos anos – encontros sem bebidas alcoólicas – ganha novos adeptos. Sabe aquele date no boteco ou no barzinho que todo mundo vai? Talvez algumas opções de encontros sejam mais interessantes. 

Em 2022, mais de um terço (36%) das pessoas entrevistadas no Bumble, aplicativo de relacionamentos onde a mulher dá o primeiro passo, acreditam que a intimidade emocional é agora mais importante do que o sexo.

Ainda pode parecer uma ideia assustadora sair em um encontro sem a perspectiva de liberar o estresse com uma cerveja ou alguns coquetéis. Mas se o mais importante é a conexão emocional, as possibilidades de encontros precisam se expandir. 

Dos usuários, 34% ainda afirmaram que estão mais propensos a sair em um “encontro a seco” agora do que antes da pandemia. Os encontros sóbrios não precisam ser secos! Se você ou seu par estão sem consumir bebidas alcoólicas – ou apenas tentando beber menos -, o Bumble separou algumas ideias de encontros  que certamente ajudarão vocês a se conhecerem sem a pressão de uma bebida.

Tour gastronômico 

 Uma opção que foge do comum é passar uma tarde entre padarias e cafeterias, provando os doces e diferentes comidas desses locais. Pode ser na sua cidade mesmo ou até em uma cidade próxima. Você e seu par podem avaliar as diferentes opções e, por fim, escolher suas favoritas. Se o date for ruim, pelo menos valeu a pena pela comida.  

Encontros no parque

Pare em uma mercearia e separe alguns itens para um encontro romântico ao ar livre. Cercados pelo canto dos pássaros, flores perfumadas ou um lago, vocês podem aproveitar a calmaria deste espaço para se conhecerem sem pressão. Com o sol brilhando, você nem perceberá a ausência de álcool. 

Separe alguns jogos

Sem coquetéis para deixar você e seu par à vontade, confie nas brincadeiras. Retornar a um jogo de infância pode ajudar a trazer à tona seu lado divertido e fazer com que se sinta confortável mais rapidamente. Além disso, ao se concentrar no jogo, haverá menos pressão para manter a conversa fluindo. Se ainda não estiverem prontos para um encontro em casa, escolham um café de jogos de tabuleiro e experimentem algo novo.

Atividades ao ar livre 

Quando as pessoas experimentam uma descarga de adrenalina juntas, isso pode ajudar a se conectar – especialmente se torcem um pelo outro! Se escalar rochas de verdade ou ir a uma academia de escalada não for a sua praia, experimente outras aventuras ativas, como kart, tirolesa, mountain bike, bungee-jumping ou caminhadas. 

Faça cerâmica 

Moldar argila molhada com as mãos nuas pode não parecer o encontro mais atraente, mas vocês podem realmente se conhecer enquanto fazem bagunça e se divertem. Não precisa ser como aquela cena clássica do filme ‘Ghost’, a proposta aqui é se divertir. Rir um do outro tira a pressão e mesmo que o encontro não se transforme em um encontro amoroso, no final, você terá uma obra de arte para mostrar!

Faça uma aula de ioga 

Um encontro relaxante pode ser o ideal, especialmente se um ou ambos tendem a se sentir ansiosos. Qualquer que seja o tipo de ioga que você experimente, a aula deve terminar com savasana, uma posição de descanso que acalma a mente. Em um estado de êxtase pós-endorfina, vocês podem se recompensar com um date tranquilo, algum restaurante ou um passeio.

Encontros culturais 

O que é mais romântico do que passear de mãos dadas e se maravilhar com obras-primas artísticas? A experiência de admirar e aprender juntos pode ajudá-lo a criar laços – e a descobrir como seu par pensa sobre o mundo. Para acrescentar uma dose de novidade, vá a um museu ou galeria que nenhum de vocês tenha visitado. 

Aprenda a fazer um ‘mocktail’

Os ‘mocktails’, drinks sem álcool, podem ser tão deliciosos quanto suas versões originais, quer você prefira uma margarita virgem ou uma pina colada. Para aprender a prepará-los, inscreva-se em uma aula presencial ou online. Como você e seu par trabalharão juntos, descobrirão como colaborar – o que é crucial quando você está considerando o que deseja em um parceiro. 

Prepare uma refeição

Quer impressionar seu par com suas habilidades na cozinha? Faça uma aula de culinária ou assista alguns vídeos. Pergunte o que seu date gosta e tente reproduzir. Uma boa opção é marcar um encontro para aprenderem a cozinhar juntos. Com essa atividade, vocês aprenderão uma nova habilidade e compartilharão uma comida deliciosa.

Busque causas sociais em comum para atuarem juntos 

Os solteiros de hoje valorizam prioridades compartilhadas e esperam que seus parceiros não apenas se preocupem com causas sociais, mas também se envolvam ativamente. Para 32% das pessoas no Bumble, é essencial que seu parceiro se envolva ativamente na política e em causas sociais, e isso os torna mais atraentes. Quando se trata de encontros, a pesquisa do Bumble mostra que as mulheres são menos receptivas a pessoas com visões políticas diferentes, e para mais da metade (54%) das mulheres, o potencial parceiro não estar ciente dos problemas da sociedade é considerado um “turn-off”.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

primeiro-encontro

Primeiro encontro: 70% dos solteiros se surpreendem com aparência real do Crush

Além das expectativas em relação à aparência física do Crush nos encontros, o crescente uso de filtros de imagem para aprimorar as fotos têm impactado significativamente a experiência nos aplicativos de namoro. A pesquisa, realizada em abril, ouviu mais de 3 mil usuários no Brasil e revela diferenças geracionais marcantes sobre a maneira como as pessoas se apresentam e suas preferências por perfis. Saiba mais aqui .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics