diabetes-impotenciasexual

Diabetes pode causar impotência sexual nos homens

De acordo com o endocrinologista, para combater o problema, o primeiro passo é o bom controle da doença

Você sabia que o não controle da diabetes pode causar impotência sexual nos homens?

Segundo o Dr. Guilherme Gatti, endocrinologista do Hospital Dom Alvarenga, isso ocorre pela lesão que o aumento da glicose (açúcar do sangue) causa, tanto em vasos, quanto nos nervos que irrigam o pênis. 

O diabético possui uma série de alterações vasculares e sensitivas que dificultam a chegada do sangue no pênis, dificultando, assim, a ereção.

“Devido à doença, o pênis pode não receber o impulso nervoso ou o endurecimento dos vasos não permitem uma irrigação adequada. É o que chamamos de neuropatia e vasculopatia do diabetes”, explica.

De acordo com o endocrinologista, para combater a impotência sexual no diabético o primeiro passo é o bom controle da doença evitando a sua progressão.

Se já instalada, pode-se utilizar alguns tratamentos juntamente com o acompanhamento do urologista, como medicações para impotência, injeções e, em último caso, tratamento cirúrgico com próteses penianas.

O Dr. Guilherme comenta que é de extrema importância iniciar o tratamento para o diabetes desde o seu diagnóstico.

“Quanto antes conseguirmos um bom controle, menores serão os ricos de complicações para o paciente, dentre eles a impotência sexual. Além do tratamento precoce, uma abordagem multidisciplinar é fundamental, composta pelo endocrinologista, urologista e psicólogo”.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

campanha-outdoor-labareda-boutique

Labareda apela pro André e Campo Grande pega fogo!

Não se fala em outra coisa: Labareda Boutique abala mais uma vez com a sua nova campanha de outdoors em Campo Grande usando como de costume o humor para atrair a atenção dos transeuntes e marca mais um gol na história do marketing erótico no Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics