live-dra-vivian-santana-saude-pelvica-orgasmo

Dia do Orgasmo: o que a saúde pélvica tem a ver com o prazer?

Quem responde essa pergunta é a Fisioterapeuta com Especialização em Reabilitação do Assoalho Pélvico e Sexualidade Feminina, Drª Vivian Santana que estará com a gente na última live do Mês do Orgasmo, neste sábado, às 18h, no instagram @mercadoerotico

Dor na relação, atrofia, flacidez e ressecamento vaginal, queda de períneo, anorgasmia, vaginismo são alguns desafios que a mulher pode encontrar no exercício pleno de sua sexualidade ao longo da vida.

E não são raros os casos: segundo dados da Universidade de Michigan, 40% das mulheres não atingem o gozo em suas relações sexuais. No Brasil, pesquisas da Prazerela mostram resultados ainda mais assustadores: apenas 36% das mulheres atingem o orgasmo durante suas relações sexuais.

Muitos casos de anorgasmia ainda estão ligados com a falta de conhecimento do próprio corpo, com tabus relacionados à masturbação, e por isso mesmo é que a maioria das pessoas desconhece por completo a necessidade de cuidados com a região pélvica.

Formada por um rico e organizado sistema muscular, a região pélvica é responsável pelo equilíbrio e sustentação de todos os órgãos internos do ser humano, que por ser ereto, ao caminhar, correr, sentar, exerce grande pressão nessa parte do corpo.

Ao longo da vida, quando não merecem o devido cuidado e atenção, esses músculos tendem a ficar flácidos ou enrijecer não respondendo como deveriam. Gravidez, parto e menopausa são momentos que também podem influenciar no bom funcionamento desse grupo muscular.

Parte da percepção do prazer também envolve a consciência corporal dessa região que para muitas pessoas fica reprimida durante o crescimento e pode “adormecer”.

Como cuidar da saúde pélvica

É fato que prevenir é melhor do que remediar, mas nunca é tarde para buscar ajuda. 

A Dra. Vivian Santana é Fisioterapeuta com Especialização em Reabilitação do Assoalho Pélvico e Sexualidade Feminina. Atua há mais de 10 anos em consultório no tratamento de Incontinências Urinárias, Vaginismo, Atrofia Vaginal e outras Disfunções Sexuais, como dor nas relações sexuais, dificuldades na lubrificação vaginal e falta de libido. 

Nas redes sociais, ela realiza o trabalho de conscientizar mulheres que estão no Climatério e na Menopausa quanto à importância da realização da Ginástica Íntima, ajudando-as a prevenirem Incontinências Urinárias, Atrofia Vaginal e terem uma vida sexual melhor mesmo após a Menopausa. 

Seu público alvo são mulheres maduras que buscam solução para os incômodos íntimos que surgem com o envelhecimento. 

Drª Vivian Santana também faz parte do nosso time de profissionais do Guia de Compras Sex Shop para uma Quarentena Sexy.

E nesse sábado, ela estará lançando um ebook, às 21h, em seu instagram @dra_vivian_santana, mas vai fazer live antes, às 18h, com o @mercadoerotico para explicar os cuidados com a saúde pélvica e sua relação com o orgasmo bem como falar sobre os tratamentos de reabilitação.

“O e-book Ginástica Íntima para Mulheres na Menopausa traz para as mulheres um panorama dos principais problemas relacionados à menopausa e mostra como aderir aos exercícios íntimos pode trazer mais qualidade de vida para as mulheres que estão passando pela fase do climatério e menopausa” adianta Drª Vivian.

Uma grande oportunidade de fechar nosso Mês do Orgasmo com Chave de Ouro!

Imperdível!

SERVIÇO:

LIVE ESPECIAL – MercadoErotico.org

Local: @mercadoerotico

Dia 31 de julho – a partir das 18h (horário de Brasília) 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Dia do Choro- homem também pode chorar

Entenda como “segurar o choro” pode afetar a saúde mental 

No Dia Nacional do Choro (23), especialistas do CEJAM explicam como a anulação de sentimentos pode prejudicar o bem-estar. O tabu que existe em torno do assunto, principalmente por conta da pressão social sobre o masculino, enfatiza a ideia de que eles devem ser fortes e controlados emocionalmente, evitando expressar qualquer tipo de vulnerabilidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics