existe-alma-gemea

Dia do Amor: Alma Gêmea existe?

Hoje, 14 de fevereiro, também é o Dia do Amor e será que a história da “metade de laranja” existe? Espiritualista explica.

Embora seja muito comum, e até fantasioso, a ideia de que todos temos uma alma gêmea em algum lugar do mundo, que representaria a nossa outra metade, mas segundo a espiritualista Kélida Marques, a verdade é que temos várias almas gêmeas, e de diferentes.

“A ficção, o cinema e a literatura nos fazem pensar de romanceada que temos uma pessoa ideal para amarmos. A alma gêmea é uma pessoa com quem a nossa alma tem afinidade, que ilumina as nossas sombras e ajudam na nossa caminhada. Essa alma pode ou não estar ligada a sentimentos românticos”, comenta a Kélida, detentora de um dos principais canais de espiritualidade do YouTube.

A partir do que o espiritismo prega, somos espíritos eternos, sem começo e fim. Então, nessa imensa quantidade de tempo como poderíamos ter cruzado somente com uma pessoa, um espírito que está caminhando lado a lado na eternidade.

Se existe só um, e cada um tem o livre arbítrio, como ficamos? Com isso, a espiritualista explicará o fato é que temos sim almas gêmeas. Talvez mais de uma ou centenas. Em planos, momentos e situações diferente.

“Somos eternos, já cruzamos com inúmeros outros espíritos. Alguns encarnam na mesma situação que nós e outros não. Sim, temos almas que seguem conosco por muitas encarnações e são essas que chamamos de alma gêmea. Aquela que, quando encarnada naquela situação parecida com a nossa, promete ser a nossa companheira de viagem”, comenta Kélida Marques.

Mas se existe realmente vários tipos de almas gêmeas, quais são eles? Abaixo a espiritualista traz alguns exemplos:

Alma gêmea amiga

Todos temos um amigo alma gêmea. É aquele que nos conhece do de cima à baixo, sabe os nossos pensamentos. É uma pessoa que nos conhece tão bem que sentimos uma conexão de outras vidas”, comenta Kélida Marques.

Alma gêmea devastadora 

“Esse tipo de alma gêmea aparece em nossa vida de uma forma muito intensa e devastadora. No início sentimos aquela paixão instantânea, avassaladora, que nos tira da razão. Porém, sua passagem em nossa vida quase nunca é serena, na verdade é um verdadeiro furacão. Ao conhecer essa alma-gêmea, nossa vida muda o que é necessário mudar, por isso, por mais que seja dolorido, é uma passagem que precisamos ser gratos por ela”, explica a espiritualista.

Alma gêmea amante

“Esse tipo de alma é um amor de pouca duração, mas de muita importância na nossa vida. Pode ser o nosso primeiro amor, um relacionamento casual muito intenso ou mesmo um relacionamento extraconjugal. Ele marca a nossa vida com sua intensidade, e muitas vezes transforma-se em amizade”, comenta Kélida Marques.

Alma gêmea amor perfeito:

“Essa sim é a alma gêmea que costumamos ter como conceito dessa palavra. É uma pessoa idealizada, que reúne as principais características anteriores: a familiaridade, a amizade profunda, a sensação de que se conheciam antes, a ligação intensa, as mudanças que causa em sua vida, a paixão avassaladora – mas que veio para ficar”, conclui a espiritualista.

E você tantas almas gêmeas já encontrou na sua vida?

Para saber mais sobre simpatias, rituais, conexões, fique ligado nas redes da espiritualista. YouTube: Kelida / Instagram: @kelidaoficial

Sobre Kélida Marques:

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade com mais de 800 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kélida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita. Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito sempre com um pouco de magia.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Dia do Choro- homem também pode chorar

Entenda como “segurar o choro” pode afetar a saúde mental 

No Dia Nacional do Choro (23), especialistas do CEJAM explicam como a anulação de sentimentos pode prejudicar o bem-estar. O tabu que existe em torno do assunto, principalmente por conta da pressão social sobre o masculino, enfatiza a ideia de que eles devem ser fortes e controlados emocionalmente, evitando expressar qualquer tipo de vulnerabilidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics