como-montar-um-sex-shop

Como montar um sex shop e ganhar dinheiro com a venda de produtos eróticos?

Paula Aguiar, consultora expert em mercado erótico lança 3 novos livros para quem está começando no ramo de sex shop

Segundo a Pesquisa “Perfil do Empreendedor do Mercado Erótico” divulgada em março desse ano, aqui pelo Portal MercadoErotico.org, o Brasil ganhou durante a pandemia 3 vezes mais empreendedores do que em 2019.

Atraídos pela alta demanda de produtos sensuais durante o isolamento social, os novos empreendedores do mercado erótico viram no segmento de sex shop uma oportunidade de renda extra, ou até mesmo, uma nova atividade profissional, visto que muitos perderam seus postos de trabalho em função da pandemia.

“Mas o ramo de sex shop exige um pouco mais de um empreendedor do que o senso de oportunidade. Para se dar bem nessa área é preciso dominar o conhecimento sobre a sexualidade, sobre o atendimento tão delicado e personalizado que é exigido, gestão de um negócio sazonalizado, tendências de consumo, produtos eróticos, além de técnicas de vendas pela internet tão importantes e fundamentais nesse momento” afirma Paula Aguiar, autora da pesquisa.

Quando perguntados sobre o maior aprendizado como empreendedor erótico na pandemia, a grande maioria diz que é se adequar ao atendimento virtual via aplicativos e redes sociais, além de desenvolver a venda on-line. Em terceiro lugar está o controle financeiro. Quase a metade dos entrevistados, 47%, respondeu que trabalham sozinhos, sem o auxílio de funcionários.

A partir dos resultados desse levantamento, Paula Aguiar, experiente consultora empresarial do mercado erótico decidiu então lançar 3 novos volumes além dos 22 livros já publicados sobre o tema, para auxiliar quem está começando no ramo de sex shop e outros relacionados.

A Coleção Como Montar um Sex Shop – e ganhar dinheiro com a venda de produtos eróticos é composta por 3 volumes.

WhatsApp Image 2021-05-22 at 13.51.42.jpeg

O primeiro dá uma visão geral do mercado erótico, mostrando como funciona a cadeia produtiva, modelo de negócio, noções de marketing e gestão aplicado para esse segmento, além do perfil do consumidor de sex shop.

O segundo volume é totalmente dedicado ao marketing digital e e-commerce adaptado para as nuances do mercado erótico que exige maior talento de seus gestores já é um assunto constantemente vetado em campanhas patrocinadas.

Já o terceiro volume explica todos os produtos eróticos encontrados nas sex shops na atualidade, publicação inédita com esse conteúdo no Brasil, já que se estima que sejam mais de 17 mil itens disponíveis no mercado.

Produzidos durante a pandemia, os 3 novos livros de Paula Aguiar são focados em soluções para o “novo normal” da economia, ou seja, comércio virtual, atendimento remoto, delivery, geração de conteúdo de valor e, inclusive, a preferência pela excelência e qualidade como fatores de confiabilidade.

Os 3 livros digitais (em versão e-book) da Coleção Como Montar um Sex Shop já estão disponíveis no Sex Shop Atacadão, eleita em votação popular como Melhor Distribuidora de 2020 pelo Prêmio Melhor do Mercado Erótico e Sensual.

Paula Aguiar

Publicitária, consultora do mercado erótico, escritora. Atua no mercado erótico brasileiro desde o ano 2000, quando iniciou sua caminhada através do comercio eletrônico. Depois seguiu na distribuição, fabricação, atacado, atendimento e todas as áreas que envolvem a comercialização de produtos eróticos. Desenvolve pesquisas e projetos para os maiores players do setor, que inclui o desenvolvimento de serviços e produtos novos. Atua como consultora do mercado erótico por sua expertise em produtos e negócios do setor. Foi idealizadora do Primeiro Seminário para empreendedores do mercado erótico brasileiro cujo objetivo é prover conteúdo para os novos empresários. Autora de inúmeros livros de negócios e também sobre produtos eróticos para os consumidores. Em 2010, assumiu a presidência da ABEME – Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico, onde junto ao conselho, ajudou a direcionar o mercado erótico em relação à qualidade de produtos e boas práticas empresariais até 2017. Também é idealizadora do Prêmio Melhores do Mercado Erótico e Sensual que, desde 2016, anualmente elege as melhores empresas, as inovações, os produtos mais queridos e desejados e as ações que estimularam o desenvolvimento do setor. Cofundadora do Portal Mercadoerotico.org, Escola de Negócios do Mercado erótico e Universidade do Prazer.

Paula Aguiar estará em live na próxima terça, dia 08, às 18h no instagram @mercadoerotico

Imperdível!

SERVIÇO:

LIVE ESPECIAL – MercadoErotico.org

Dia 08 de junho – a partir das 18h (horário de Brasília) 

Local: @mercadoerotico

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

como-acabar-com-a-vergonha

Vergonha leva a aceitar demandas que só atrapalham

Dizer “sim” aos pedidos dos outros, quando, de fato, se quer dizer um “não” “redondo e bem-colocado” é um problema que aflige muitas pessoas no convívio em sociedade. Pode-se pensar que atender demandas alheias, uma vez ou outra, mesmo sabendo que elas dificultarão arcar com as próprias responsabilidades, não é um grande problema, afinal faz parte do jogo social. Mas, quando esse tipo de comportamento se torna recorrente e vira regra em vez de exceção, as consequências podem ser desastrosas. Veja como mudar esse quadro aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics