como-fugir-do-tedio-sexual

Como fugir do tédio sexual?

Quer sair do mais do mesmo sob os lençóis? Que tal ampliar seus horizontes de prazer em 2023 com uma lista de sim, não ou talvez? Veja aqui como funciona.

Chegou naquele momento da vida, onde você quer dar um “reboot” na sua vida sexual, mas não sabe por onde começar?

De acordo com a sexóloga Alicia Sinclair em entrevista para o site de bem estar novayorkino Well+Good , uma maneira fácil e divertida de começar essas mudanças na vida íntima é criar uma planilha com colunas ‘sim’, ‘não’ e ‘talvez’ para você e seu par, com todas as coisas nas quais você ou seu par possam estar interessados. Veja o exemplo abaixo:

Mudança e novidades no sexo
AçõesSimNãoTalvez
Preliminares com cubos de gelox
Aprender culinária afrodisíacax
Adquirir um novo sextoyx
Assinar uma sexboxx
Veja mais opções de itens dessa listagem nos Stories do instagram @mercadoerotico (Destaques “Portal”)

Ao listar suas ideias e as ideias do seu par e fazer as marcações, priorize os “sins”. Isso lhe dará muitos dados sobre o que você e o que seu par gostam e por onde desejam começar. 

Nossa sugestão é que você insira essa planilha em seu relacionamento de forma sexy, como um jogo erótico. Lembra da infância, quando jogávamos Adedonha? É parecido, porém mais picante e íntimo. Uma brincadeira de adulto.

A proposta desse desafio é expor os desejos de forma clara. Então antes de começar, pense se está preparado ou preparada para descobrir coisas novas sobre o seu par ou revelar sobre si que ainda não foram ditas ou realizadas em seu relacionamento.

Caso você sinta que não seja a hora, melhor não começar. Mas se na conversa prévia sobre essa atividade houver um acordo de cumplicidade, aceitação e respeito pode tocar em frente pois será a oportunidade de ouro de realmente levar sua vida íntima a um novo patamar.

Você irá perceber uma abertura no diálogo maior sobre o assunto com o seu par. Você pode escolher que cada um preencha sua planilha de forma separada ou juntinhos na mesma planilha.

O que fazer com as respostas “Sim”?

Concentre-se nos “Sims” que vocês têm em comum. Por exemplo, quem poderia imaginar que vocês dois gostariam de falar mais palavrões na hora do sexo?

Se você não tem certeza de como começar a fazer algo que nunca experimentou antes, que tal ler nossas outras matérias aqui no portal Mercadoerotico.org?

Você pode descobrir que falar sobre sexo pode ser tão divertido quanto fazê-lo.  

O que fazer com as respostas “Não”?

Se for um não, é um não – mas esteja aberto ou aberta para discutir o “porquê”. Se algo for um “não” para o seu par, mas um “sim” para você, fale sobre isso sem fazer pressão.

Se o seu par não se sentir à vontade para discutir as razões pelas quais algo é um “não”, respeite a decisão dele ou dela de forma íntegra e verdadeira, sem se chatear com essa postura e nem arrastar isso para o futuro da relação. 

Lembre-se que essa planilha é para isso mesmo, e caso vocês descubram coisas desconcertantes que sejam cruciais para a saúde e o equilíbrio do relacionamento, talvez seja a hora de buscar uma terapia de casais ou mesmo uma terapia sexual. Para tudo há cura, desde que haja amor! 

Além disso, vocês sempre poderão revisar esse tópico no futuro, visto que muitos “não” de agora podem evoluir para um “talvez” ou até mesmo um “sim” ao longo do tempo, pois a sexualidade também muda de acordo com a idade e as experiências vividas.

E se for um Talvez?

“Talvez” mútuos são divertidos de explorar. Investigue as dúvidas, as incertezas e os interesses que cercam esse “talvez”.

Você descobrirá que essas conversas podem transformar esse “talvez” em um “sim” com um pouco de imaginação e criatividade.

É importante salientar que esta planilha também vale para sexo solo, ou seja, para conhecer suas preferências mesmo antes de encontrar um par.

Experimente listar todas as suas fantasias e marcar o Sim, o Não e o Talvez para verificar se já é chegada a hora ou não para realizá-las, o que falta para colocá-las em prática ou porque nunca irá torná-las uma realidade.

Dessa forma, você terá maior clareza sobre os seus limites na cama e saberá se esquivar do que não te agrada e guiar seu futuro par para o que você deseja.

Determinações de ano novo na cama também são o segredo do sucesso no sexo. Pense nisso!

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Os mitos e verdades sobre o tamanho do pênis

O artigo fala sobre mitos e verdades sobre o tamanho do pênis. Ele esclarece que existem técnicas e exercícios que podem ser feitos para aumentar o tamanho do pênis, mas que as cirurgias devem ser consideradas com cuidado devido aos possíveis efeitos colaterais. Também menciona que o tamanho do pênis não é o mais importante para as mulheres e que o tamanho médio do pênis é de cerca de 12 a 16 cm. O artigo também menciona sobre os acessórios para aumentar o penis, como extensores, bombas de vácuo e pesos, mas alerta para o uso com cuidado e sempre consultar um médico antes de utilizá-los. Em resumo, o artigo esclarece que o tamanho do pênis não é tão importante quanto se pensa e que existem opções para aumentá-lo, mas é preciso ter cuidado e sempre buscar orientação médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *