Como apimentar o seu relacionamento em 2019

Aproveitando que 2019 está apenas começando, porque não colocar na lista de promessas para o ano uma nova forma de olhar para a vida a dois?

por Dra. Nelly Kim Kobayashi*

Pensando em você que está engajado ou engajada em procurar melhorar o seu  relacionamento em 2019, selecionei algumas dicas e exercícios que servem como ponto de partida para inserir mudanças suaves mas significativas na sua vida conjugal:

  • Mude o cenário:

Se vocês costumam transar sempre no mesmo lugar, é hora de mudar isso! Porque não levar o parceiro (a) para conhecer um lugar especial, como um novo motel da sua cidade? Se o casal prefere o conforto do lar, ao invés do quarto, que tal experimentar fazer amor na cozinha? Mudar o cômodo da casa, pode deixar a brincadeira mais interessante.

  • Realize as fantasias do parceiro (a):

Já perguntou para o seu parceiro (a) quais são as suas fantasias e vontades? Pode ser que ele (a) tenha desejos que você ainda não descobriu, que podem ser realizados e ainda trazer um clima diferente para a relação do casal.

  • Explore as zonas erógenas:

Tanto o homem quanto a mulher possuem zonas erógenas que podem ser estimuladas.  Com suavidade e cuidado, áreas como nuca, orelha, pescoço, parte interna das coxas, períneo e seios, se bem exploradas, podem trazer sensações nunca antes experimentadas. Arrisque!

  • Invista em novas posições sexuais:

Às vezes, por conta da correria do cotidiano, muitos casais não se aventuram em posições sexuais diferentes e acabam ficando apenas no clássico “Papai e Mamãe” e, com isso, caindo na rotina.

Porém, não precisa ser sempre assim. Existem centenas de posições sexuais que podem ser testadas. Com respeito e carinho, e muita criatividade, é claro, é possível conquistar os melhores orgasmos para ambos.

  • Conheça produtos eróticos:

Ainda existe um tabu de que produtos eróticos são para pessoas solitárias, mas isso não é verdade. Existem inúmeros brinquedos que podem incrementar a vida a dois e estimular ainda mais o prazer para o casal.

  • Utilize lubrificantes:

É disseminada a falsa ideia de que os lubrificantes servem apenas para  mulheres mais maduras, que, normalmente, sofrem de secura vaginal. 

Entretanto, eles podem ser usados por qualquer pessoa e podem melhorar muito a vida sexual de quem o usa, além de ajudar com a utilização de brinquedos eróticos.

Nelly Kobayashi*Dra. Nelly Kobayashi é sexóloga e parceira da Innuendo, boutique erótica de São Paulo. Formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com residência em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital das Clínicas da FMUSP, Dra. Nelly possui título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e em sexologia pela Universidade de Pisa (Itália). Também é pós-graduada em sexualidade humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Já atuou como médica colaboradora no setor de sexualidade no ambulatório de Ginecologia do Hospital das Clínicas da FMUSP e, atualmente, é médica da Clínica VidaBemVinda.

Autor Coluna Sexologia

A coluna SEXOLOGIA traz especialistas convidados para escrever sobre este tema tão amplo e que abraça tantas tribos diferentes. Quer participar? Envie seu artigo para o email contato@mercadoerotico.org

LEIA TAMBÉM

dismorfia-corporal

Como a busca pela estética pode evidenciar a dismorfia corporal

De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5), o Transtorno Dismórfico Corporal (TDC), ou dismorfia corporal, é caracterizado pela distorção na percepção do indivíduo a respeito de sua aparência, gerando uma preocupação excessiva com um ou mais defeitos ou falhas em sua aparência física que não são observáveis, parecem leves para os outros ou sequer existem. Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics