9 aplicativos de encontros para quem vai passar o fim de ano sozinho

Vai virar o ano na mais pura solidão? Faz isso não! Dê mais uma chance a si mesmo! Aproveite a alegria da passagem de ano e essa superlista de 9 aplicativos de encontros. Queremos formar vários parzinhos nesse Reveillon! Não esquece de mandar depoimento se o encontro virar relacionamento em 2020!

Se o Natal é tempo de reunião e convívio em família, o ano novo é para celebrar com as pessoas mais chegadas.

Aquelas pessoas que você pode conhecer na festa da praia, no hotel, no restaurante ou nas baladas que viram a madrugada.

Estar sozinho neste período não é uma boa opção. Os solitários podem amplificar este estado de alma e disparar uma série de fragilidades que só quem vive sozinho pode dar conta ou, às vezes, não.

“A solidão pode ser mais sofrida quando se fala dos encontros e festas de Natal, das baladas e fogo-de-artifício da passagem de ano”, comenta Yris Monalizza de Souza, psicóloga de relacionamentos e consultora do site Amor&Classe.

Por outro lado, a comemoração da chegada de um novo ano traz às pessoas a sensação de vitória, conquista e ou esperança de melhoria no futuro.

“Também neste aspecto, estar isolado, solitário ou sem a companhia de alguém para compartilhar e viver o momento de renovação, não é de todo bom”, afirma a sexóloga e consultora do site Solteiros50 , Carla Cecarello.

A virada do ano é o momento de se ter uma carga positiva de inspiração para começar bem o ano.

Saia do isolamento com apenas alguns cliques

“Ter alguém ao lado para experienciar este momento é importante e faz muito bem para a alma e para o corpo”, salienta a especialista.

“Quanto mais as pessoas ficam isoladas ou se mantém sozinhas, mais chances tem de ter dificuldades de aproximação, de manter contatos ou estabelecer relações sociais. Dificultando, portanto, conhecer alguém para namorar, sair, ou mesmo para uma noite de sexo”, ressalta a sexóloga.

A solidão é uma forma de exclusão social, mas já existem diversas formas das pessoas evitarem esse isolamento.

Uma delas é procurar por entidades que prestam serviços assistenciais, de apoio ou solidariedade nos casos mais dramáticos.

Porém, em casos mais corriqueiros, as pessoas podem deixar a solidão bastando apenas um clique.

A maneira como as pessoas mantém contatos, se encontram ou partem para uma relação amorosa ou sexual nunca mais foi a mesma desde que a internet chegou.

Com os aplicativos para celular, que oferecem vários serviços na palma da mão, os encontros e paqueras se tornaram cada vez mais populares entre solteiros que procuram sexo casual .

O grande atrativo dos aplicativos e sites é a facilidade de encontrar pessoas dispostas a um relacionamento. Ou quem sabe apenas um encontro de uma noite que pode ou não terminar na cama, quem sabe?

Segundo a sexóloga Carla Cecarello, quem se aventura pelos caminhos dos aplicativos de encontros está procurando, principalmente, diversão e prazer.

“Os motivos são muitos. Mas, na grande maioria das vezes, as pessoas estão em busca de algo novo e diferente para suas vidas. E especialmente nestes momentos de festa, quando se está sozinho, os aplicativos proporcionam mais emoção e, em alguns casos, mais prazer”, afirma.

Mas fique de olho na segurança

Porém, é importante lembrar, para aquelas pessoas que desejam entrar de cabeça nos relacionamentos por aplicativos e se aventurar, que as dicas de segurança são fundamentais, reforça Yris Monalizza de Souza.

Segundo a psicóloga, “o usuário deve sempre checar o perfil do escolhido ou escolhida em outras redes sociais para descobrir se não está entrando em uma roubada”.

Caso você esteja na situação acima e não queira passar  a virada do ano sozinho, apontamos abaixo os principais aplicativos de relacionamento que podem te dar uma “forcinha para encontrar um parceiro e curtir um fim de ano cheio de emoção e prazer”.

C-date

O site de encontros casuais alemão agora possui uma versão mobile. O aplicativo está disponível em dispositivos Android e IOS e permite criar um perfil para encontrar pessoas que estão próximas ao usuário.

Ainda é possível descrever quais as preferências sexuais para encontrar um par compatível. O site possui cerca de 5 milhões de usuários do Brasil e está presente em 35 países.

Tinder

tinder-aplicativos de encontros

O aplicativo funciona por um sistema de geolocalização. Mostra quem está próximo ao usuário.

Para usar o app, basta conectar com a conta no Facebook. O aplicativo irá mostrar uma série de perfis e basta clicar no coração sinalizando aprovação.

Se o escolhido fizer o mesmo, o app abre uma aba de bate papo para conversar com os ‘matchs’. O app está disponível para dispositivos Android, IOS e Windows Phone.

Happn

happn -aplicativos de encontros

Bem similar ao Tinder, o aplicativo Happn mostra o perfil de pessoas que cruzam o caminho do usuário e ainda aponta o local e horário.

Assim, se você avistar uma pessoa interessante próxima, basta abrir o aplicativo para começar a conversa. Disponível para Android e IOS.

Ysos

ysos-aplicativos de encontros

O ysos é o app oficial para casais, solteiras e solteiros marcarem encontros com pessoas reais. Sem enrolação, sem tabus, disponível no Google Play.

3nder

3nder - aplicativos de encontros

E para quem quer realmente se aventurar ou apimentar a relação, o aplicativo 3nder é voltado para pessoas que procuram sexo a três.

Basta criar um perfil indicando o que deseja e o app irá mostrar pessoas com o mesmo interesse. Disponível para IOS.

Femme

femme-aplicativos de encontros

O Femme é um app feito para o público feminino que busca um relacionamento sério com mulheres.

Se você está em busca de uma amizade, um namoro ou um relacionamento entre mulheres, disponível na Google Play.

Adote um Cara

AdoteUmCara_App

O site de encontros ganhou uma versão mobile. E permite que as mulheres escolham qual cara elas querem adotar.

Com uma interface engraçadinha, no app as mulheres comandam. Os homens são meros produtos que elas podem adicionar ao carrinho ou não.

Disponível para os sistemas IOS e Android.

POF (PlentyOfFish)

Plenty-Of-Fish-App-For-Mac

Oferece uma maneira inovadora e mais simples de encontrar novas pessoas. Sua ferramenta principal são os questionários, utilizando o bom e velho método de compatibilidade entre usuários.

O aplicativo de relacionamentos POF está disponível para as plataformas Android e iOS (versão 9.0 ou superior).

Bumble

bumble -a plicativos de encontros

Com uma interface otimizada e opções diversas, pode servir como um aplicativo de paquera, apps de amizades ou como networking.

Traz métodos divertidos e descontraídos como as mulheres darem o primeiro passo em 24 horas para realizar o primeiro flerte e eles 24 horas para responder, senão a conexão se perderá. É compatível com as plataformas Android e iOS (versão 10.0 ou superior).

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

como-acabar-com-a-vergonha

Vergonha leva a aceitar demandas que só atrapalham

Dizer “sim” aos pedidos dos outros, quando, de fato, se quer dizer um “não” “redondo e bem-colocado” é um problema que aflige muitas pessoas no convívio em sociedade. Pode-se pensar que atender demandas alheias, uma vez ou outra, mesmo sabendo que elas dificultarão arcar com as próprias responsabilidades, não é um grande problema, afinal faz parte do jogo social. Mas, quando esse tipo de comportamento se torna recorrente e vira regra em vez de exceção, as consequências podem ser desastrosas. Veja como mudar esse quadro aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics