ideias-Valentines-day

8 ideias para aproveitar o Valentine’s Day

Conhecido em quase todo o mundo como “o mais romântico dos dias”, a história do Valentine’s Day remonta ao século III.

Segundo a maioria dos relatos históricos, o imperador Cláudio II proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército, acreditando que os jovens que não tivessem família, ou esposa, iam alistar-se com maior facilidade.

No entanto, mesmo com a proibição, o jovem bispo Valentim continuou a celebrar casamentos em segredo, prática que foi descoberta e que o levou à prisão e condenação à morte.

Enquanto estava preso, muitos jovens que o apoiavam atiravam flores e bilhetes dizendo também acreditar no amor.

Entre eles, a filha do seu carcereiro, pela qual Valentin se apaixonou. No dia do cumprimento da sentença, ele enviou uma carta de amor à moça assinando: “do seu Valentim” – o que originou a prática de enviar cartões para a pessoa amada no 14 de fevereiro.

Inspirado nesse clima de romance, o Par Perfeito separou oito ideias e pequenos gestos para surpreender os pares na data, sem precisar sair de casa:

Café da manhã surpresa

Para começar o dia de maneira romântica, nada melhor do que um café da manhã especial com pães, bolo, doces, salgados, sucos e uma carta de amor.

Spa em casa

Criar um momento relaxante ao lado de uma pessoa especial também pode ser uma ótima pedida, simples, mas de grande efeito.

É só escolher um lugar ideal na casa e adicionar alguns elementos para transformá-lo em um oásis como velas aromáticas, plantas, música relaxante, toalhas macias, pétalas de rosas, almofadas confortáveis e um bom vinho.

Playlist no Spotify

Nada mais romântico do que um presente personalizado. A dica é montar uma playlist no Spotify com músicas que marcaram o relacionamento e as favoritas de ambos para criar um clima de amor no jantar ou enquanto curtem um drinque.

Valem aquelas que marcaram o relacionamento ou as favoritas de ambos.

Caminho de declarações

Espalhar declarações de amor, fotos e outros agrados pelos cômodos da casa pela casa também podem tornar o dia ainda mais especial.

Melhor ainda se os mimos puderem ser encontrados em diferentes momentos do dia.

Seção de filmes

Às vezes, o mais óbvio continua sendo uma das melhores opções. A sugestão é apostar em filmes que sejam de interesse do casal, para assistirem agarradinhos comendo pipoca e outras guloseimas.

Kit com os motivos para amar seu par

Uma ideia original e certeira é montar uma cesta com várias coisas que o casal ama: a cerveja preferida, o vinho, docinhos e salgadinhos que mais gostam e, para finalizar, uma carta bem linda com os motivos que fazem amar a pessoa.

Noite de jogos

Para os casais competitivos, preparar uma noite de jogos é uma boa pedida. Se o casal não for do time que curte videogame, existem diversas versões online de jogos clássicos de tabuleiro ou de cartas. Basta pesquisar na Internet as versões dos jogos favoritos.

Jantar romântico

Para terminar a noite, o tradicional jantar de Dia dos Namorados pode acontecer perfeitamente em casa. Ele pode ser providenciado via delivery ou, então, com os dois juntos na cozinha. Basta deixar os ingredientes preparados e abusar da criatividade.

Sobre o Par Perfeito

Fundado em 2000, o Par Perfeito é a maior plataforma de relacionamento online do Brasil e pertence ao Match Group LatAm, empresa detentora de outras marcas como Tinder, Match, Divino Amor e OurTime. Por meio de seu algoritmo inteligente, atua como uma curadoria de relacionamentos, transformando dados em conexões reais. Usado por mais de 30 milhões de usuários no Brasil, oferece filtros para buscas detalhadas dos perfis cadastrados, indicando o índice de compatibilidade entre eles. A excelência tecnológica aliada à interação intuitiva e à política de privacidade, permitem que as pessoas encontrem o par ideal. Está disponível para Android, iOS e pelo site www.parperfeito.com.br.

Acompanhe o Par Perfeito nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/parperfeito

Instagram: https://www.instagram.com/parperfeito

YouTube: https://www.youtube.com/user/parperfeito

Blog: http://blog.parperfeito.com.br/

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Dia do Choro- homem também pode chorar

Entenda como “segurar o choro” pode afetar a saúde mental 

No Dia Nacional do Choro (23), especialistas do CEJAM explicam como a anulação de sentimentos pode prejudicar o bem-estar. O tabu que existe em torno do assunto, principalmente por conta da pressão social sobre o masculino, enfatiza a ideia de que eles devem ser fortes e controlados emocionalmente, evitando expressar qualquer tipo de vulnerabilidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics