7 Séries da Netflix que Quebram Tabus Sexuais

Friozinho e fim de mês pedem uma maratona no fim de semana, e por isso, selecionamos para você uma variedade de séries que exploram temas desafiadores e controversos, disponíveis na Netflix, pioneira quando o assunto é a quebra de tabus sexuais, trazendo histórias envolventes que expandem os limites narrativos.

Veja agora nossa lista de 7 séries da Netflix que abordam tabus sexuais de maneira perspicaz e provocativa, desafiando as convenções e estimulando questionamentos importantes.

Sex Education

(De longe a nossa favorita por aqui, rs) Sex Education é uma série original da Netflix que mergulha de cabeça em questões sexuais de maneira realista e inclusiva. A trama gira em torno de Otis, um adolescente socialmente desajeitado que decide usar seus conhecimentos sobre sexo para ajudar seus colegas de escola com seus problemas íntimos. A série trata de uma ampla gama de temas, desde aborto e sexualidade LGBTQ+ consentimento até e disfunção erétil. Ao retratar esses assuntos de forma autônoma e acessível, Sex Education desafia os estigmas e quebra os tabus sexuais.

Sense8

Sense8 também é uma das favoritas dessa editora que vos escreve, muito fã do estilo sci fi, é uma série inovadora que aborda a sexualidade de maneira revolucionária. Criada pelas irmãs Wachowski, conhecidas por “Matrix”, a série segue a vida de oito estranhos de diferentes partes do mundo que se conectam mental e emocionalmente. A série mergulhou na sexualidade humana de forma destemida, retratando personagens LGBTQ+ com profundidade e respeito. Ao quebrar os tabus em torno da diversidade sexual, Sense8 promove a compreensão e a compreensão entre as pessoas.

Orange Is the New Black

Orange Is the New Black é uma série aclamada que se passa em uma prisão feminina e aborda não apenas as questões do sistema penitenciário, mas também as complexidades das relações sexuais e românticas entre as detentas. A série explora abertamente temas como sexualidade fluida, identidade de gênero e relacionamentos não convencionais. Ao dar voz às histórias das mulheres encarceradas, “Orange Is the New Black” coloca em xeque as normas sociais que cercam a sexualidade.

Amizade Dolorida

Uma série também muito querida por aqui , é uma comédia que segue a vida de Tiff, uma estudante de psicologia que trabalha como dominatrix nas horas vagas, e seu melhor amigo do colegial, Pete, que se torna seu assistente. A série aborda o mundo do BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) de forma leve e bem-humorada. Ao desmistificar o BDSM e mostrar que ele pode ser uma forma consensual de explorar a sexualidade, Amizade Dolorida questiona as noções tradicionais sobre práticas sexuais não tradicionais.

Easy

Easy é uma série antológica que explora as complexidades das relações modernas, incluindo temas como poliamor, não-monogamia e sexualidade fluida. Cada episódio apresenta uma história diferente, abordando diferentes perspectivas sobre o amor, o sexo e a intimidade. Ao retratar uma variedade de experiências sexuais e relacionadas não convencionais, Easy encoraja a compreensão e aceitação das diferentes formas de expressão sexual.

Special

Special é uma série baseada nas memórias autobiográficas de Ryan O’Connell, um escritor e ativista com paralisia cerebral. A série acompanha a vida de Ryan, um jovem gay com paralisia cerebral leve, enquanto ele navega pela vida adulta e explora sua sexualidade. Ao abordar a deficiência e a sexualidade de forma honesta e sem tabus, Special joga foco nos estigmas em torno da deficiência e promove a inclusão e a diversidade na narrativa sexual.

Big Mouth

Big Mouth é uma série de animação irreverente que segue um grupo de adolescentes lidando com as tribulações da puberdade. A série aborda questões sexuais e corporais de forma direta e humorística, explorando temas como a descoberta do corpo, masturbação, menstruação e pressão social em relação ao sexo. Ao normalizar e discutir abertamente esses apresentados, Big Mouth oferece uma abordagem educativa e divertida para os jovens que estão passando por essa fase da vida.

Ao apresentar personagens complexos e histórias envolventes, essas séries nos convidam a nos conectar emocionalmente com suas jornadas, permitindo quebrar estereótipos e preconceitos enraizados. Agora é só providenciar a pipoca e o chocolate quente 😉

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

vibrador-para-iniciante

Os Melhores Vibradores para Iniciantes: Escolha o Seu Favorito

Explorar a sexualidade é uma jornada pessoal e única, e a utilização de brinquedos eróticos pode ser uma maneira emocionante de aprimorar essa experiência. Para aqueles que estão apenas começando a se aventurar no mundo dos vibradores, a escolha do produto certo pode parecer desafiadora, dada a ampla variedade disponível no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics