Livros-pra-ler-nas-ferias

7 livros para ler nas suas férias de fim de ano

2021 foi um ano desafiador e nada melhor do que uma leitura agradável e inspiradora para recarregar suas baterias para entrar em um ano novo cheio de energia e boas ideias. Veja os livros que sugerimos a você para relaxar e aprender mais nesse final de ano.

Dividido em sete capítulos o livro com 216 páginas, o especialista em comportamento humano percorre o conceito de inteligência emocional com o objetivo de ajudar as pessoas a promoverem uma mudança interna, como uma espécie de guia para que o Samurai e o Guerreiro que habita em cada um seja descoberto. 

Ficha técnica

Autor: Ivan Maia

Editora: Luz da Serra Editora

ISBN: 978-85-64463-93-6

Onde comprar: Amazon

À sombra de Eva é uma síntese do estado feminino: amoroso, erótico, social, intelectual. A cada verso da obra, a poetisa, autora de mais de 20 livros publicados, compartilha reflexões sobre a figura feminina no presente e também acerca da reparação de seu passado. Mais que relatar o feminino-feminista, a antologia encaminha os leitores ao arquétipo da própria vida, numa espécie de paraíso redimido.  

Ficha Técnica:

Autora: Darcy França Denófrio

ISBN/ASIN: 978-65-5864-152-0 

Formato: Livro físico 

Páginas: 164 páginas 

Onde comprar: Amazon e Editora Patuá

Considerada a primeira obra da literatura brasileira que reúne 21 especialistas no assunto, ela contempla diversas abordagens importantes sobre moda, vestimenta, rosto e personalidade. Os profissionais fazem questionamentos e dão dicas sobre imagem pessoal, visagismo, comunicação visual, marca pessoal e psicologia da imagem, entre outros temas.

Ficha Técnica

Coordenadora: Marcela Fabrício

Umanos Editora – 1ª. edição – 288 páginas – 2021

ISBN: 978-65-991865-8-5

Onde comprar: Umanos Editora

Romance Sci-fi que conta a história de Abbie, uma aspirante a cientista, que graças a seus pais homofóbicos é impedida de ficar com sua namorada Mel. Então se vê tendo de reunir seus conhecimentos no projeto Colmeia, uma realidade virtual de encontros para casais afastados. Esse conto pertence ao projeto Cyberflix, histórias que se passam anos no futuro, retratando uma sociedade futurista e destruída socialmente. Onde cada conto se conecta de alguma forma, contando aos poucos, os podres mais profundos desse universo.

Ficha Técnica

Autora: Hunter (pseudônimo)

ISBN/ASIN: 978-65-00-22187-9

Onde comprar: Amazon

Patrícia Cândido revela quais são as principais dores de quem está com baixa autoestima; como identificar o que traz autoconfiança; como trabalhar a autoimagem; os principais erros que podem ser encontrados no caminho; como trabalhar a resiliência e quais são as idealizações inatingíveis. Ao final da obra, a escritora traz três práticas para serem feitas em 21 dias e que ajudarão os leitores na tarefa de limpar o campo de energia de sentimentos nocivos.

Ficha Técnica:

Editora: Luz da Serra Editora

ISBN: 978-65-88484-00-5

Páginas: 296

Onde comprar: Luz da Serra Editora ou Amazon

Escrito pelo jornalista Mauricio Oliveira, em parceria com a ONG Brotherhood, o livro apresenta questões que ajudam o homem a pensar – sozinho ou em grupo, num formato lúdico de baralho (cartas com perguntas) – sobre suas crenças, atitudes e posturas machistas.

Ficha técnica:

Editora Matrix, São Paulo, fevereiro de 2020.

Formato: 8 cm x 9,5 cm

Páginas: 100 (100 cartas)

Onde comprar: nas principais livrarias do país.

Como saber o jeito certo de se desculpar? Como ter certeza de que o pedido de perdão transmitirá sinceridade e sensibilizará a parte prejudicada? Como dar passos certos rumo à restauração de relacionamentos ofuscados pela dor e decepção? Gary Chapman, doutor em Antropologia e autor best-seller na área de relacionamentos, e Jennifer Thomas, doutora em Psicologia Clínica, trazem respostas a essas perguntas em As Cinco Linguagens do Perdão.

Ficha técnica:

ISBN:  978-85-433-0453-3

Páginas:  208

Onde comprar: nas principais livrarias do país.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

prolapso-vaginal

Prolapso vaginal: o que é e como tratar?

O prolapso vaginal é a descida de um ou mais órgãos pélvicos, como bexiga, útero ou reto, em direção à vagina. Apesar de ser mais comum em mulheres após o parto, também pode afetar mulheres que nunca engravidaram. Saiba quais são os sintomas, como prevenir e tratar o prolapso vaginal aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics