workshop-pompoarismo-manaus

18.03 – Workshop de Pompoarismo em Manaus

Nesse sábado, a capital amazonense recebe a fisioterapeuta Nazete Araújo para um dia todo dedicado à teoria e à prática do Pompoarismo

“Você pode desfrutar de uma vida íntima e sexual mais saudável e plena desde que tome para si a consciência do seu corpo e dos movimentos do seu assoalho pélvico” ensina a autora do livro Sexpompoar, Nazete Araújo.

A pesquisadora e fisioterapeuta do Pará, explica que há mais de 80 anos, o ginecologista Arnold Kegel estruturou um conjunto de exercícios que fortalecem essa região com objetivo de tratar incontinência urinária, porém foi possível notar também um “UP na vida e função sexual” das pacientes. 

“Antes disso, a ancestralidade indiana já ensinava, de geração em geração, técnicas e movimentos que preparavam para o parto vaginal, as quais estão reunidas no pompoarismo” lembra a profissional, que além de atender na Cafisio Mulher, também dirige a primeira sex shop do país inclusiva e voltada totalmente para a saúde íntima e sexual, a Sex Saúde Shop.

Para quem ainda não sabe o que é pompoarismo, Nazete conta que é uma técnica que surgiu no Oriente há mais de três mil anos. “Significa o controle sobre os músculos circunvaginais para que sejam contraídos com força e velocidade desejadas”.

Conheça alguns benefícios do pompoarismo:

  • Autoconhecimento corporal e descoberta de pontos de prazer
  • Prolongar e intensificar o prazer durante o ato sexual
  • Proporciona autoestima e autoconfiança
  • Alívio das dores de cólicas menstruais;
  • Prevenção e tratamento de infecções íntimas;
  • Ajuda no preparo para parto e recuperação pós-parto;
  • Fortalecer e controlar os músculos vaginais prevenindo a queda da bexiga, perdas urinárias e cirurgias de períneo.

No próximo sábado, dia 18, Nazete Araújo estará ministrando o Workshop de Pompoarismo para Mulheres no Espaço Prema em Manaus, onde vai mostrar inclusive como usar a inovação Vag-Power criado pela sexpert Paula Aguiar e fabricado pela Hard. As incrições podem ser feitas pelo link https://espacoprema.engaged.com.br/turma/pompoarismo-para-mulheres/turma-018032023

Vag-Power inovação em ginástica íntima

Primeiro acessório de Bem-estar Sexual criado e fabricado no Brasil, além do pesinhos externos para ganho crescente de força dos Músculos do Assoalho Pélvico (MAP), o Vag-Power tem como grande diferencial o uso ímãs de neodímio para a promoção da magnetoterapia ao longo dos exercícios.

Composto de um conjunto de bola com 30mm de diâmetro e três pesinhos com imãs, cada um com 40gr traz dentro da bolinha os imãs de neodímio, que são os ímãs mais poderosos do mundo. O “Pólo Norte” de um ímã de neodímio é frequentemente referido por pesquisadores como o “lado curativo” do ímã

No Vag-Power os ímãs de neodímio em seu interior permitem que este campo de energia benéfica flua para o corpo, potencializando os exercícios de pompoar específicos com carga (peso) para os Músculos do Assoalho Pélvico (MAP) fortalecendo esses músculos. 

“Além dos já conhecidos benefícios do Pompoar, a bolinha interna de neodímio se movimenta provocando a vibração delas, nas atividades de dançar, pular, trotar, estimulando a sensibilidade, a percepção vaginal e a tonificação muscular. Por ser composto apenas de uma única bola, torna-se mais fácil e confortável introduzi-la no canal vaginal” ensina Nazete em seu livro Sexpompoar.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

dismorfia-corporal

Como a busca pela estética pode evidenciar a dismorfia corporal

De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5), o Transtorno Dismórfico Corporal (TDC), ou dismorfia corporal, é caracterizado pela distorção na percepção do indivíduo a respeito de sua aparência, gerando uma preocupação excessiva com um ou mais defeitos ou falhas em sua aparência física que não são observáveis, parecem leves para os outros ou sequer existem. Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics