baile-do-shorts-youtube

YouTube lança desafio “#BaileDoShorts” em comemoração ao mês do orgulho LGBTQIAP+

Com Linn da Quebrada e Gloria Groove e a participação das casas House Of Blindex, Batekoo e Casa de Serpentes, o desafio convida o público a mergulhar no universo Ballroom

Em celebração ao mês do orgulho LGBTQIAP+, o YouTube Shorts lança a campanha ‘‘Nosso Orgulho a Gente Cria”, que convida o público a mergulhar na cultura ballroom, manifestação cultural que se originou em Nova York no fim do século 19 e se espalhou pelo mundo como um movimento de ocupação de espaços e de celebração à diversidade de gênero, sexualidade e raça.

No Brasil, o movimento é consolidado há décadas e este ano o YouTube Shorts celebra o primeiro Ballroom digital da história.

A campanha, criada pela Media.Monks, tem início com o lançamento de um filme exclusivo do YouTube com Linn da Quebrada e Gloria Groove anunciando o desafio #BaileDoShorts.

Na dinâmica, as embaixadoras e as “Houses”, como são conhecidos os coletivos que fomentam a cultura ballroom, House of Blyndex, Batekoo e Casa de Serpentes se reúnem para lançar o desafio que convida o público a performar em três categorias diferentes: dança vogue, que instiga o público a gravar conteúdos dançantes e coreografados, look bapho, que convida os participantes a investirem em conteúdos de moda, desfile, maquiagem e criatividade e por fim, dublagem, para que o público se jogue na dublagem da trilha oficial da campanha.

Para participar do desafio, os usuários deverão gravar um vídeo curto no YouTube Shorts – no aplicativo do YouTube – inspirado no movimento, utilizando a hashtag #BaileDoShorts.

Ao final da campanha, os Shorts que se destacarem serão divulgados nas redes sociais das embaixadoras Linn da Quebrada e Gloria Groove. O desafio acontece de 08 a 30 de junho.

Ainda como parte da campanha, entre os dias 16 e 19 de junho, acompanhando a Parada do Orgulho LGBTQIAP+de São Paulo, o público poderá fazer seus Shorts diretamente do espaço Baile do Shorts, que ficará disponível das 12h00 às 20h00, em frente ao Shopping Center 3, na Av. Paulista e no Shopping Eldorado entre 17 e 27 de junho, das 10h00 às 22h00.

Além disso, o espaço Baile do Shorts ganha uma versão móvel durante os dias 16, 17 e 18 de junho, dentro de alguns ônibus completamente customizados com a temática de ballroom, que rodarão por São Paulo, onde o público poderá criar seus Shorts e entrar no desafio.

Eu estou muito contente com a minha participação no #BaileDoShorts! É tão importante construirmos esse projeto junto com a comunidade e falarmos sobre família e rede de apoio, ficou lindo! Vocês vão ver que ele fala muito sobre a importância das relações e como esses laços podem nos levar para outros lugares. Espero que nossa iniciativa seja bem recebida pelo público e que possa fortalecer ainda mais nossas batalhas.” comenta Linn da Quebrada.

“Muito feliz de anunciar o Baile do Shorts ao lado da minha irmã Linn da Quebrada. Gravar essa campanha foi algo mágico! São momentos como esse que me dão a sensação de gratidão por estar construindo um verdadeiro legado ao lado dos meus. Que celebremos nosso orgulho todos os dias!”, comenta Glória Groove.

A campanha faz parte dos esforços de diversidade do YouTube, que é uma plataforma que amplifica vozes ao redor do mundo e tem como objetivo gerar visibilidade para causas como as do movimento LGBTQIAP+ e há anos faz ativações na Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de São Paulo.

“Nossa campanha Pride 2022 é, essencialmente, sobre legado. O YouTube admira e celebra a resistência, criatividade e representatividade da comunidade LGBTQIAP+, e acreditamos que temos o dever de colaborar para que sua mensagem seja cada vez mais difundida e suas vozes amplificadas. Este ano, queremos conectar diferentes gerações e, assim, ajudar a reduzir o impacto causado pela invisibilidade histórica. Com esse projeto vamos celebrar o orgulho, a arte e a riqueza cultural que sempre fez parte da vivência desta comunidade.” comenta Juliana Simão, Gerente de Marketing do YouTube.

“​​O Baile do Shorts é uma celebração da potência criativa e das histórias da comunidade LGBTQIAP+. Encontramos na cultura ballroom a inspiração para contrapor o preconceito e usar a arte e a expressão como arma poderosa contra as limitações, restrições e mentalidades ultrapassadas.“, destaca Paulo Yanaguizawa, Regional Creative Director da Media.Monks .

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

billy-dildo-que-ejacula

Monster D lança dildo que ejacula e anel peniano

A Monster D, empresa 100% nacional é especializada no desenvolvimento de dildos, plugs, masturbadores e vibradores que tenham designs bem diferenciados, inspirados em alienígenas, unicórnios, dragões, entre outros seres fantásticos. E mesmo conquistando seu espaço com influenciadores e um público fiel entre os geeks, nerds e fetichistas, a Monster D parece estar sempre comprometida com seu DNA inovador e traz lançamentos sempre surpreendentes. Confira aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics